Resolved

613 84 32
                                    

Eu chego cedo no trabalho no dia seguinte e fico esperando Charlotte. Ela entra minutos depois que eu e se surpreende com minha presença ali.

- Bom dia – ela diz e se senta. Eu me levanto para ficar de frente a ela.

- Bom dia Lottie, preciso conversar com você.

- Se for sobre o que aconteceu de madrugada, eu não vou falar. Estamos em horário de trabalho, não é momento para discutir vida pessoal.

- Já pensei nisso. Vamos conversar depois do trabalho, no café aqui perto e eu não aceito não como resposta.

- Richard... - ela começa.

- Não começa Lottie, não temos que viver com um clima estranho. A gente tem que conversar pra ficar tudo bem.

Ela me encara mas concorda e volta a prestar atenção no computador.

As horas passam rápido e na hora do almoço, Zabdiel me chama para comer.

- Mary disse que quer conversar comigo hoje – ele diz assim que a gente se senta – Devo me preocupar?

- Talvez – dou risada – Está tudo bem entre vocês?

- Acredito que sim, não sei dizer. Vou descobrir hoje de qualquer jeito.

- Relaxa, não deve ser nada demais, ela deve estar com muita coisa na cabeça.

Ele assente e continua a comer e eu me pego pensando em Lottie.

Volto para a sala e continuo a trabalhar, com ela em silêncio ao meu lado. Quando o dia termina, espero ela guardar as coisas e seguimos para o café.

Peço um chocolate quente e ela um chá e me olha, esperando eu começar a falar.

- Lottie, eu sei que a gente nunca combinou nada mas eu não quero ficar com um clima estranho.

Ela permanece em silêncio, só me observando.

- Eu gosto de ficar com você, Lottie. Você é uma mulher maravilhosa, em todos os sentidos – baixo meu olhar para seu corpo e ela revira os olhos – Mas eu gosto da minha liberdade e gosto de poder ficar com quem eu quiser.

- Eu conheço seu jeito Richard, não precisa me explicar como você é.

- Mas mesmo assim, você disse que estava apaixonada por mim.

- Sobre isso, foi um erro meu. Eu estava gostando de ficar com você e por isso, bêbada, disse as coisas de maneira errada – ela toma um gole – Eu não estou apaixonada por você Richard, e acho melhor não ficarmos mais juntos de qualquer maneira. Eu vim a Miami para trabalhar e não posso perder meu foco por nada e nem ninguém.

- Está segura do que disse? – pergunto ainda sem acreditar.

- Sim, foi muito bom passar um tempo com você mas não era paixão – ela pega sua bolsa – Não tem porque prolongar essa conversa, não tem mais nenhum clima estranho. Estou indo.

Ela sai do café, me deixando perdido em pensamentos, até meu telefone tocar e eu ver o nome de Taylor na tela.

Mary

Quando eu vim para Miami, não havia passado na minha cabeça que eu não iria mais querer voltar pra Londres. Desde que eu cheguei posso dizer que estou muito melhor do que eu estava lá, conheci pessoas maravilhosas, pude estar perto da minha melhor amiga e durante todo esse "tempo" não pensei nele.

Eu não era uma dessas garotas que vivia pelo relacionamento, mas eu amava ele e ver tudo aquilo acabar de uma forma tão babaca foi como se todos aqueles anos em que estivemos juntos não tivessem valido de nada.

Eu estava sentada na mesa de um restaurante perto da empresa de Lottie, esperando por Zabdiel. Desde que nos conhecemos ele tem sido maravilhoso para mim, era ótimo como nos entendíamos e era tudo tão leve com ele, ele me fazia bem.

- Me desculpa o atraso, tava fechando alguns documentos - ele diz assim que se aproxima da mesa na qual estou.

- Tudo bem, eu cheguei faz pouco tempo - dou um selinho nele e ele sorri se sentando na minha frente.

- Você disse que precisávamos conversar... Aconteceu alguma coisa?

- Eu vou voltar pra Londres amanhã...

- Oh...

Ficamos nos olhando por alguns minutos, eu odiava aquele silêncio entre a gente, eu sabia que ele havia ficado desapontado, não havíamos começado nada e eu já estava indo embora.

- Eu não vou ficar lá. Na verdade, eu preciso voltar e resolver tudo, preciso colocar um ponto final na minha vida antiga e começar uma nova página.

- Você pretende voltar pra Miami?

- Eu tenho a Lottie aqui... Tenho as meninas e tenho você... - ri baixo ao ver que ele ficou vermelho. - E além do mais, a Kate disse que tem uma vaga de estagiária na empresa que ela trabalha e como desde pequena eu amo moda, resolvi levar meu currículo para lá.

- Isso é incrível! - rimos. - Você vai conseguir, tenho certeza - ele segurou minha mão fazendo carinho, sorri com o gesto.

- Vai ser poucos dias, logo eu estarei de volta.

- E eu estarei te esperando.

Eu não pensava em embarcar num novo relacionamento nesse momento, mas eu estava me permitindo sentir algo por Zabd, mesmo que ficássemos apenas na amizade ou engatassemos algo, ele seria alguém que eu iria querer levar pro resto da vida.

Charlotte

Acordo cedo para levar Mary até o aeroporto. Sei que é por pouco tempo, mas não posso deixar de me sentir solitária quando a vejo embarcar.

Chego um pouco depois do horário na empresa, mas Richard não está presente. Suspiro e começo a trabalhar, vendo ele chegar meia hora depois de mim.

- Você está atrasado – comento enquanto ele se senta sem falar nada.

- Desculpa, perdi o horário. Não vai voltar a acontecer.

Decido não prolongar o assunto e volto a me concentrar, até Jade aparecer e pedir para almoçar com ela. Após combinar tudo, saio da sala para entregar alguns papéis para Zabdiel.

Quando volto, escuto Richard ao telefone e me detenho segurando a maçaneta.

- Tudo bem Tay, mas não vou dormir de novo. Hoje cheguei atrasado e tudo o que eu não preciso é de confusão com a minha chefe.

Escuto ele suspirar e depois se despedir. Conto até dez antes de abrir a porta e faço uma cara neutra quando passo por ele.

Pego meu telefone e mando mensagem para Kate, pois já sabia que esse final de semana precisaria sair ou ia ficar em casa pensando demais em Richard.

Tinha sido uma péssima ideia me deixar envolver com ele e eu precisava de uma distração antes que eu ficasse mais frustrada do que já estava.

Ela me responde que já sabe onde ir e eu peço para convidar Olívia, as duas eram a companhia que eu precisava. Já estava torcendo para a noite de sábado chegar voando.

UsOnde histórias criam vida. Descubra agora