6.9

1.6K 153 8
                                    

_Autora_

O fim de semana veio rápido e consigo veio o dia do baile também. Todos os alunos se sentiam ansiosos, afinal era o dia mais esperado do ano.

O baile nada mais era do que uma festa cedida pela escola em pról de parabenizar os alunos pelo seu bom desempenho ao longo de todo o semestre. Era assim todos os anos. No primeiro semestre a escola organizava um evento dentro dela, no último fazia um baile, depois dentro de um mês vinha as férias e por fim, a tão esperada formatura de grau.

Baekhyun não estava tão divergente de seus colegas de escola, a única diferença era que além de se sentir ansioso, ele se sentia nervoso e um pouco temeroso também. Ele não sabia explicar da onde vinha aqueles sentimentos, apenas sentia que algo iria acontecer e que isso o fazia sentir seu2 estômago dar cambalhotas, o fazendo se sentir levemente incomodado.

O Byun se encontrava em sua casa, terminando de se ajeitar para ir ao baile. Trajava um smoking de festa preto, com uma rosa azul prendida no bolso superior. Seus cabelos repartidos ao meio e levemente ondulados, o davam um ar de sutileza e elegância.

Estava simplesmente lindo e maravilhoso.

- Querido, já está pronto? - Sua mãe apareceu na porta de seu quarto, perguntando.

Senhora Byun havia dado um jeito de arranjar dois dias de folga no trabalho para que conseguisse voltar para casa e poder ficar um tempo com o filho. Não perderia de maneira alguma a chance de ver o seu único filho vestindo trajes elegantes para ir a um baile da escola.

- Sim. - Baekhyun respondeu sorrindo. - Como estou?

- Está lindo, meu amor. - Se aproximou do filho, arrumando a gravata borboleta que ele usava.

- Estou nervoso. - Admitiu.

- Não se sinta assim, vai dar tudo certo. - Sorriu com ternura. - Qualquer coisa é só me ligar que eu te busco correndo. - Garantiu.

- Eu te amo, mãe. - Abraçou a mais velha.

- Oh querido, eu também te amo. - Falou sentindo seus olhos marejarem.

Ver que seu filho estava crescendo e amadurecendo, a fazia sentir-se orgulhosa e realizada. Ela sentia que havia feito um bom trabalho educando seu menino, afinal ele estava se tornando um homem digno e bom.

- Agora vamos, seus amigos estão te esperando. - Beijou a bochecha do filho e se afastou.

Baekhyun sorriu vendo sua mãe deixar seu quarto e se encarou uma última vez no espelho. Pegou seu celular em cima da cômoda e o desbloqueou, verificando as mensagens e tendo a comprovação de que Chanyeol ainda não havia o respondido, suspirou e guardou o celular no bolso.

Já completará uma semana que não via ou falava com o Park e aquilo o aflingia, afinal não sabia onde o outro estava, se precisava de ajuda com algo. A única coisa que conseguiu descobrir nos últimos dias era que ele estava bem, pois no meio de uma conversa com Jongin, o mais novo acabou deixando escapar que Chanyeol estava bem e que Baekhyun não precisava se preocupar. Todavia não era como se o Byun conseguisse evitar, a preocupação continuava fazendo morada dentro de si.

Estava morrendo de saudades, queria ver Chanyeol logo, queria poder conversar com ele, perguntar oque aconteceu no dia em que ele voltou para casa e acima de tudo, queria abraça-lo e demonstrar todo o carinho que sentia por si.

Baekhyun amava Chanyeol e não ter notícias do outro o corroia, o fazendo se sentir insuficiente, afinal estava de mãos atadas.

Mas deixando aquilo um pouco de lado, o menino colocou um sorriso no rosto e saiu do quarto, indo até a sala no andar de baixo e encontrando Minseok e Jongdae ali.

Because  - ChanbaekWhere stories live. Discover now