2. Relatório

1.6K 199 145
                                    

     Demorou um pouco para Steve reunir coragem para levantar e sair de seu quarto para explorar onde estava. Não pretendia tentar escapar, não havia nenhum lugar que quisesse estar fora aquele, por mais que não tivesse a menor ideia de onde era. O importante era que Bucky estava ali.

     Ele sabia que Bucky havia saído, seus sentidos aguçados permitiram que ouvisse uma porta batendo e um carro dando partida. Não havia mais ninguém por perto, então após mais ou menos uma hora, Steve fora em busca de informação.

     Como imaginara, estava em uma base da Hydra, que parecia ter sido abandonada há muito tempo. Estava tudo vazio, nenhum documento importante ou registro do local, apenas comida enlatada em prateleiras empoeiradas. E Steve estava morrendo de fome.

     Considerou arriscar uma das latas, mas mesmo que seu corpo aguentasse, não queria passar por uma intoxicação alimentar. Talvez Bucky voltasse com algo decente para comer.

     Porque Bucky iria voltar, certo?

     Obviamente estava preocupado com o amigo, onde havia ido e o que estaria fazendo, porém algo o impedia de sair correndo sem rumo atrás de Bucky. Ele com certeza voltaria, não levara Steve ali a toa. Talvez ele mesmo não soubesse seus motivos (pelo que Steve pudera notar em sua expressão antes de sair do quarto), mas Rogers o ajudaria a lembrar, como pudesse.

     Encontrou o que parecia uma sala de descanso (aparentemente até nazistas precisavam tirar uma soneca em frente à TV de vez em quando). Haviam papéis e lápis em cima da mesa de centro, perfeito para Steve se distrair enquanto Bucky não voltava. Ele passava a maior parte do seu tempo livre desenhando, era mais saudável que destruir sacos de pancada com suas frustrações sobre a vida.

     Ao mesmo tempo, era deprimente ver que toda vez que pegava em um lápis os traços no papel formavam rostos de seu passado, desde seus garotos do exército e Peggy até sua mãe. E Bucky, sempre Bucky.

     Houveram pausas para banheiro entre seus desenhos, ele até queria tomar banho, mas não encontrara toalhas, muito menos roupas nos armários espalhados pela base. Não sabia quanto tempo ficariam ali (ou quanto tempo levaria até que a S.H.I.E.L.D. os encontrasse), porém um banho de vez  em quando não faria mal. Steve não queria dizer nada, mas o cabelo de Bucky estava excepcionalmente oleoso, parecia não ter sido lavado desde 1940.

     Steve riu sozinho, lembrando que quando moravam juntos era Bucky quem reclamava do cabelo sujo de Steve, mas também mal deixava que o loiro lavasse o cabelo porque não queria que ele ficasse doente por sair com o cabelo molhado.

     Ainda se encontrava na sala quando escutou um carro se aproximando e estacionando perto da base. Sentiu um arrepio percorrer sua espinha, torcendo para que não fosse ninguém além de Bucky.

     Não se moveu até que os passos finalmente chegaram no corredor, provavelmente  seguindo a luz acesa. A pessoa parou na porta e mesmo sem olhar, Steve sabia que se tratava de Bucky pelo modo como parecia arrastar um dos lados de seu corpo, como se pesasse mais que o outro, obviamente por causa do braço de metal.

     Bucky se postou em frente a Steve, sem dizer uma palavra e com um olhar vazio fitando o nada. Ele estava esperando alguma coisa, mas Steve não fazia ideia do que era. O moreno estava perdido em algum lugar entre o Soldado e a pessoa que era mais cedo, antes de sair.

     — Bucky? – tentou, sem obter sequer um espasmo em resposta.

     Suspirou nervoso e tentou novamente. 

     — Soldado?

     Felizmente, nada  aconteceu.

     Então quem era a pessoa em sua frente? O que ele fazia quando chegava de onde quer que estivesse antes? Se não respondia o chamado de Soldado, como Steve "desativaria" a programação que o outro estava? 

     Começou a pensar se havia alguma mania do exército que talvez tivesse em comum com Bucky que o fizesse voltar ao normal e as ideias que surgiam não o deixavam muito confortável.

     — Missão completada com êxito. – Bucky disse de repente, antes que Steve pudesse abrir a boca, e saiu da sala.

     Ele não estava completamente ligado no modo Soldado Invernal, mas ainda assim tinha o impulso de seguir a rotina de susas missões.

     E o que ele quisera dizer com "missão completada"? De que missão estava falando? E o que raios havia feito?

     Steve não conseguia se levantar para  ir atrás de Bucky, ele provavelmente não responderia nenhuma de suas perguntas de qualquer jeito. Só esperava que voltasse ao que estava naquela manhã logo, pois em algum momento eles teriam que conversar.

      Não seria possível conviver com um fantasma na situação que estavam.

Heavy || StuckyUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum