CAPITULO 1

1.6K 95 135
                                    

— Querida! Vamos acorde, Maya você irá chegar atrasada. - ouço a doce voz da minha mãe ao me chamar na cozinha.

Estou tão cansada fui dormir muito tarde ontem falando com a Mary, na verdade eu queria dormir, mas ela não parava de falar o quanto estava ansiosa para a viagem chegou a ser irritante, mas não posso contestar eu também estava muito ansiosa. Me virei para ligar o celular.

— FUDEO MEIO DIA! - grito pulando da cama, como assim meio dia eu iria me atrasar para o voo.

— Olha a boca Maya Barbieri.- disse minha mãe me assustando, ela já estava na porta do meu quarto — Eu avisei para você dormir cedo.- disse enquanto entrava no meu quarto.

— Desculpa mãe, a Mary tava muito ansiosa e não parava de falar.- disse tranquilamente andando até o meu banheiro que ficava no meu quarto.

— Filha tem certeza disso?- Disse minha mãe preocupada (certeza se quero ir pra os eua ver um monte de gato gringo e morar só? Ah acho que sim ein hahahaha), já era a centésima vez que ela me perguntava isso sempre me lembrando que é um ano longe e outras baboseiras, eu já havia viajado antes pra fora do país, não sei para que tanta preocupação, claro que nas outras vezes foram apenas alguns dias ou só um mês.

— Tenho certeza mãe, ah e eu sei que vai ser um ano longe.- disse enquanto tentava escovar meus dentes.

— Mas querida ainda da tempo de ficar se você quiser, pode terminar o terceiro ano aqui mesmo, continua naquele curso de inglês que você gosta.-  disse ela enquanto arrumava minha cama, minha mãe meio que tinha um toc por organização, uma vez ela não conseguiu dormir enquanto não limpou uma mancha no espelho, pois é, é grave mesmo!

— Mãe mesmo se eu quisesse que é algo que eu não quero, não teria como cancelar o intercâmbio já gastamos bastante com ele para abandonar assim e aliás é a melhor e maior oportunidade da minha vida mãe não posso ficar aqui.-  ela parecia preocupada, até demais, eu entendo que ela me ame e também amo ela, mas eu não posso perder essa chance - Se a senhora me der licença tenho que tomar banho em duas horas tenho um voo.-  aviso e tranco a porta do banheiro a deixando sozinha com seus pensamentos.

Tomei meu banho calmamente mesmo estando atrasada eu tinha que aproveitar os últimos momentos no Brasil não é mesmo. Sai do banho e vi que minha mãe havia descido, peguei a roupa e vesti uma calça jeans rasgada muito despojada, um cropped preto cheio de desenhos de comidas muito fofo da Forever 21, estava levando uma jaqueta preta na cintura sei que estou indo no inverno, e coloquei um coturno preto que eu amo com meia rastão, fiz cachos no cabelo e uma maquiagem leve, vou passar muito tempo em aeroportos e aviões.

Hoje é dia 4 de fevereiro ou seja em Nova Iorque está no inverno, tinha que levar roupas pesadas, mas eu iria ficar lá durante um ano e a qualquer momento poder acabar o inverno, por isso tive que levar duas malas enormes e uma mochila com coisas eletrônicas, documentos e dinheiro, claro!

Terminei de me arrumar quando escutei a voz a Mary lá na sala, será que eu estava tão atrasada assim o voo é de 14:00 não devo ter demorado tanto pra me arrumar, olhei o horário no meu celular e como pensei ainda tinha 1 hora, mas como já estava pronta e desci para comer algo.

Meu pai estava sentado almoçando na mesa e minha mãe estava na sala falando com a Mary provavelmente dizendo para ficar de olho em mim.

— Bom dia querida.- disse meu pai olhando para mim com uma expressão de "Não vá." eu até achei engraçado e dei um pequeno sorriso e fui dar um abraço nele, nossa como eu iria sentir falta daquilo, senti minha camiseta molhar, meu pai estava chorando não acredito nisso.

— Pai, eu te amo! Não chora, eu volto logo.- disse quase chorando junto é sabendo que demoraria um ano.

— Eu sei querida, eu sei, é que ver minha filhinha indo embora para tão longe, eu também te amo minha filha se cuide.- ele disse soltando-me do seu abraço e dando um beijo de leve na minha bochecha.

Lado oposto da América- Watty awardsDonde viven las historias. Descúbrelo ahora