Encarei o rosto do moreno, observando suas mãos se entrelaçarem de forma nervosa.
– Esse líder, Harry. Alguém sabe sobre ele além de você? – perguntei, vendo o homem passar a mão em sua testa.
– Não. Eu sou a única pessoa que sabe sobre ele, tirando os integrantes de sua máfia. – explicou, me encarando.
Assenti, passando as mãos em meu cabelo preso em um rabo.
– Tem mais alguma informação que seja importante? – questionei, vendo o moreno em minha frente dar um mínimo sorriso.
– Óbvio que tem, você não sabe nem a metade do que acontece nas ruas do Brooklyn. – debochou.
– E você não sabe como funciona na prisão. Se continuar abusado desse jeito, vou deixar você morrer na primeira semana. – respondi, sorrindo cínica. Fazia um ano que eu havia sido nomeada Delegada, e ao longo do tempo, você acaba aprendendo como tratar os criminosos e responder á altura deles, sendo que os mesmos nos enxergam como vermes.
– Tanto faz. – deu de ombros. – Eu só estou vivo porque Harry ou alguém de sua máfia não fazem ideia que eu sei sobre eles ou a identidade do líder. – falou, me encarando.
– Você sabe de uma forma que eu possa tirar informação de algum deles? – perguntei.
– Acha mesmo que eles vão confiar em você? – questionou, rindo. – Ser de uma máfia é uma tarefa extremamente difícil. Principalmente agora. – explicou.
– Porque principalmente agora? – perguntei, confusa.
– Há dois anos atrás, o líder deles morreu em um combate com a polícia. E desde aquele momento, Harry assumiu e se tornou mais rígido ainda com as alianças que fazia, a forma que circulava a mercadoria... – disse, gesticulando de forma limitada por causa das algemas que envolviam seus pulsos. – Ele elevou o nível do tráfico. Quem não é da máfia nunca vê ele, apenas vêem os outros membros do grupo principal. Por muito tempo acharam que o líder era outro, mas Styles é muito inteligente por estar no comando e lidar da forma que faz. Se você não aparenta ameaça, conquista tudo da forma mais "silenciosa" possível.
Revirei os olhos, já percebendo o quão engenhoso era esse Harry Styles. Seria um prazer vê-lo atrás das grades.
– Depois você pede um autógrafo dele. – pisquei, vendo o moreno em minha frente revirar os olhos. – Quem é o líder falecido?
– Mason Díaz. – resmungou, impaciente. Meu corpo inteiro gelou, fazendo-me passar a mão no rosto de forma nervosa. Paul me encarou, franzindo o cenho. – Conhece ele?
– Sim. – resmunguei.
– Como? – perguntou, confuso.
– Meu pai, Edward Jones, foi o líder da operação que matou Mason há dois anos atrás. O problema foi que ele morreu junto. – resmunguei, odiando o sentimento que vinha ao falar sobre. Nunca fui sensível ou dramática. Chorar para mim era um momento extremo. Por isso, eu engolia qualquer coisa que poderia tirar meu foco de trabalho. A minha prioridade era salvar vidas e fazer justiça, não poderia colocar isso em jogo por causa de problemas meus.
– Você é a filha do Capitão Jones? – ele arregalou os olhos, dando uma pequena risada após. – Para conseguir tirar informação, só mudando seu nome e criando uma outra vida para você. Se falar que seu sobrenome é Jones, vai ser questão de minutos até eles pesquisarem e matarem você. – disse, deixando um sorriso brincar em seus lábios. Idiota.
YOU ARE READING
✟ lights up ✟
ActionJustine Jones, uma policial preenchida por traumas, é designada à missão que daria continuidade para o legado de seu pai, o Capitão Jones. Entretanto, em meio a perdas e excruciantes experiências, Justine encontra-se diante aos homens que irão torna...
