Capítulo 02

1.7K 123 5
                                    

Grace

  Quando terminei de digitar a última frase, Joey estava jogado no chão. Eu até riria, mas não sou a Amber.

Bom, vamos por partes, meu nome é Grace Flor, e eu sou uma estudante comum do ensino médio. Minha melhor amiga, Amber, é a garota típica patricinha de filmes clichês adolescentes. Não, eu não sou louca se você está se perguntando. Amber faz muita gente sofrer, mas é minha única amiga, e bom, aí que entra o Joey na história.

Há uns dois meses atrás, descobri que o sujeito é apaixonado por ela, e depois que comecei a prestar atenção nele, estava bem na cara mesmo. Na época eu achei que era algo passageiro, mas fui percebendo que era algo forte. Agora irei tirar a dúvida de vocês, que, com toda certeza é "Por que está mandando mensagens anônimas para o garoto se você pode simplesmente falar diretamente com ele?". Simples, sabendo como Amber é, irá destruir a vida do garoto se descobrisse sua paixonite idiota. E como eu sou a sua melhor amiga, também acho melhor deixar isso sigilo, pelo menos, por enquanto.

Voltei a prestar atenção nele, que agora, já estava indo para a enfermaria. Olhei para a Amber, que está rindo de algo que Kimberly havia comentado sobre o Joey, revirei os olhos e fui na direção do treinador, guardando meu celular no moletom.

— Professor?

— O que foi, Flor? — Perguntou se virando para mim. Ele era alto na casa dos quarenta, loiro dos olhos bem verdes, as professoras iam a loucura com esse homem.

— Não estou me sentindo muito bem, posso ir a enfermaria? — ele me olhou com cara de tédio, sabendo que estava mentindo. Então resolvi usar meu último argumento. — Eu estou com cólica... Você sabe que isso te obriga a me deixar sair, não sabe?

Fiz uma cara de dor, mas com um sorriso, fazendo o mesmo bufar me dando um passe para sair. Peguei o mesmo vitoriosa indo em direção a saída, Amber e Kimberly ficaram bem sem mim.

Cheguei na enfermaria batendo calmamente na porta, vendo a Sra. Adele dando gelo ao Joey, ela se virou rapidamente para mim e sorriu.

— Grace! Que surpresa maravilhosa.— sorri para ela. — Venha, entre por favor.

Entrei e me sentei em uma poltrona na frente de Joey.

— Qual foi a mentira da vez? — ela perguntou me oferecendo um pirulito, e eu peguei de bom grado.

— Cólica, sempre funciona com o treinador. — dei de ombros e olhei para o Joey que está olhando para nós duas. — O tombo foi legal.

— É, deu para divertir algumas pessoas... — ele falou, era a primeira vez que eu falava com ele na vida.

—  Com toda a certeza! Na hora, observei o treinador e até ele segurou o riso. — falei em seguida saboreando o meu "presente".

— Ele é assim mesmo, meu querido, tome mais cuidado na próxima vez. — Adele falou dando um pirulito para o ele logo em seguida, que aceitou agradecendo com um lindo sorriso.

Um lindo sorriso?

Ai meu Deus, o que eu acabei de pensar?

Você está gostando dele.

Fique quieto sub.

— Espero que para a sorte dele, Adele...— falei e os dois me olharam. — Não tenha próxima vez.

Ele caiu na gargalhada e Adele deu uma piscadinha para mim. Ela era meu refúgio, dentro e fora da escola. Para quem não sabe, Adele é minha avó, mas não curto chamá-la assim, então é só Adele.

Sunflower || Joey Birlem [Concluída]Where stories live. Discover now