🍁4🍁

153 28 35
                                    

Elentári sentiu o frio nas costas quando se sentou em seu trono. Observou as paredes negras da sala enquanto uma memória lhe vinha:

No calor da batalha não conseguiu achar sua espada para dar o golpe mortal na menina de cabelos vermelhos. Tomou-a da mão da Herdeira do Vale do Ouro, que já havia perdido a luta, e enfiou em seu coração.

— Eu falhei. – foram as últimas palavras da garota de cabelos vermelhos.

Elentári parou de sustentar a menina inerte em suas mãos, e a largou, o som do corpo no chão lhe causou um arrepio.

— A número cinco está morta. – falou para si mesma. – Porque insistem em me desafiar? – gritou sabendo que ninguém a escutaria. – Vão ver suas filhas caírem, uma após a outra. – direcionou as palavras a cada Lorde do Reino. – Eu sou sua Imperatriz!

Então se ajoelhou no chão, na poça de sangue que começara a se formar, e atirou a espada para longe. Todos a temiam, talvez ela fosse um monstro mesmo. Matara seus pais, e estava disposta a matar todos que desafiassem sua dor.

Suas lembranças se apagam quando Elentári escutou passos no salão.

— Mandou me chamar, minha Lady? – o General do exército se aproximou.

— A Sétima Herdeira logo estará aqui. – o General manteve os olhos baixos respeitosamente, mas quando percebeu que ela não iria se pronunciar ele disse:

— E quando ela morrer, todos aceitarão sua soberania, assim como o Vale das Sombras lhe aceita, assim como nós a respeitamos, assim como nós a conhecemos.

Elentári apenas concordou com a cabeça, não querendo preocupar seu General, pois ele era leal a ela, e se soubesse que sua derrota se aproximava, ele talvez tentasse interferir.

— Estou fraca.

— Se me permite, minha Lady. – o General disse cabisbaixo, sem levantar os olhos em nenhum momento. – Quando foi a última vez que se alimentou?

Elentári sorriu pensando nas almas que consumia, do controle que tinha sobre isso, um último prazer antes de seu fim, um último sorriso.

Ela não respondeu, apenas tirou a coroa da cabeça.

— Eu tenho uma última ordem para você. Se aproxime. – ele o fez. – Guarde minha coroa.

— Com minha vida. – e então o General olhou para a Lady intensamente, absorvendo seus detalhes uma última vez, Elentári o olhou com a mesma intensidade e gravou-o na mente, nunca se esqueceria do olho direito, metade negro, metade dourado.

A Portadora da Luz [concluído]Where stories live. Discover now