Capítulo 4

521 151 554
                                    



Um ninho de víboras, isso descreve tudo isso. Meu pai, tio Felix e o rei Fhilips conversavam com sorrisos nos rostos, enquanto brindavam nossa união, todos nos seus trajes mais finos. A rainha Carolyn está sentada ao lado do marido. Como suspeitei ela é loira, e possui olhos azuis iguais aos dos filhos, além de parecer ser bem mais jovem que o marido. Assim como minha mãe, ela também usa uma tiara, só os reis e rainhas herdeiros do trono usam uma coroa, quem conquista o título através de um casamento nunca sobe ao trono.

Minha mãe senta-se à direita de meu pai, tio Felix à esquerda, e Meredith ao seu lado. Melanie está entre nossa mãe e eu, Kit e sua mãe estão ao meu lado. Já a família real de Arrem se sentou ao lado esquerdo, junto a tio Felix.

Tento ao máximo parecer contente, mas não sei se estou conseguindo.

— Pelo menos sorria — Kit sussurrou enquanto disfarçava levando a taça de vinho a boca.

Forcei um sorriso mais falso ainda.

— Melhorou? — virei a cabeça como que se procurasse algo, para que ela pudesse ver o sorriso.

— Já vi melhores.

Soltamos um pequeno riso — dessa vez sincero.

Francine está muito calada, porém, parece contente, ela e à Kit são consideradas da família e participam de todos os eventos importantes do reino. As duas são muito parecidas, no entanto, Francine é mais tímida do que à filha, contudo, ela e minha mãe se entendem muito bem.

Eu era muito nova quando elas vieram para o castelo, mas lembro que às vezes há via chorando pelos cantos, imagino que não seja fácil perder alguém que se ame. Penso que ela deve ter amado muito o marido, ou ainda o ama, pois nunca a vi com ninguém desde então. Qualquer um ficaria feliz em tê-la como esposa, ela ainda é jovem e muito bonita.

Meu pai acaba de pedir para servirem o jantar. Os empregados surgem pela porta em uma perfeita fila, com seus uniformes vermelhos e aventais brancos, todos carregam uma bandeja na mão.

Eles capricharam na comida, tudo parece uma delícia, aposto que tudo isso é para impressionar. Apesar da variedade, me sirvo apenas com um bife com um molho vermelho, e uma porção de salada. Os outros, por outro lado, se servem com vários tipos diferentes de carnes, molhos, saladas e outras variedades.

Não sei se é impressão minha, mas parece que Meredith está me encarando desde a hora em que cheguei — já eu, faço o possível para não nota-la —, entretanto, ela parece querer todas as atenções para si, e optou por um vestido vermelho decotado. Meredith e o pai não se parecem fisicamente. Tio Felix é bem parecido com meu pai, tem a mesma cor de cabelo, pele, a mesma altura, e os mesmos olhos apertados. Meredith por outro lado é loira, alta, e tem os olhos castanhos, deve ter puxado a mãe, mas não posso afirmar, ela morreu ao dar a luz à Meredith, e meu tio não fala dela — não sei porquê —, e nuca vi nenhuma fotografia dela.

Tyler também deve ter puxado a mãe, ele é o filho mais velho de tio Felix, já faz algum tempo que não o vejo. O pai dele o mandou para Listym — à segunda maior cidade do nosso reino —, quando ainda tinha quinze anos, para aprender administração. Meu pai quer que ele seja meu conselheiro quando eu assumir o trono, confesso que não gosto da ideia, apesar de não o conhecer bem, ele é o filho do meu inimigo, portanto, também é um possível inimigo.

— Rainha Cristine, o jantar está ótimo. Mande meus comprimentos ao chefe — a rainha Carolyn falou sorrindo, enquanto erguia a taça de vinho na direção de minha mãe.

— Obrigada, Lucille ficará grata com os elogios — minha mãe retribuiu o sorriso.

A voz da rainha de Arrem é tão suave, que chega parecer artificial.

A herdeira do trono [COMPLETO]Where stories live. Discover now