Capítulo 10

8.9K 1.1K 155
                                    

24 de Dezembro de 2016 - sábado

Os dias havia passado e eu podia até dizer que me sentia bem.

Bom, eu tinha um sofá confortável, uma cama de qualidade, uma televisão nova e claro, sem nenhuma dívida batendo na porta.

Como eu não estaria bem?

Fisicamente, por fora, eu estava em perfeito estado, agora por dentro... por dentro eu estava um caos.

O cordão que Jamie me deu, estava em meu pescoço. É algo que eu faço questão de usar, apesar de me lembrar dele todo o momento, mas como disse, eu uso, afinal de contas é um cordão muito bonito.

Pela televisão, vi que Jamie havia escolhido Esther para se casar. Foi impossível não sentir a perda novamente, mas por um lado, fiquei imaginando a cara de tacho de Daisy, pois não adiantou nada todas as presepadas que fez para ter Jamie. Muita gente gostou assim como também muita gente criticou. Na internet, críticos diziam que era um casamento sem amor pelo simples fato de ter sido uma seleção. Eu também criticaria se eu não tivesse vivido tudo aquilo e visto por mim mesma que isso pode sim dar certo.

Por parte de Esther eu sabia que não era verdadeiro, tudo não passava de uma amizade. Já por parte dele, talvez ele tivesse algum tipo de sentimento por ela.

Você deveria estar no lugar dela! Resmunga minha mente e reviro os olhos. Cale-se!

No fundo, espero que os dois achem o amor e sejam felizes.

Mentirosa! Retruca minha mente novamente e arfo. Cale-se!!

Volto a mim, ao ouvir mais uma gargalhada de minha avó. Ela teve um dia bastante agitado nessa véspera de Natal e me contava como seu novo namorado mais atrapalhava que a ajudava na cozinha.

– Depois que ele quebrou o segundo prato, pedi que ajudasse na decoração da sala. Se ele passasse mais um minuto na cozinha era capaz de não termos louças para a ceia. – conta alegre e sorrio.

– Realmente, a decoração está muito linda e o cheiro da comida está maravilhoso! – elogio.

Vovó me olhou por um tempo e eu sabia que mais uma vez ele me perguntaria sobre Jamie. Algo que eu estava evitando, mas dona Isabel parecia não perceber.

– Aposto que as comidas da mansão do rapaz Jamie deveriam ser deliciosas também. – inicia e cerro meus olhos.

– Não superam as suas se quer saber a verdade.

– Mas esse cordão supera todos os presentes que já lhe dei.

– É apenas um cordão, vó.

– Eu não diria isso...

– Por favor vovó, eu...

– É seu, minha menina. – enfatiza me interrompendo.

Eu me recordo de Jamie frisar essas palavras como se tivessem uma segunda intenção. Balanço a cabeça sorrindo solidária. Talvez seja apenas eu querendo que tais palavras houvessem mesmo um outro significado.

– Acharia loucura se eu dissesse que sinto que ele não é meu? – murmuro confusa tocando no colar.

– Talvez se sinta assim porque o cordão está com você, e você não está com ele. – diz se referindo ao Jamie e deito minha cabeça cerrando os olhos para minha avó.

– Falar o que tem na cabeça é sua especialidade, não é? – digo e ela gargalha.

– Ariel! – escuto uma voz divertida e conhecida me chamar, e viro-me rapidamente me deparando com Laura. Sorrio saindo da cadeira.

A Esposa de Jamie West - Livro 2 - Duologia Jamie WestDonde viven las historias. Descúbrelo ahora