Capítulo VI

25 4 0
                                    

Eu devia ter aceitado o pedido do Noah.

Esse pensamento não saia da minha mente.

Poderíamos ter ficado em silêncio e então teríamos a tarde toda para curtir, juntinhos. Assistir algum programa ruim, quem sabe fazer alguma guloseima.

Mas não, aqui estou eu, um pequeno cordeirinho, cercada de quatro leões, de unhas postiças e brilhosas.

Respirei fundo e me sentei no chão, com as pernas cruzadas. De frente para o sofá, onde as meninas estavam.

As observei rapidamente, como sempre seus cabelos estavam impecáveis, sorrisos dignos de uma propaganda de creme dental, olhos desenhados pelo delineador e roupas caras.

- Adivinha, adivinha, adivinha?! - fui tirada do meu pequeno transe pela voz irritantemente animada de Emma. A encarei, esperando que ela continuasse. Dei de ombro para onde cara que continuasse. -

- Aí, não acredito que você não está lembrada? - Dessa vez era Alice, o escárnio era evidente em seu tom de voz. - Parece que a cabecinha dela não está trabalhando, será que é alguma sequela?

As meninas começaram a rir, como se os últimos acontecimentos não passassem de uma piada. Havia me esquecido o quão fúteis elas poderiam ser.

- Não estou no clima para adivinhações. - Minha voz saiu fria, transmitindo o incomodo pelas brincadeiras em minha expressão.

- Eu sei que você tá meio tristinha com esse negócio do acidente, mas viemos para te animar - Izzy pulou no sofá. - E a melhor maneira de fazer isso é.....

- Organizando a sua festa de aniversário - Clary completou a frase sorrindo para mim, depois soltou um gritinho de felicidade - Sei que você ama organizar festas.

Engoli seco. Eu estava consciente que a data estava chegando, mas preferi ignorá-la. Mas aqui estão elas, me impedindo.

- Oh, sim - Sorri para elas, o sorriso mais forçado que poderia dar.

- Então, eu estava pensando em alugar o mesmo lugar do ano passado só que com um tema completamente diferente. - Emma sentou na beira do sofá e tirou algumas fotos da sua bolsa. - Talvez algo mais Hollywood já que agora você é uma é uma solo star!- Torci o nariz e desviei o olhar.

Como alguém pode manter uma amizade assim? Uma ânsia subiu pela minha garganta. Respirei fundo, me controlando para não falar alguma besteira.

- Você poderia não me lembrar que a minha irmã morreu? - Pedi, o desprezo brilhou em minha voz.

- Desculpa xuxuzinho, mas você nunca falou muito sobre ela achei que... - Cortei a explicação sem fundamento de Emma.

- Então deixe de achar. - Passei minhas mãos pelo meu rosto. - Eu acabei de perder minha irmã. Eu não tenho mais pais e nem nada que me ligue a uma família. Então, só... Não façam esse tipo de piadinha. - Senti meus olhos arderem e foi difícil não começar a chorar. Um nó se formou em minha garganta.

- Tudo bem, não vamos - Alice afirmou. - Mas sobre a sua festa, já começou a pensar nela? Vai querer fazer? Falta apenas três semanas, podíamos fazer um dia antes, como sempre, cantar o parabéns meia noite.

- Eu gosto de dourado! - Clary falou com sua animação habitual, alheia a qualquer sentimentos e preocupações alheias. - Muita luz, muito brilho. Vai super valorizar você.

- Sua festa é o melhor evento do ano, você sabe disso. Não podemos cancelar - Izzy falou.

Claro, a morte da minha irmã gêmea à algumas semanas não é um motivo bom o suficiente. Não para quem não se importa. Mas eu preciso sustentar essa farsa, ainda que me irrite.

Lie to MeOnde histórias criam vida. Descubra agora