Capitulo 2 - Um novo cavalo, um novo companheiro

6 0 0
                                    


Depois de galopar naquele belo animal desmontei de cima dele e levei-o para fora do recinto de treino, continuavam lá bastantes pessoas a observar o cavalo mas o que mais me chamou à atenção foi um homem já de idade de fato e gravata muito atento não só ao cavalo mas também em mim. Prendi o cavalo para começar a desaparelha-lo (tirar-lhe a sela o resto dos arreios).

Cuidei do cavalo limpando-lhe os cascos e escovando-lhe o pelo, tudo muito normal até que o tal homem chama o meu treinador à parte para trocar uma palavrinha. Enquanto conversavam não paravam de olhar para mim e para o cavalo. Como não sabia onde arrumar o cavalo fui perguntar ao Sr. Manuel e ele disse que o iria arrumar depois. Fui buscar o cartão que se tem que assinar depois de cada aula para o treinador o assinar, depois de assinado despeço-me e digo que vou embora mas do nada o senhor estranho de fato e gravata chama-me para falar comigo, eu aproximo-me dele e muito sério diz que tem uma proposta para mim.

O senhor em primeiro de tudo apresentou-se: "-Olá menina muito prazer, chamo-me José Carvalho mas costumam chamar-me de  Sr. Carvalho e eu sou treinador de futuras promessas no hipismo e no dressage."

Depois que o Sr. Carvalho se apresentou fiquei bastante ansiosa, "mas porque será que um treinador profissional quer falar directamente comigo?" perguntava a mim mesma sem parar. Ouvi atentamente o que o senhor tinha a falar. Muito resumidamente ele quer treinar-me uma vez por semana pagando o mesmo com um cavalo da escola a minha escolha, mas em troca tinha que participar em competições estando inscrita na federação nacional equestre. Eu gostaria de dizer "sim, aceito" logo de cara mas infelizmente tinha que perguntar a minha mãe primeiro...e como conheço muito bem a minha mãe a resposta seria "não". Sr. Carvalho disse que me dava um cartão com o seu número para que quando eu soubesse a resposta eu lhe pode-se dizer.

Se a minha mãe deixa-se o cavalo que iria escolher com certeza seria o que tinha acabado de montar, eu não sei o que é que aquele cavalo tem de diferente dos outros mas ele tem algo que...ele é especial.


Aquela que muito sonhavaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora