DOIS LADOS

27 8 0
                                    

Ágata e Abigail retornam para a sala principal, a jovem, antes com a perna quebrada, caminhava tranquilamente como se nada houvesse ocorrido, parecia também mais próxima de Abigail.
   O tempo de espera foi suficiente para que todos alí  passassem à se conhecer. Estavam presentes os seguintes jovens: Eriel, o garoto medroso de outrora; Luna, a pequena irmã; Ágata, a jovem que havia sido salva; Nicolas, um extrovertido e brincalhão; Amber, uma garota quieta e sombria; Eleem, serena e gentil e Ronnie, um rapaz aparentemente bondoso e cuidadoso.
   Eriel caminha até Ágata preocupado se sua nova companheira estava bem ou não, mas se aquieta ao ver o bem estar da jovem. Abigail pede para que todos prestem atenção às suas palavras pois muito seria explicado alí. Se posicionando em frente a uma grande tela ao fundo da sala. Vendo que todos estavam atentos, se põe a falar:
  
— vocês com toda certeza estão questionando o que está havendo em Gaia. Bom... Para começo de conversa, este lugar não é Gaia. Este é apenas um terreno construído para se parecer com a terra de vocês no intuito de que vocês conseguissem chegar até mim.
  
— Se não estamos em Gaia...— Questiona Ronnie— onde estamos afinal?
  
   — sei que vai ser difícil de acreditar, mas estão em outro mundo. Vocês foram convocados pelos seus ancestrais, os guardiões.
  
   — Guardiões?— indaga Eleem— o que é isso?
  
   — Todos vocês, de algum modo, tem descendência mágica em seu sangue, devido à este fato, os antigos guerreiros deste mundo conhecidos como guardiões os escolheram para que sejam seus sucessores e terminem o que há muito tempo fora iniciado.
  
   — Do que você está falando?— Amber entra no assunto?
  
   — Vocês devem ter percebido que todos possuem uma marca em determinado local do corpo, a mesma marca. Este símbolo é o antigo símbolo dos Guardiões e isso significa que o poder deles reside em vocês agora. Vocês foram selecionados pois uma antiga guardiã, Melim, despertou novamente. Há muito tempo atrás, Melim comandava este mundo juntos com os demais guardiões, infelizmente ela cedeu aos poderes da escuridão e se virou contra seus próprios companheiros. Os guardiões travaram uma enorme e devastadora batalha contra Melim e esta luta destruiu grande parte do mundo. Após a batalha, Melim foi selada na dimensão entre nossos dois mundos onde residiu até pouco tempo.
  
   — E o que houve para que ela escapasse?— Ágata pergunta.
  
   — houve uma guerra em seu mundo, estou correta?
   Após um sinal positivo de todos os integrantes da reunião, Abigail retoma a palavra:
  
   — Durante essa guerra, seus governantes ganharam conhecimento sobre magia, e passaram a usar uma energia misteriosa para criar um novo continente e afastar a guerra de seu povo. Essa energia misteriosa... É Melim! O grande problema é que cara vez que seu poder mágico era usado pelos políticos uma fenda dimensional era criada e aumentada, permitindo que Melim escapasse. Após escapar, a guardiã matou seus governantes e toda a magia usada para afastar a guerra foi desfeita, deixando seu continente tão destruído quanto os demais.
  
   — Isso é demais para acreditar!— diz Nicolas, com deboche.
  
   — Mas o que essa mulher quer, senhora?— com um olhar assustado, Luna pergunta.
  
   — Melim havia caído em tentação com um poder que não lhe pertencia, os guardiões foram obrigados a pará-la, mas agora que está livre, com certeza quer retomar seu plano. Sua missão será pará-la novamente.
  
   Ouvindo tal frase, Eriel, Apreensivo, começa uma discussão:
  
   — NOSSA missão?! Está falando com as pessoas erradas minha senhora, não temos tempo para essa mentira toda!
  
   — Mentira? Me diga Eriel, você tem tido o mesmo sonho todos os dias? Sonhos estranhos onde luzes brilham em sua volta como se dançassem para você?
  
   Todos abaixam a cabeça, representando que partilhavam do sentimento descrito. O olhar de Eriel retorna para a anciã, curioso com o que diria:
  
   — Queria eu que tudo fosse uma mentira, mas infelizmente esta é uma situação real e se vocês não pararem ela, todos os mundos morrerão!
  
   — Quem é você?— Eriel questiona curioso— Você sabe demais sobre tudo isso.
  
   — Eu sou Abigail, guardiã da varinha mágica, antiga guardiã lendária! Por isso acredite no que digo, preciso de sua ajuda.
  
   — E por quê essa mulher não fez nada ainda? Se o mundo ruiu após sua fuga, isso já faz tempo.
  
   — Ela ainda deve estar fraca devido à energia que foi tirada dela, mas em breve ela virá se não fizermos nada.
  
   Tudo era muito novo e difícil de acreditar, diferente de Eriel, todos pareciam enfrentar muito bem a situação, o que o jovem não entendia, estariam eles loucos?! Confuso, ele pede um tempo para pensar e é encaminhado aos aposentos do local.
   Após algumas horas, alguém bate à porta, era Ágata, que pedia para entrar pedindo perdão pela hora:
  
   — Com licença, eu só queria te agradecer novamente por ter me salvado lá fora, eu não estaria aqui se não fosse por você! Muito obrigado.
  
   — Aquilo não foi nada, disponha!— Eriel responde sorridente.
  
   — Mudando de assunto... O que acha de tudo aquilo que foi dito mais cedo?
  
   — Eu gostaria que fosse uma mentira, mas aquilo que nos atacou está longe de não ser mágico. Acho que tudo o que Abigail disse é real.
  
   — E o que você vai fazer a respeito?
  
   — Vou embora. Assim que amanhecer pegarei minha irmã e partirei.
  
   — Mas para onde?
  
   — Ainda não sei, mas preciso voltar para o mundo normal.
  
   — Eu não faria isso se fosse você.
   A frase de jovem surpreende Eriel, o que lhe faz questionar o porquê:
  
   — Não sei se você chegou à vê-los— continua Ágata— mas alguns homens vestidos em preto rondavam pela cidade, uma pessoa de capa preta veio atrás de mim pouco antes de eu ser trazida para cá. Temo que nosso mundo não esteja em situação melhor que este.
  
   — Mas aqui não é nosso lugar.
  
    — Talvez lá nunca que tenha sido nosso lugar...
  
   A jovem sai do quarto, deixando o garoto ainda mais confuso e com medo do que poderia estar por vir.

Guardiões: As Armas SagradasOnde histórias criam vida. Descubra agora