2 semanas e 5 dias depois

355 26 15
                                    

Pérola estava realmente ignorando o Márcio, nem quando ele tentou falar com ela sobre um assunto corriqueiro. Ela não queria falar com ele de jeito nenhum e ele, apesar de fingir que não ligava, estava incomodado com aquela situação. 

Era sábado e ela havia passado a manhã toda empacotando suas coisas em casa. Casa. Logo aquele lugar deixaria de ser sua casa e Pérola nem sabia se um dia voltaria a ter uma. Era essa a condição, se quiser ficar no Brasil precisava vender a casa e ir morar com a Rosália, caso se recusasse a tia compraria uma passagem só de ida para Los Angeles. 

O carro chegou para buscá-la logo depois do almoço, mas é só um modo de especificar horário, pois a morena havia pulado aquela refeição. Rosália estava tão atarefada ajudando a empacotar outras coisas que nem reparou. 

Era isso. Pérola e Rosália já estavam dentro do carro com o porta malas e parte do banco de trás lotados de malas e caixas. Não teve como segurar aquelas lágrimas teimosas, mas Pérola ficou em silêncio. 

O apartamento é minusculo e tem apenas dois quartos. Dois quartos????

Rosália- Pépi... Você vai dividir o quarto com a Maria Alice.

Pérola - O QUE? Rosália como você me avisa isso só agora? 

Rosália - Eu achei melhor, porque você e a Maria Alice só precisam se conhecer que vão se dar muito bem. 

Pérola - Duvido muito, Rosaly! Duvido! - A menina se soltou em cima da cama de casal - Pera aí, Rosália... - ela começou a fazer as contas - só tem UMA cama neste quarto! - A mulher coçou a cabeça de nervoso. - Eu vou ter que dormir na mesma cama que ela ainda? 

Rosália- Vai, Pépi... 

Pérola - Eu não to acreditando. - A menina olha para um canto na parede e se perde em pensamentos e Rosália sai em silêncio para dar privacidade a ela. 

Como aquilo foi acontecer? Quando ela deixou de ser a garota que tinha tudo para a moradora de favor na casa da menina que roubou seu namorado? 

A vida de Pérola estava tão errada, tão bagunçada e ela se sentia tão frustrada que ela se permitiu chorar todas as lágrimas engasgadas. 

M.A - Pérola, você vai no Le Kebek?- Maria Alice entrou de supetão e ficou sem jeito quando viu a morena secar as lágrimas. Ela estava chorando.

Pérola - Vou - respondeu secamente. 

M.A - Tá, eu vou me arrumar no quarto da minha mãe e te espero para gente ir juntas. 

Pérola - Pode ir na frente! - mais seca que um cacto. 

Maria Alice concordou com a cabeça mesmo que a outra não estivesse olhando para ela e saiu. Pérola até poderia estranhar aquela boa vontade toda, mas ela as ouviu. Ouviu Rosália e Maria Alice conversando ontem e sabia que sua empregada havia pedido para a filha ter calma com ela, que ela havia perdido tudo e estava em um momento muito difícil. Maria Alice agora tinha pena dela. E a raiva de Pérola não podia estar maior. 

Mas ela se levantou, enxugou as lágrimas no espelho e resolveu vestir uma roupa, mas não qualquer roupa. Ela queria estar bonita! 

Márcio já estava dando tchau para Álvaro e seguindo seu caminho de volta para casa, mesmo que ainda fosse cedo, quando ela chegou. E estava mais linda do que todos os dias na escola. Se é que isso era possível. E ela só passou por ele, nem olhou, fingiu que não viu. A isso não ia ficar assim. 

Alex - Oi, Pérola - Seu ex apareceu por trás logo depois que ela sentou ao lado de Michael. 

Pérola - Oi! - disse rispidamente. 

Alex - A gente pode conversar? 

Pérola - Não, Alex! A gente não pode conversar! 

Alex - Tudo bem... - ele saiu cabisbaixo. 

Michael - O que foi isso? 

Pérola - Nada, amigo, nada! 

Ela estava ali para se divertir e nada ia estragar, logo Jade chegou e os três conversavam e riam sem parar. Márcio não tirava os olhos de Pérola. Ele só esperou que ela se levantasse para pegar uns sucos e a puxou para um canto escuro. 

Márcio - Oi, minha preciosa. 

Pérola começou a rir - Preciosa? - Ele apenas sorriu. - Dá licença, garoto, preciso falar com o Getúlio. - Ela se esquiva dele e sai andando. 

Márcio - Até parece que eu vou te deixar sair de perto sem ganhar um beijinho com você toda linda desse jeito! - Ele segura no braço dela e a puxa de volta com força suficiente para que ela ganha direto em seus braços. 

Pérola - Me solta - Ela diz firme. 

Ela estava prestes a repetir quando ele a cala com um beijo, ela estava quase pensando em empurrá-lo, mas não tem forças suficientes para isso, então acaba se entregando de vez e envolve seus braços no pescoço dele. Mas alguém separa os dois. 

Alex. 

Alex - O que você tá fazendo beijando a minha namorada? - Ele pergunta já bufando de raiva e o Tito e a Flora aparecem para acalmar a fera.

Márcio - Que eu saiba não tem ninguém que namora aqui. - Ele sorri de lado e põe as mãos na cintura. 

Pérola - Ex, Alex, Ex! - A menina saiu batendo os saltos para fora do Le Kebek e já estava quase fora daquela confusão quando Alex a segura pelo pulso. 

Alex- Pérola, o que foi isso? - Ele pergunta com a tristeza em sua voz. 

Pérola - Nada diferente do que você fazia com a Maria Alice! - Ela puxa seu braço e cruza os dois ao redor do peito. 

Alex- Eu tô confuso, mas eu ainda te amo! 

Pérola - Alex, você me enganou! Como TODO MUNDO fez comigo! - As lágrimas geladas começam a escorrer pelo seu rosto e a Alex tenta secar o rosto da bela com uma mão, mas a menina a segura no ar - Meus pais mentiram para mim, meu mundo caiu, e aí eu descubro que você também mentiu, também me enganou! Cansei! - É pelo tom de exaustão e determinação no tom de voz dela que faz com que Alex a deixe ir. 

Mas Alex fica lá, olhando para ela se afastando. 

 - Pergunta da autora curiosa: Sempre quis ver e imaginei como seria o Alex perdendo a Pérola e sentindo falta dela, essas coisas, sempre me irritou o desprezo como ele levou o fim do namoro de tanto tempo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

 - Pergunta da autora curiosa: Sempre quis ver e imaginei como seria o Alex perdendo a Pérola e sentindo falta dela, essas coisas, sempre me irritou o desprezo como ele levou o fim do namoro de tanto tempo. E vocês? Queriam um Alex mais ciumento ou ficaram felizes dele ter saído logo do caminho? hahaha - 


Amar É Muito Melhor Do Que Ter RazãoWhere stories live. Discover now