╳ prólogo ╳

730 45 24
                                    

"A Imunodeficiência Combinada Grave (IDCG) é uma síndrome rara e fatal com diversas causas genéticas, na qual existe a ausência combinada das funções dos linfócitos T e dos linfócitos B (em muitos casos, também está ausente a função dos linfócitos NK; do inglês "Natural Killer" ou destruidor natural)."

Essa é a definição de IDCG que você vai encontrar no google, mas aqui está a minha bem resumida.

Sem contato físico com o mundo fora da sua casa, a não ser quando você é obrigado a ir para o hospital.

Meu nome é Zayn, Zayn Malik.

Eu vivo com a imunodeficiência combinada grave, e sempre que eu digo "grave" a minha morte instantânea vem na cabeça da pessoa, não que seja totalmente mentira, mas não tenho tantos riscos de morrer por isso se eu me manter em casa.

Maioria das pessoas com IDCG, não vivem até os dois anos, acho que quebrei essa barreira, tenho dezessete anos, faço dezoito daqui três meses, não faz tanta diferença pra mim ser de maior, já que tenho que ficar em casa sempre.

Meus pais são médicos, o que é bom quando se tem que ser monitorado varias vezes ao dia.

Minhas roupas são esterelizadas por um irradiador, na entrada da minha casa existe todo um sistema que nem eu entendo direito, pra que nenhuma bactéria lá de fora chegue aqui.

Você deve pensar, mas o que esse garoto faz o dia todo em casa a dezessete anos?

Bom, antigamente eu só jogava videogame e passava pela minha fase emo da vida, agora, eu curso artes pela internet, eu faço varias coisas interessantes, você tem muito tempo pra isso quando não pode sair de casa.

Eu escrevo de vez em quando, desenho,
toco violão, piano e guitarra, eu até tentei fazer um curso de arquitetura, mas eu não  tenho muita paciência pra isso.

Eu gosto de ler também, acho que se por algum motivo mágico alguém descobrisse a cura pra IDCG, o primeiro lugar que eu gostaria de ir seria a uma biblioteca, qualquer biblioteca, e estranho esse ser meu objetivo de vida?

Então, a uns meses decidi criar um canal no youtube, talvez eu passe vergonha? claro, mas essa é uma das maneiras que achei pra ter um contato com o mundo lá fora.

Meus pais gostaram disso, não faço a mínima ideia do por que, mas se eles acham bom pra mim, quem sou eu pra discordar?

Também tem a enfermeira, a Karen.

Ela é minha enfermeira desde os meus cinco anos, ela tem um filho, o Liam, ele é uma das poucas pessoas que podem entrar na casa e bom, ele já vai pra faculdade, então voltarei a ficar sozinho em alguns meses.

Uma vez tive um problema nos pulmões, e tive que ficar com aquelas coisas no nariz pra respirar, Liam ficou tão triste por eu ter que carregar aquele tubo de oxigênio pela casa que pediu pra minha mãe um, sem o oxigênio claro, mas com o tubo e tudo, eu ele ficamos um mês assim, ele é a melhor pessoa que eu conheço.

Ah sim, a vizinhança.

Temos vizinhos apenas de um lado, são amigões dos meus pais e sabem tudo sobre mim, são até contatos de emergência.

Já faz alguns anos que ninguém mora do outro lado, eram dois recém-casados, tiveram gêmeos e se mudaram, depois eu descobri o motivo, ficaram com medo dos
filhos pegarem minha doença.

Primeiro que IDCG não é contagiosa, e de qualquer jeito, não tem nenhum buraco pro lado de fora da minha casa, gente
desinformada e o pior tipo de gente.

Tomara que os próximos vizinhos não sejam uns idiotas desinformados, algumas das pessoas que passam na rua acham que eu estou em prisão domiciliar.

Na verdade eu estou, mas infelizmente, ela é perpétua.

⨳⩥┄─────┘※└─────┄⩤⨳

⨳⩥┄─────┘※└─────┄⩤⨳

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
touched ๑ zayn malikWhere stories live. Discover now