Capítulo 45.

2.7K 181 202
                                    

O último capítulo! Obrigada a todos que leram a minha fanfic, que comentaram e votaram! Comentem bastante! Eu espero que vocês gostem desse capítulo! Boa leitura!

"Bom... Primeiramente eu gostaria de agradecer aos professores da instituição do Colégio Riverdale por todo o apoio durante todos esses anos. Também gostaria de agradecer aos nossos familiares e amigos por estarem aqui compartilhando desse momento feliz conosco." respirei. Vi Archie sorrindo na platéia. Sorri junto com ele.

"Cada um dos alunos formandos tem sua importância. Essa sala não seria a mesma se não tivesse as festinhas do Kevin. Também não seria a mesma sem as roupas e o jeito mandão de Cheryl." ela se levantou e acenou para as pessoas. Não pude deixar de rir.

"Não seria a mesma sem as músicas que Josie cantava no shows de talentos. Não seria a mesma sem Jughead e sua fome interminável. Não seria a mesma sem Reggie, queremos estar aqui no próximo ano vendo você se formar." Eu não havia achado um motivo bom, então falei apenas isso.

"Não seria a mesma sem Betty e o seu jeito meio fechado, mas na verdade eu descobri nela um porto seguro. Não seria a mesma sem Camila, que mesmo chegando em pouco tempo, conquistou a todos com seu jeito carismático e doce." elas riram e se abraçaram.

"E... Não seria o mesmo sem Archie, que me ensinou o que é o amor e me enxergou quando eu parecia invisível." senti as lágrimas nos meus olhos, mas consegui segurar. Eu percebi que ele sorria e que Jughead estava falando algo para ele, enquanto algumas pessoas gritavam "hmmmm!" e eu tenho certeza que eu deveria estar vermelha de vergonha. Não sei onde tirei coragem para dizer isso.

"Eu espero que todos vocês se sintam importantes porque vocês são, cada um com o seu jeito de ser. Obrigada mais uma vez e aproveitem a festa!" desci com cuidado pela escada e quando faltava apenas os últimos três degraus, senti uma mão pegar a minha e me ajudar a descer. Era Archie.

"Eu poderia dizer que você está perfeita, mas acho que seria pouco." colocou os braços em volta da minha cintura e me beijou. "O que foi aquela declaração?" eu sorri. Era um bobo mesmo.

"Você gostou?"

"Eu amei!" me beijou de novo.

"Eu vi seu pai! Estou tão feliz por ele estar aqui."

"Eu estava com um pouco de medo... Tem bebidas alcoólicas na festa, mas parece que ele está se saindo bem." eu sorri enquanto olhávamos ele dançar com Mary, totalmente desajeitado.

"Eu fico feliz por te ver feliz assim! Você merece um pouco de felicidade depois de tudo." Coloquei meus braços em cima dos seus ombros e mexi em seus cabelos.

"Nós merecemos." demos um beijo de esquimó e então Betty chegou gritando:

"Eu nem acredito que eu estou livre da escola. Parece até um sonho!"

"Também não acredito! Inclusive não acredito que passei direto!" Archie disse.

"Tá na hora de jogarmos o capelo para cima! Vamos!" Camila nos chamou.

Nos reunimos no meio do salão de festas e jogamos o capelo pra cima, enquanto uma música emocionante tocava. Quando olhei para as pessoas, percebi que minha mãe e Smithers choravam. Eu estava tão feliz, tão feliz... Eu nem sabia explicar direito.

Estávamos dançando uma música lenta, eu com Archie, Betty com Jughead e Camila dançava com seu namorado Shawn, quando Archie começou a falar comigo.

"Ronnie... Eu preciso te contar uma coisa." Ele parecia sério.

"Pode falar!" passei uma mão em sua bochecha.

"Eu recebi duas cartas na semana passada. Duas faculdades me deram uma bolsa."

"Archie, isso é incrível! Você já decidiu o que vai fazer?"

"Eu escolhi. Eu escolhi construção civil porque eu realmente gostei dessa área. Mas também escolhi a música. E uma das faculdades me oferece os dois cursos." Eu estava tão feliz por ele! Ele merecia ser tão feliz...

"E qual faculdade você escolheu?"

"A Universidade da Califórnia em Berkeley me oferece os dois. Eu escolhi essa faculdade porque ela fica a exatos 52 quilometros da sua." Meu coração parou e lágrimas começaram a cair no meu rosto.

"Archie..."

"Você me inspira, Ronnie... Você é bondosa e gentil e isso me fez querer ser igual a você. Ainda não sou metade do que você é, mas sei que um dia posso ser. Eu preciso de bondade em minha vida."

"Archie, eu não acredito ainda..."

"Acredite, Veronica."

"Eu amo você, Archie."

"Eu também te amo. Obrigado por ter me ajudado a abrir o armário no primeiro dia de aula." Rimos juntos. "Eu te chamei de cdf, lembra?"

"E eu disse algo sobre a sua jaqueta. E olha só: hoje eu tenho uma igual."

"O casalzinho pode parar de conversar e vir ficar um pouco com os amigos?" Jughead gritou.

E o final da noite foi lindo. Danças, brincadeiras, risadas, beijos, felicidade... Eu não poderia estar mais feliz.

Archie foi a melhor pessoa que eu já conheci. E saber que ele faz de tudo por mim me deixa feliz. Eu também faria de tudo por ele. Eu o amava e aquilo era um sentimento tão bom.

Eu sei que um dia todos nós voltaríamos aqui e vamos nos lembrar de tudo isso e sentir saudade. Eu espero estar com Archie. Não me imagino sem ele.

Ele me notou quando ninguém sequer sabia da minha existência. Eu era invisível e ele me enxergou. Ele era perdido e eu o ajudei a se encontrar. Nós éramos o oposto um do outro, mas isso não importou. Eu o amava. O amava muito. Eu estava completamente apaixonada. Meus olhos brilhavam quando eu o via e também tinha um sorriso meu que eu só dava quando estava com ele.

Dois meses depois, nós estávamos no aeroporto. Eu e Archie pegamos o mesmo vôo. Minha mãe e os pais deles nos levaram até o aeroporto e teve muito choro antes de irmos para a sala de embarque. Eu odiava a ideia de deixar minha mãe sozinha, então pedi para que Mary sempre fosse vê-la.

Eu sentia medo de aviões e Archie sabia disso, porque eu havia contado. Mas antes do avião decolar, ele segurou minha mão.

"Eu disse que sempre estaria aqui..." e eu o beijei.

Faculdade de Stanford, aí vou eu.

FIM.

the best of me | varchieOnde histórias criam vida. Descubra agora