5. dusk and shadows

1.5K 125 86
                                    


O AR DA CIDADE DOS OSSOS sempre me fazia arrepiar. Na última vez que eu estava aqui, Jace estava ao meu lado. Agora eu estava ali, sozinha com Aldertree, tentando tirá-lo da prisão antes que algo pior aconteça.

- Lembre-se, Wayland. - Aldertree falava, se virando para mim. - Você está aqui como guarda. Se intrometer o julgamento, sabe das consequências.

Apenas assenti.

A noite passada havia sido pesada.

Havia tentado várias formas de desviar o assunto "casamento" com Aldertree, mas todas as tentativas haviam sido em vão. Se eu quisesse tirar Jace de lá, teria que aceitar Aldertree.

Victor passou por mim, indo em direção à entrada da Cidade dos Ossos. Fez sua runa e foi rapidamente liberado.

Quando chegamos ao salão que seria o julgamento, um salão de metros de distância com uma espécie de altar no centro, os Irmãos do Silêncio já estavam posicionados.

- Sejam bem-vindos, Caçadores. - Zacariah, um dos Irmãos, falava por telepatia. - Esperamos que estejam prontos para o julgamento de Jace Wayland, suposto traidor da Clave.

"Jace não é um traidor", eu repetia para mim mesma mais vezes do que eu poderia contar.

Mas, e se for?

Michael sempre fora um espelho para Jace. Talvez, o fato de que Michael era Valentim esse tempo todo não havia o afetado o quão deveria ter afetado.

Eu estava sozinha assim como Jace, mas a diferença era que ele tinha uma família. Um pai que ele sempre amou, e, de certo ponto, sempre amará. Isso era o suficiente para se aliar a Valentim, mesmo que fosse por uma coisa absurda assim.

- No que pensa tanto, Caçadora?

Eu me virei em um susto.

Quando vi que era o Irmão Jeremiah, abaixei minha espada. Olhei ao redor e estávamos sozinhos e, pelo o que parece, ele falava só comigo.

- Família, Irmão. - eu o respondia. Talvez ele poderia me ajudar. - Vocês estão indo julgar o cara com qual eu cresci acreditando que fosse meu irmão.

- Porque não acha que ele é seu irmão? - ele dizia, ainda por telepatia. Franzi o cenho. Como eles ainda não sabiam?

- Valentim e Jocelyn são os pais de Jace. Eu, provavelmente, devo ser uma Pangborn. - eu dizia, dando de ombros.

Ele estendeu a mão e encostou a mesma na minha testa. Ok, aquilo era estranho. Mas, por mais estranho que fosse, eles eram os Irmãos do Silêncio. Se eu quisesse saber de algo, e se eles também soubessem, eu teria que permitir aquilo.

Uma pressão passou pelo meu corpo e, por um momento, eu me sentia levitando. Tentei olhar para baixo, mas era como se a mão de Jeremiah me impedisse se fazer qualquer coisa.

- Você, certamente, não carrega o sangue Morgenstern nas veias. Muito menos Pangborn. - ele dizia. - Nascida pelo ventre de Céline, e pelo amor de Stephen, o sangue Herondale pulsa em seu coração. Mas, não é a única. Assim como uma pessoa passou de Wayland, passou para Morgenstern, a verdade será descob...

Eu senti a pressão mais uma vez, só que agora eu consegui abrir meus olhos.

Quando o fiz, vi Jeremiah ali na minha frente, intacto. Porque ele havia parado de falar?

- A verdade será o que, Irmão? - eu dizia, praticamente implorando para que ele continuasse. 

Ele continuava ali na minha frente sem falar nada. Pude ver uma gota de sangue saindo de sua boca e, quando olhei para seu abdômen, pude ver uma ponta de espada. O que estava acontecendo ali? Quando o corpo da criatura caiu no chão, pude ver quem estava ali.

Home | shadowhunters.Onde histórias criam vida. Descubra agora