Girl meets an New World

3.4K 291 111
                                    

- Yay, Maya, yay! - Riley comemora em frente ao colégio - estamos de volta, você está de volta, não perderemos o ano!

- É...

De repente vejo ela se virar de costas para mim e me encarar em seguida, voltando a posição atual.

- Foi bem ali. - digo

- Sim, e você vai passar por mais isso.

- Shawn e minha mãe ainda insistem em me mudar de escola. Não puderam expulsar a garota  porque a faca era minha, então...

- Você não pode fazer isso. Mudar. Não foi culpa sua em nada, você não pode deixar ela ser vitoriosa.

- Foi o que eu disse a minha mãe.

Ela sorri gentilmente.

- Então vamos lá!

Ela me ajuda a me aproximar, pessoas nos encaravam por todo o trajeto, mas Riley não se abala e me ajuda a subir as escadas lentamente. Porém, o que me chama atenção, foi quando a Riley se esquivou quando eu tentei toca-la na barriga, atrás de apoio. Ela sorriu para mim e colocou minha mão em seu ombro.

- Enfim... - ela fala de modo arrastado - chegamos.

Coloco os dois pés no topo e respiro fundo, aliviada por alcançar mais essa meta. É quando vejo Jessy e suas companheiras, elas me observam, até deixar o lugar com um sorriso no rosto, é quando Riley se vira para mim novamente, sua atenção estava nas garotas, sua mão ainda ao lado direito do baixo da barriga, seus olhos estão diferentes como nunca os vi, não consigo ver brilho algum. É óbvio que há algo de errado, algo que eu suspeito que seja. Fico em alerta, Riley força um sorriso para mim e eu finjo aceita-lo, até que ela me guia pelo caminho oposto ao das garotas.

*

      Matthews tenta o máximo não voltar o assunto a mim e ao que aconteceu, mas parece que tudo o que ele fala é sobre nós mesmo não tendo intenção.

- O que faríamos se o mundo ao qual conhecemos muda num estalar de dedos? Se tudo que nós entendíamos do mundo acaba se revelando algo que nunca imaginamos? E quando ele se revela algo negativo? Deveríamos segui-lo como outrora ou tentar capturar cada resquício do que parecia ser o nosso mundo? Isso não seria estar preso ao passado?

- Deveríamos seguir nosso coração - Riley diz

- Nem sempre - Matthews afirma

- Desde quando você fala "outrora"? - pergunto

- Isso muda algo no seu mundo, Maya?

Reviro os olhos. Lucas fala alguma coisa em que não presto atenção, a verdade é que ainda estou pensando na Riley, no que houve na escada e na firmeza em suas palavras agora a pouco. Mas eu não acredito que algo como o que eu estou pensando possa vir do coração da minha bobinha predileta. A verdade é que sinto que não conheço mais uma parte da Riley e que se essa parte vier a tona, então, nossos mundos mudarão para sempre.
   
      O sinal toca e todos saem, eu agarro agarro o braço de Farkle e o puxo para o canto.

- Me puxou para longe na frente de todos os nossos amigos, eu gostei disso! - Ele diz com os olhos arregalados

- Foco. Eu sei que, em relação a Riley, você é o único que a conhece bem, além de mim, então, me diga o que vê.

Ele olha pra Riley por cima dos meus ombros e eu me viro para acompanhar seu olhar, ela sorri e faz as típicas palhaçadas para o grupo, volto meu olhar pra Farkle, que sorria.

- Acho que estou vendo a Riley sendo a Riley.

- Não! - afirmo - tem algo diferente.

- Maya, é como o professor disse, seu mundo mudou depois do que houve com você, e agora você procura coisas erradas por onde olha, é normal, vai passar.

Girl meets real worldWhere stories live. Discover now