Capitulo II - Vai Começar Uma Guerra ou...

1.1K 129 27
                                    


Robert estava arrumando-se para o baile. Estava feliz de ir. Uma das coisas que o monarca mais apreciava era estar com seus amigos, ainda mais para comemorar algo tão magnífico quanto à gravidez de Magda.

Havia escolhido um colete de um tom azul escuro, usando por baixo uma camisa de tom branco com detalhes em ouro. Em sua casaca algumas medalhas ganhas por seu tempo no exercito, já que mesmo sendo rei, aquilo não o impediu de tornar-se um grande combatente. As calças negras e as botas de tom mais escuro, com a espada embainhada em sua cintura completavam seu traje. Os cabelos loiros um tanto ruivos jogados para o lado em contraste aos olhos azuis o tornavam o maior dos pretendentes, ficando ao lado de seus melhores amigos. Uma pena que com Daniel casado, Richard e sua fama de libertino, o rei convertia-se automaticamente no maior dos pretendentes para as daminhas casadouras saídas das escolas.

Lembrava-se bem de quando quisera arrancar a cabeça de Daniel no momento que o mesmo confessou seu desejo de casar-se. Afinal era o Duque que sempre o ajudara em suas escapadas para ver suas amantes. Com Rutland enlaçado, havia se tornado difícil a tarefa de achar, e dispensar, suas companhias femininas.

Na verdade estava até surpreso de Anete ter finalmente cedido ao termino e o deixado em paz. Porém, com aquele conjunto completo de jóias era plausível que a dama aceitasse o fim da relação de prazer que possuíam.

Deixando o palácio, Robert rumou para Rutland House, divertir-se-ia naquela noite, isso era um fato. Ou ao menos tentaria. Mas algo em seu coração dizia que algo haveria de ocorrer naquela festa. Ou talvez estivesse apenas com fome.

Sim... Definitivamente ele deveria ter comido algo antes de ir. Aquela sensação era confusa demais.

*~*~*~*~*

Charlotte estava usando um vestido de um tom carmim. Foi uma surpresa encontrar aquele modelo entre as roupas claras e angelicais de Alina, mas segundo Alfonse aquele vestido não pertencia à jovem, mas a falecida mãe dos dois. Claro, todo o sentido se encaixou nisto já que afinal o modelo do mesmo era demasiado antigo.

Mas magnífico.

Apesar de que talvez ele pudesse chamar a atenção, não seria tirada jamais para dançar usando aquilo. Não que o modelo fosse feio, pelo contrario, o decote arredondado com as magas mais cheias eram uma graça, ainda mais com os detalhes em dourado e a saia que descia um tanto exuberante. Todo de musselina, acompanhado de luvas até os cotovelos.

Definitivamente aquela era a maior das provas da excentricidade de sua falecida tia de segundo grau. Afinal aquele modelo não parecia seguir adequadamente nenhuma moda, mas era simplesmente belíssimo.

Bom, o que importava era que o vestia. e acabou por ficar simplesmente magnífica, mais do que esperava. Quando adentrou o salão, todos os olhares a seguiram, porém Charlotte não abaixou a cabeça, andou orgulhosamente entre os nobres de narizes em pé e cumprimentou o casal anfitrião.

- Vossa Graça, Milady. – Cumprimentou-os com uma vênia educada. – É uma honra. – Falou após o primo lhes apresentar.

- A honra é nossa senhorita Charlotte. – Retribuiu a Duquesa com sinceridade estampada no olhar.

- Nunca vi uma dama tão ousada em minha vida. – Admitiu Rutland admirando pela forma como a mesma se vestia. – Jamais cheguei a ver mais ousada. – Afirma, mas não era em tom de reprovação, na verdade, achava-a inefável.

Lottie sorriu, afinal talvez estivesse engana a respeito da nobreza. Aqueles dois a sua frente pareciam mais um casal de crianças apaixonadas do que esnobes pérfidos. Quem sabe aquele labirinto não acabasse tendo algumas saídas a mais?

Minha Ferina Rainha - Amores Entrelaçados 0.5Where stories live. Discover now