Prólogo

3.3K 165 144
                                    

Emma Swan - 10 horas antes

Desperto com o coração acelerado e ali está ele ao meu lado, o homem pelo qual me apaixonei e vou casar. Todos acham que é fácil viver nessa cidade cheia de contos de fadas, no entanto, não fazem ideia da grande responsabilidade que é ser a salvadora. Às vezes, me pego olhando para Killian e me pergunto o que aconteceria se eu tivesse feito outras escolhas e não fosse a salvadora de Storybrooke. Talvez seja somente um devaneio da minha parte, mas confesso que não paro de pensar em como as coisas poderiam ter sido.

Hoje saí um pouco para caminhar e depois resolvi seguir para a casa de Regina, onde Mary Margaret, Zelena e Belle irão para me ajudar nos preparativos do casamento que, a propósito, é daqui a algumas horas. Durante a caminhada minha mente inquieta me mostrava a todo instante o resultado de minhas escolhas, mas também me fazia lembrar de pessoas com as quais me importo muito como Graham, de quem sinto saudades e gostaria de rever. August agora é uma criança, apesar de meu amigo, não é como antes e me sinto sozinha. Não era para ser assim. A vida está perfeita, pois, tenho meus pais, Henry e o Killian.

- O que está acontecendo?

Paro de correr ofegante e abaixo levando minhas mãos aos joelhos enquanto olho para o chão desnorteada.

- Emma, o que está fazendo?

Sou questionada por Ruby que me assusta a princípio me fazendo ficar ereta novamente. – Desculpe!

- Ruby! Eu só estava indo para a casa da Regina. Hoje é meu casamento. - Tento fingir normalidade, mas afinal o que Ruby faz aqui em Storybrooke?

- Eu sei. Estou feliz por você, é o seu 'felizes para sempre'. - Ela fala sorrindo, mas no momento me sinto tonta e cambaleio sendo auxiliada rapidamente por suas mãos quentes e macias. - Emma, você precisa sentar.

- Não, só preciso comer alguma coisa. - Me recompondo, volto a caminhar vagarosamente, em seguida acelero. - Te vejo mais tarde Ruby!

Era como se o "para sempre", significasse exatamente o "para sempre". Que confusão, prestes a me casar e com tantos medos, incertezas dentro do meu peito. Queria eu saber o que provocou toda essa loucura em minha mente, será que casar é a melhor escolha?

- Regina! - Ela abre a porta antes que eu toque a campainha, num ato de conexão, como se ela soubesse que eu estava me aproximando da casa, ou simplesmente usou sua mágica. – Oi!

- Emma! Chegou cedo e fedida. - Ela me recebe com um olhar de deboche pela minha aparência de mendiga. - Vai ficar aí fora, ou vai tomar banho?

- Acho que vou tomar banho e bom dia para você também. - Suspiro e a respondo enquanto entro e me deparo com o vestido de casamento parado bem a minha frente na sala de estar. Resolvo apenas o ignorar e subir para banhar-me.

- Escuta Emma! A Mary e Zelena vão atrasar um pouco! - Grita enquanto subo as escadas. - Algo relacionado aos bebês.

Ao chegar no banheiro, retiro de meu corpo todas as roupas e coloco a banheira para encher de água. Me alongo colocando os braços atrás da cabeça e respiro suavemente tentando acalmar meus pensamentos inquietos.

- Licença senhorita Swan! -Regina entra. Em sua mão esquerda um recipiente com algumas rosas e na direita uma toalha limpa. - Ou seria senhora Jones?

- Prefiro Emma, eu acho. - Rio com ela e suspiro. - Você acha que estou fazendo certo em me casar?

- Bom. - Ela senta em um banco redondo com um acolchoado roxo ao lado da banheira e começa a retirar as pétalas do recipiente para jogar na água, que parece estar uma delícia. - Se você o ama, acho que casar é o próximo passo não é mesmo?

Ligações Perigosas - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora