Daitai Mistakes

582 50 38
                                    

Finalmente o inverno chegou de vez. E ele veio tão rigoroso quanto havia prometido. A época do ano que encantava muita gente, na mesma proporção em que desagradava outro tanto.

Taiga era do tipo que gostava de todas as estações, pois conseguia ver vantagens e desvantagens em todas. Fazia parte da sua personalidade adaptar-se bem a todas. Já Daiki, irremediável preguiçoso, ficava ainda mais acomodado no frio, tal qual um gato manhoso que fazia de qualquer espacinho o seu ninho. Não poucas vezes Taiga chegava em casa e encontrava o namorado enrolado em cobertores assistindo televisão. E a sua saudação era "chocolate quente!", dita com toda cara de pau do mundo, para; somente depois, completar com o acolhedor "okareri".

Dezembro era um mês que Taiga apreciava, não apenas pelo frio e pela neve que mudava a aparência de Tokyo. Principalmente por um feriado que o encantava: Christmas Day, quase um segundo dia dos namorados, data que pretendia aproveitar ao máximo com o namorado.

Pena que Daiki tinha planos diferentes. O policial conseguira negociar a escala com um colega, assim tanto ele quanto Taiga estariam de folga, para ficar em casa e curtir cada minuto a dois da melhor forma possível.

Taiga queria sair, ver a decoração de Natal, aproveitar o clima romântico e comer fora de casa. Foi um custo convencer Daiki a sair de sob as cobertas quentinhas, transpirando má-vontade por todos os poros. Não tinha paciência para ir à rua tomada com jovens casais, principalmente os recém formados.

E aí as coisas complicaram ainda mais.

Daiki não conseguiu achar um par de tênis que ele gostava muito e que fazia tempo não usava. Foi a gota d'água para perder a paciência de vez, pois ele jogou a culpa sobre o namorado: Taiga era tão maníaco por limpeza que guardava e reorganizava tudo! Depois Daiki não encontrava o que precisava.

Taiga explodiu com tanta ingratidão. Seu namorado era um folgado. Se deixasse correr solto, viveriam em um chiqueiro. Daiki ouvia os argumentos e os entendia como puro exagero, não hesitou em devolver seu ponto de vista de forma exaltada.

Viviam bem a maior parte do tempo, um aceitando os defeitos dos outros, mas brigas também constituíam um relacionamento saudável, pois as crises apenas fortaleciam os vínculos.

Claro que no momento da discussão isso não faz diferença. E foi assim que, depois de um acalorado bate-boca, um dos feriados mais românticos do ano terminou totalmente arruinado.

Daiki trancou-se no improvisado estúdio, onde trabalhava no antigo manga de sucesso (e usaria os quadrinhos para extravasar a raiva, zoando certo personagem...) e Taiga foi dormir mais cedo, não sem antes jogar o pijama do amante no corredor. Se ele fazia tanta questão de ficar no sofá, ao invés de aproveitar o feriado, então que dormisse lá. Então recolheu-se ao quarto e ficou observando escassos flocos de neve caírem através da janela. Até sentiu-se tentado a sair sozinho, contudo a idéia logo lhe abandonou os pensamentos. Por fim rendeu-se ao sono, notando antes de adormecer no quanto a cama parecia maior quando Daiki não estava ali.

Aquele foi o primeiro Christmas Day que passaram magoados um com o outro, desde que começaram a se relacionar. Assim como foi o primeiro alerta de que algo muito sério estava acontecendo.

Mas, na época, ainda era impossível que se dessem conta disso.

Uma desatenção que cobraria um preço muito alto...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 09, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Daitai Love (AoKaga)Onde histórias criam vida. Descubra agora