• Capítulo 14 •

5.1K 699 188
                                    

Na ala oeste da mansão, com o vento frio uivando lá fora e sacudindo as janelas, os três principais criados de Adrien o olhavam como se fosse completo e totalmente louco

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Na ala oeste da mansão, com o vento frio uivando lá fora e sacudindo as janelas, os três principais criados de Adrien o olhavam como se fosse completo e totalmente louco.

"Então você simplesmente... deixou com que ela fosse embora?", Samantha repetiu a pergunta que tinha feito segundos antes, quando Adrien terminou de contar sobre o incidente na biblioteca horas atrás.

"O que queria que eu fizesse?", ele rebateu, olhando para ela. "Que corresse atrás dela quando tinha acabado de me dar uma lição de moral idiota?"

"Sim!", os três disseram ao mesmo tempo. Adrien bufou, revirando os olhos.

"Uma mulher sempre está certa, meu senhor", falou Luke com um singelo sorriso. A alegria costumeira do criado e seus modos graciosos pareciam macular o espaço sombrio que havia se tornado o quarto de Adrien Fletcher.

"E, se me permite dizer, somos tolos se não lhe dermos ouvidos", acrescentou Howard, empertigado dentro de seu uniforme engomado.

"Não deveria ter perdido a paciência com ela", disse Samantha, balançando a cabeça em um gesto de desaprovação. "Se já sabia qual seria a reação dela, por qual motivo contou sobre a cirurgia?"

Adrien não respondeu, lembrando-se de tudo que havia acontecido na grande biblioteca da mansão.

A conversa entre Beatrice e ele simplesmente fluiu de um jeito que Adrien não esperava. Quando percebeu, ela havia descrevido de forma certeira tudo que ele deixou de fazer por medo de ser visto por outras pessoas, como demorar uma eternidade para finalmente se apresentar para ela, se esconder naquele lugar e nunca dar as caras em Roseville. De repente e sem que percebesse, ele estava contando sobre o acidente, com certeza se amargurando tanto na frente dela que deveria ter se passado por ridículo. Então Beatrice o estava tocando, tão próxima que podia sentir seu cheiro, parecendo encorajá-lo a dizer mais.

"Simplesmente saiu", falou para seus criados por fim, obrigando-se a voltar para o presente. "Não foi... minha intenção."

Samantha soltou um suspiro exasperado.

Se soubesse que seus criados ficariam totalmente contra ele naquela situação, nem teria se dado o trabalho de chamá-los até ali para conversar. Na verdade, Adrien evitava falar com eles, exatamente pelo fato de os três adivinharem tudo aquilo que ele pensava e não queria ouvir. Mas, naquele dia, Adrien sabia que se ficasse sozinho por mais tempo naquele quarto enorme, acabaria destruindo outro móvel.

"Olha aqui", ouviu a voz de Samantha dizer com determinação. A mulher, que estava em pé de braços cruzados entre Luke e Howard, se sentou na cama ao lado de Adrien. "Sei que não quer ouvir isso, mas ela está certa." Adrien grunhiu.

"O que esperava que ela dissesse?", perguntou Luke. "Que você está de parabéns? Que está mais que certo em arriscar sua vida em uma cirurgia plástica?", ele soltou uma risadinha irônica. "Vamos ser sinceros, Beatrice só disse o mesmo que queríamos dizer há tempos."

A Rosa Mais BelaWhere stories live. Discover now