b ô n u s | p e t e r

28.7K 2.6K 2.4K
                                    

b ô n u s   t r ê s

P E T E R C O L L I N S

10 anos antes

         Eu já estou acostumado em ouvir meu pais brigando, eles não se importam se eu estou ouvindo as palavras feias que dizem. Mas hoje era pra ser um dia feliz, e eles não parecem felizes daqui de onde estou olhando.

Sentado no sofá balançando meus pés no ar, espero o horário que eu irei para a escola.

É o primeiro dia de aula, mas acho que já estou atrasado porque consigo ver no relógio da sala o horário. Na verdade é por isso que eles estão discutindo. Aparentemente ninguém quer me levar a escola e enquanto isso fico sentado, abraçando a mochila nova do homem aranha que ganhei da minha tia Rachel.

— Eu disse que não poderia levá-lo hoje, você nunca presta atenção no que eu falo. – ouço minha mãe gritar. Ela parece brava, muito brava. Mamãe usa o mesmo tom para brigar comigo quando eu faço coisa errada.

— Você sabe que eu tenho que trabalhar, Maryan, não tenho como levar ele. – papai usa um tom mais calmo, talvez ele saiba o quão mamãe pode ser mal quando está irritada. — Amanhã nós levamos ele, é só um dia de aula, não vai ter problema.

Meus lábios se curvam para baixo, eu fico triste e sinto vontade de chorar. É o primeiro dia de aula, eu já estou arrumado e uso até meu tênis novo para o primeiro dia. Nem me importei que minha mãe penteasse meu cabelo para traz, meu rosto fica mais redondo assim, e as meninas ficam apertando minha bochecha, eu não gosto. Mas é o primeiro dia de aula, então não me importei.

Já desanimado desço do sofá, pego minha mochila e ando em direção ao meu quarto. Mas a voz da minha mãe me interrompe.

— Vamos, Peter, você já está muito atrasado. – ela diz, e eu fico feliz, mas vejo que ela não está contente em me levar.

Diferente das outras mães.

Quando minha mãe me deixa na escola ela diz a professora que não vai poder ficar porquê tem um compromisso muito importante, então vai embora. Mas os outros alunos ainda estão acompanhados, alguns estão até com as mães e os pais ao mesmo tempo.

Eu fico alguns minutos sentado no banco com a professora Trudy, que já me conhece então me faz companhia. O mais legal do primeiro dia de aula é que normalmente não tem aula, nós ficamos brincando com todos os brinquedos da escola. Meu primo Mathew disse que na escola dele não é assim, deve ser muito ruim ser grande e não pode ir para a escola brincar.

— Peter, querido, eu já volto. – Trudy diz, sorrindo para mim passando a mão com cuidado em minha cabeça para não desmanchar o penteado e depois se vai.

Eu fico olhando ainda os alunos brincando, eles preferem brincar com os pais do que entre si. Eu brincaria se papai estivesse aqui, principalmente de futebol, assim como Brandon brinca com seu pai no gramado próximo ao banco que estou sentado.

Levando ainda abraçando minha mochila, odiaria se eu a deixasse em algum lugar, ou perdesse os lápis de colorir novos. Minha mãe ficou bem brava quando eu perdi os antigos, ela disse que não compraria novos para mim, mas na loja eu insisti bastante e ela comprou.
Ando entre as pessoas e entro na sala onde seria as aulas da minha turma. Eu poderia não brincar com os outros brinquedos, mas dava para desenhar na lousa.

O MAIOR DOS CLICHÊS | CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora