Capítulo Dez

1.2K 169 92
                                    

A viagem até a floresta dourada onde era o reino das fadas, levaria dois dias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A viagem até a floresta dourada onde era o reino das fadas, levaria dois dias. Já havíamos percorrido um pouco desse caminho, estava anoitecendo quando Raylan decidiu parar para acampar no meio da floresta de Lerian, que segundo as histórias, viviam Sátiros, Ninfas, duendes e Centauros.

- Não acho que aqui seja um bom lugar para acamparmos, é muito exposto, e segundo histórias existem muitas criaturas sobrenaturais nessa floresta. Devíamos procurar por alguma caverna ou algo mais escondido. - Anos acampando com meu pai, havia aprendido muitas coisas, principalmente onde montar acampamento.

- Sei sobre as histórias, e por isso mesmo que escolhi esse lugar. Olhe a sua volta. - Raylan estava tentando acender a fogueira que ele tinha feito.

Olhando em volta de onde estávamos, demorei um pouco para perceber que havia a poucos metros de nós, várias flores pequenas amarelas, e mais ao norte haviam flores azuis claras, e estávamos dentro de um círculo de cinco arvores de tramazeiras.

- Como você pode ficar dentro de um círculo de tramazeira, e tão perto de acônito e verbena? - As cinzas de tramazeira eram usadas para manter seres sobrenaturais afastados, assim como verbena impedia que os poderes hipnóticos dos vampiros funcionassem com quem tomasse chá da planta ou usasse como perfume ou carregasse um galho consigo. Além de ser um veneno para vampiros que a ingerisse, pois podia desacorda-los e deixá-los fracos por dias, assim como o acônito era venenoso para os lobisomens, que poderia morrer aos poucos só de inalar o pólen da flor. Uma flecha embebida em água com pétalas amassadas de acônito mataria um lobisomem facilmente se esse não se tratasse imediatamente.

- Tramazeiras só funcionam quando alguém deseja proteção, sem ninguém para pedir proteção, são apenas árvores. Acônito só funciona em lobisomem, e a verbena só tira meu poder hipnótico que não serve de muita coisa, porém vai manter outros vampiros longe contra o restante de seres sobrenaturais, a tramazeira vai nos proteger. - Para provar o que dizia, ele tentou passar entre duas árvores, porém não conseguiu, por causa de uma barreira que se formou em volta de nós, ligada aos troncos das árvores.

- Certo gênio, e como iremos embora depois? Não estamos presos dentro desse círculo?

- Tramazeira não funciona em bruxos, então quando você quiser sair, saio junto, ela só vai funcionar enquanto você estiver no círculo. - Ele estava irritado por não conseguir acender a fogueira, o que me fez rir.

- Deixa, eu acendo.

Ajoelhei do lado dele, pegando um pouco de grama seca colocando debaixo dos galhos que ele tinha recolhido e montado. Com um galho fino comecei a esfregar nas minhas mãos, descendo e subindo, fazendo com que ele girasse e esfregasse no mato seco e nos galhos, que não demoraram muito para soltar fumaça e o fogo aparecer.

- Viu, com o galho é mais fácil, pedras precisam ser as certas, que possuem fósforo e ferro para soltar faísca. Sei disso por que acampo muito com minha família, principalmente quando vou caçar com meu pai.

A marca das bruxas (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora