Capitulo 15

1.4K 115 8
                                    

Final da Maratona

Julia

Assim que chego na pousada vou direto pro chuveiro e meu celular toca, imagino que seja o Fred mas vou terminar meu banho, ligo pra ele assim que acabo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Assim que chego na pousada vou direto pro chuveiro e meu celular toca, imagino que seja o Fred mas vou terminar meu banho, ligo pra ele assim que acabo.

- Oi amor, tava no banho por isso não atendi.

- Ah, queria estar nesse banho com você, sinto sua falta.

- Eu também, já sabe quando vem ?

- Agendei tudo pra ir segunda feira e tenho uma surpresa pra você. - Ele fala todo animado. - Tô pensando em comprar uma fazenda pra gente, o que acha ?

- Sério amor ? Seria o máximo.

Depois de conversarmos bastante, eu adormeço.
Bem cedinho resolvo levar a Yasmin comigo até a casa da minha mãe, mas antes ligo pra minha mãe e pergunto se o Douglas tá em casa, Yasmin não pode conhecê-lo ainda se não vai ser a maior confusão. No caminho encontro uma antiga amiga.

- Julia, quanto tempo. - Leyla me abraça.

- Nossa Leyla, como você esta linda, aliás, sempre foi. - Rimos um pouco e ela olha pra uma Yasmin e pergunta:

- É sua filha ?

- Não, é minha enteada. Yasmin, essa é a Leyla uma amiga. - Falo apresentando as duas.

- Prazer querida. - diz a Leyla

- O prazer é todo meu. - Yasmin responde e me surpreende dela ser tão educada.

- E você Leyla, se casou ?

- Sim sim, me casei com o Cézar Vidal, temos uma filha chama Joana. - Ela fala e não consigo disfarçar minha expressão de surpresa.
Como assim a Leyla se casou com o Cézar ?

Douglas

Tô terminando de dar comida aos cavalos quando as lembranças do beijo com a Dafne invadem a minha mente, desde aquela noite não nos vemos mas, acho que ela tá me evitando, na saída do celeiro encontro o Tony

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Tô terminando de dar comida aos cavalos quando as lembranças do beijo com a Dafne invadem a minha mente, desde aquela noite não nos vemos mas, acho que ela tá me evitando, na saída do celeiro encontro o Tony.

- Tony, o que faz aqui ? - Pergunto serio

- Quem é você pra falar assim comigo ?  - Diz ele em tom de arrogância.

Que homem insuportável, não é atoa que ele e o irmão só vivem em pé de briga, o cara só arruma confusão.

- Eu trabalho aqui mas tenho ordens direta pra não deixar você entrar. - Lhe digo no mesmo tom de arrogância.

- É mesmo seu moleque ? Escute bem o que vou lhe dizer, quando eu for o único dono disso tudo, você vai ser o primeiro a ser mandado embora.- Ele diz e vai embora.

Deus queira que isso nunca aconteça.
Depois do dia cheio de trabalho, decido tomar uma com o Júlio.

- Grande Douglas, como vai pegando Joana e a Dafne ? - Diz aquela filho da puta rindo.

- Cara, não brinca com isso, foi só um beijo e a Dafne tá me evitando até hoje.

- Escreve o que tô te falando, vocês ainda vão ficar juntos, pai Júlio que tá dizendo. - O desgraçado continua tirando sarro de mim, ainda me saindo com vidente.

Cezar

Tô em uma arena tentando organizar um torneio de corrida de Cavalo, participei a muito tempo atrás e esse ano resolvi fazer acontecer

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Tô em uma arena tentando organizar um torneio de corrida de Cavalo, participei a muito tempo atrás e esse ano resolvi fazer acontecer.

- Cézar, quanto tempo, o que está fazendo por aqui ? - João me pergunta.

- Fala João, tô tentando organizar um evento.

- De que tipo ?

- Um torneio de corrida de cavalo.

- Que maravilha, o Sebastião que organizava isso, eu lembro que você era muito bom.

- Opa, ainda sou heim, tô velho mas não tô morto. - Digo e caímos na risada.

Esse torneio vai render bastante, tanto pra quem participar quanto pra quem vai trabalhar no evento, vou insistir para que o Douglas participe, ele é muito bom com os cavalos.
Ao chegar em casa vejo que Leyla e Joana estão em um momento raro de interação mãe e filha, Dafne e Valéria descem animadas.

- Que bom que estão todas aqui, tenho uma notícia. Estou organizando um evento e... - Leyla me interrompe.

- Que evento Cézar ?

- Um torneio de corrida de cavalo querida, lembra que eu participava e o quanto diziam que eu era bom ? Bom, isso já foi a algum tempo e é claro que não vou participar mas, por isso vou organizar e gostaria que todas fossem. Eu sei que talvez as meninas não estejam mas aqui e eu não tô colocando vocês pra fora - Todas riem - E sei que tem suas vidas mas gostaria que vinhesse me prestigiar, será daqui a 3 meses.

- Claro que vamos pai e eu quero ajudar também.

Todos parecem animados menos a Leyla, o que já era de se esperar. Vou contando as meninas como quero fazer e elas me ajudam na parte da decoração.

Continua...

SAIA DO MEU CAMINHO - PARTE 1Where stories live. Discover now