MARIA
Ainda é tão estranho estar em uma sala de aula e não ver Sofia por perto. Já faz quase três anos e não me acostumei com o fato de a minha melhor amiga não morar mais no mesmo país que eu ou que não esteja mais estudando comigo. Não é como se sempre tivéssemos planejado ir à mesma faculdade ou qualquer coisa assim. Não, eu sabia que traçaríamos caminhos opostos depois do colégio, mas sinto falta dela. Principalmente porque ela não está mais tão perto de mim.
Sofia me ensinou o significado da amizade verdadeira. O significado do amor. Do Amor em si. De Jesus.
Parece que foi ontem que soube do seu aneurisma e quase surtei com a possibilidade de perdê-la, até que, mais uma vez, ela me ensinou o significado da fé. Ela não só lutou contra tudo sem perder sua fé em Deus, como agora está muito bem e casada com um cara incrível que a ama de verdade.
Sinto saudades do Ben também.
Sinto saudades do Ensino Médio e ainda não cheguei nem na metade do Ensino Superior.
Estou terminando meu quarto período em Pedagogia. E, de uns dias para cá, ando sentindo muita saudade de casa. Saudade do interior. Saudade do gramado no quintal de casa. Saudade da minha igreja. Saudade dos meus amigos. Saudade de tudo! Não costumava ser tão nostálgica assim.
Ben e Sofia estão na Alemanha, ambos estudam Medicina. Thiago e Lorrayne estão estudando Gastronomia em nossa cidade natal, mas eles quase não são acessíveis, além da faculdade ainda estão fazendo cursos atrás de cursos em suas áreas específicas. Carol ganhou uma bolsa no sul para fazer a faculdade de Oceanografia que sempre quis e Rebeca foi com ela, estava fazendo uns trabalhos como modelo e disse que queria entrar em algum curso de Moda. Não sei o que o Eduardo está fazendo agora, a última coisa que soube foi que ele estava fazendo um curso de Engenharia de Software e acabou virando um verdadeiro nerd da computação. Sinto saudade até da Isa e do Israel. Aquela maluquinha conseguiu conquistar todo mundo.
Mal posso esperar para as férias de final de ano pra eu finalmente ir a minha casa. Depois de dois anos inteiros, finalmente vou. Sei que já tenho 20 anos e que já não moro na casa dos meus pais desde os 18, mas ainda não achei nenhum lugar para chamar de lar que fosse melhor que a casa dos meus pais. Ainda sinto que lá é a minha casa. Lá, naquela casinha branca no interior do colégio em que conheci e amei tantas pessoas. Naquele quintal maravilhoso que parece tão mais do meu casal favorito do que meu. Ainda não me encontrei aqui.
Nunca tive dúvidas sobre a escolha que fiz ao me inscrever nas faculdades, sempre quis fazer Pedagogia, sempre quis ingressar na área da educação. O problema não é a faculdade porque, até então, mantive boas notas, conheci boas pessoas e estou cada vez mais apaixonada pela área da educação especial. O problema é que já faz uns três meses que meu coração está do tamanho de um caroço de amendoim e ainda não entendi o motivo dessa angústia. A única coisa que sei é que preciso ir para casa.
As provas de final de semestre acabaram e nem acredito que estou largada no meu sofá como há muito tempo não ficava. Parece que estudei mais nesse período do que já estudei a minha vida inteira! Não que eu não goste de estudar, gosto muito, mas meu cérebro está tendo que desatar os nós que se formaram de tanta leitura e aplicação de texto.
— Maria? — ouço meu nome ser chamado de forma melodiosa que só uma pessoa sabe fazer. — Maria?
— Estou aqui, Bruna! — grito para minha colega de quarto. Uma delas, na verdade.
— Está passando mal? — Ela pergunta, parada na minha frente.
— Não, por quê?
— Só te vejo jogada assim quando está dormindo ou passando mal — graceja.

YOU ARE READING
Em um relacionamento sério com o Amor (série Amor & Fé #2)
SpiritualVersão Wattpad Disponível até ser finalizado, depois será retirado para publicação Série Amor & Fé - Livro 2 Depois de ser apresentada ao Evangelho, Maria não queria ser apenas mais uma cristã que carregava um rótulo, ela queria entender o significa...