1. Retorno de Sasuke

1.9K 86 25
                                    

Fiquei sabendo há pouco tempo de que Sasuke voltará à aldeia depois de 12 anos. Sarada havia saído há 2 dias em uma missão com seu time, fiquei triste por ela não estar presente na chegada de seu pai, seria o primeiro encontro dos dois e eu tinha ótimas expectativas em relação a esse encontro. Havia saído para comprar ingredientes para preparar um jantar especial, levei cerca de 30 minutos para ir e voltar do mercado, mas Sasuke já havia chegado em casa.

— S-Sasuke? É... Você chegou mais cedo do que eu esperava, ainda não preparei o jantar. Como foi a sua missão? Não me conte agora, irei preparar o jantar e enquanto isso aproveite para descansar. — disse a rosada já correndo para a cozinha, vermelha como pimenta.

Preparei o jantar o mais rápido que pude, tomei um banho e coloquei um vestido rosado com estampas de flores, era o meu preferido.
Após estar devidamente vestida e perfumada, fui pôr a mesa para o jantar e tive uma surpresa: Sasuke havia arrumado a mesa; não do jeito que eu imaginava, com velas e algumas flores para perfumar o ambiente, mas arrumou do seu jeito.
Sentamos e enquanto o servia, comecei a puxar assunto:

— E então, como foi a missão? Você voltou para ficar, não foi?

— A missão está fluindo e não voltei para ficar. — disse curto.

Espantei-me com sua resposta, ele mantinha o rosto inexpressivo e não olhava em meus olhos. Um clima pesado se formou, mas eu não poderia deixar por isso mesmo, resolvi falar de Sarada, ele não sabia nada sobre nossa filha e pensei que se tocasse no assunto isso despertaria sua curiosidade.

— Sarada saiu em sua primeira missão, aposto que ficará muito feliz quando encontrar você em casa. Ela pergunta constantemente sobre você e questiona sobre o amor que você sente por nós. — disse eu sem graça após sua resposta seca.

— E o que você diz à ela?

— Bem... Eu digo que você nos ama e que logo logo estará em casa.

— Ótimo. — respondeu sem qualquer ânimo.

Isso não poderia estar acontecendo! Não nos víamos há exatos 12 anos, como ele poderia estar sendo tão frio a esse ponto?
Terminamos o jantar sem trocar mais palavras, eu estava me sentindo levemente incomodada pela atmosfera que se formou após a curta conversa. Alguma coisa havia acontecido em sua missão que o fez mudar drasticamente. Ele não era o mesmo Sasuke que foi embora há 12 anos e prometeu que voltaria renovado.

— Obrigada pela comida, estou indo ao escritório do Naruto, precisamos conversar sobre a missão. Avise à Sarada de que eu deixei um abraço à ela. — disse sem me dar chance de protestar ou falar algo. Levantou-se e foi embora.

Eu estava novamente sozinha, me sentindo a mesma pessoa de quando Sasuke disse que era irritante. Senti meu peito apertar em angústia. Não posso acreditar que Sasuke voltou a ser o que era.

Percebi que mais uma vez teria que lutar pelo homem que amo.

Ó doce cerejeiraWhere stories live. Discover now