Capítulo 42

3.4K 444 250
                                    

-Acho que está na hora de me contarem a parte que falta da nossa última conversa. -Falei me acomodando no sofá da sala de estar, Falis se sentou em uma das poltronas e Karias se juntou a mim. Apenas Onya se manteve de pé para que toda a nossa atenção se concentrasse nela. -De preferência se puderem me contar a partes que não estão nos livros da biblioteca...

-Então você percebeu, não foi? -Falis me encarou com surpresa, uma surpresa que não existia nos rostos de Onya e nem de meu mestre. Na verdade não foi muito difícil deduzir, os três livros que Lucas havia me dado tinham informações vagas e contraditórias, sendo a maioria sobre os grandes feitos das criaturas. Não havia nada sobre a sua origem e muito pouco em relação aos Guardiões anteriores...

Eles queriam esconder algo desde o começo. Seja para me poupar ou para evitar uma situação, nesse momento torci para que seja mais pelo segundo motivo.

-Minha esperança era de que com o retorno das minhas memórias ou talvez o avanço do meu treinamento vocês me contariam... Sem que eu tivesse que implorar. -A última parte era destinada a Karias que havia se recusado a contar o que sabia sobre o meu passado enquanto estávamos no reino das fadas.

-Íamos te contar, afinal isso é uma parte importante do "o que" você é mas... -Falis começou a falar mas a maga fora cortada por Onya.

-Mas tínhamos medo de que a história repetisse. -Disse Onya por fim fazendo mais dúvidas se acumularem em meus pensamentos. Afinal o que ela quer dizer com "a história se repetir"?, meu olhar de interrogação pairou em cima de Karias que desviou os olhos para o chão por reflexo.

-O que vocês querem dizer com isso?

-Vamos partir do início então... -Onya se sentou no chão e respirou fundo como se o que estiva prestes a dizer lhe exigiria toda calma e paciência. -Os três grandes magos não fizeram apenas uma profecia, eles fizeram uma magia que encobrisse uma das maiores verdades do mundo afim de evitar que as novas gerações de guardiões seguissem pelo mesmo caminho dele.

Dele...!? Quem seria "dele"?

"No princípio havia duas entidades, Luz e Trevas, elas eram rivais em sua essência e não conseguiam ficar por muito tempo sem travar guerras entre si. Foi então que em um dos embates o corpos das duas entidades se fragmentaram, emitindo energia e poder capaz de criar tudo aquilo que vemos, tocamos, sentimos e somos... "

-Você está dizendo que o universo foi criado por meio do choque entre duas entidades? -Era uma teoria criacionista na qual não fazia sentido nenhum, ou fazia?

-Sim... Por mais que os corpos delas e suas energias tomaram outras formas a essência delas está presente em toda e qualquer coisa desse mundo. -Completou Onya me fazendo pensar, a energia que sinto todas as vezes que uso meu Gizarks seria essa essência? Por que as vezes sinto que ela tem uma direção enquanto que lá no lago pude sentir um equilíbrio?

"A essência da Luz se encantou com a criação, viu beleza neles, enquanto que as Trevas os enxergou como meras ferramentas para conquistar aquilo que mais almejava... O controle de toda a existência. Mas para isso ela precisava recuperar ao menos a sua forma física e sair do plano de essência. Havia um pouco de energia que restava na criação, o bastante para a moldar uma forma física.

A Luz percebendo o plano de seu rival armou uma armadilha... Quando as Trevas tentaram se apossar dessa energia, a Luz roubou delas e moldou quatro portadores ou melhor dizendo prisões. Quatro seres dotados de poder, habilidade e força mas  também de vulnerabilidade. Foi assim que Mercuem, Geoneva, Arkenos e Ignai nasceram, representando os quatro pilares de elementos que cercam o mundo físico... "

-Então você quer dizer que... -As palavras faltaram em minha boca, não havia três Eternos... Mas sim quatro! Quatro dragões! Agora sim as coisas começavam a fazer sentido, Mercuem representava a água, Geoneva representava a terra, Arkenos o ar e Ignai...

A Aprendiz do MagoOnde histórias criam vida. Descubra agora