Capítulo 12

1.5K 122 31
                                    

 
Deixei várias mensagens no voice email da Ell, mas ela não respondeu nenhum. Ela já está me evitando a quatro dias. Parece que ela não sentiu minha saudade. Ela, Rebecca e Aisha começaram a andar com Angel. A menina que sempre fez nosso grupo sofrer.

Ell parece bem feliz, ela sempre quis ser popular e andar com alguém importante, alguém como Angel. Angel é uma das meninas mais ricas do distrito, talvez a mais.

Michael tem vindo todos os dias visitar-me. Ele realmente se preocupa comigo. Não tenho comido muito por conta de tudo. Ele diz que não sou mais aquela menina gulosa que come tudo que vê pela frente. A gente não se beijou mais depois daquele dia. Ele realmente está preocupado com os meus sentimentos.

Sempre soube que minha amizade com Ell não iria ser eterna. Sempre soube que assim que o Ensino Médio terminasse cada uma seguiria o seu caminho. Mas nunca imaginei que isso aconteceria antes.

Amanhã já é o baile, irei com Jack. Não o magoaria trocando ele pelo Michael. Ele é uma boa pessoa. Esteve comigo durante a festa que Ell me levou, para poder beijar Michael no jogo. Mas isso não acabou acontecendo.

Eu ainda não acredito que ela escondeu esse tempo todo de mim que Michael estava apaixonado por mim, eu também sou culpada! Nunca tinha percebido isso antes eu deveria ter dado chance para mim mesma com o intuito de me aproximar de outras pessoas.

••••••••••••••••••••

- Filha, acorda!- resmungo para minha mãe que tenta me acordar.- Temos que ir ao shopping e depois temos que ir ao salão! Você ficará quase o dia inteiro!

- Pra que mãe? O baile nem  é tão importante assim para passar o dia todo no salão. A cama está tão gostosa. Além do mais, eu não tenho forças para me levantar.

- Levanta daí agora mocinha! Hoje é um dia importante. Você vai entrar naquela escola e mostrar para Ell e as outras meninas que você é forte e independente. Vai ser a menina mais bonita do nosso país.- que exagero, mas minha mãe está certa, tenho que ser forte. Só não garanto que serei a mais bonita do país.

Levanto-me toda disposta, coloco um short curto e uma camisa larga do Stranger Things, meu tênis preto da vans, escovo os dentes e os meus cabelos. Acho que vou ondular. Preciso mudar um pouco, são sempre tão lisos e sem graça.

Chegando ao salão, sento-me em uma cadeira. Esperando até ser atendida. Os cabeleireiros começaram lavando meu cabelo, logo em seguida secaram. Depois colocaram bobs, ri muito quando me olhei no espelho. Esperei algumas horas até que eles pudessem retirar. Um dos cabeleireiros teve que passar o babyliss por ser muito liso, já que os bobs não conseguiram êxito. Fizeram duas tranças pequenas na parte da frente e depois as juntaram na parte de trás. Parecia uma faixa, não sei explicar muito bem.

Partimos para a maquiagem, nada muito extravagante. Apenas batom, blush, sombra, e rímel eu acho. Ficou bastante natural. Enquanto me maquiavam, a manicure fazia minha mão e depois os pés. Estou realmente sentindo-me uma princesa.

Minha mãe me levou para casa, faltava menos de duas horas para o baile começar. Jack passaria aqui em meia hora. Sim, estou atrasada. Iremos jantar antes do baile.

Coloquei a saia e o cropped com muito cuidado para não estragar nada. Coloquei um salto preto. Não queria, mas minha mãe me obrigou! Já estou até vendo o meu tombo.

O baile seria muito mais legal se eu estivesse com as minhas amigas, mas acho que elas não pensam o mesmo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O baile seria muito mais legal se eu estivesse com as minhas amigas, mas acho que elas não pensam o mesmo. Devem estar na casa da Angel. Sendo maquiadas e fofocando. Sem nem lembrar de mim. A campainha toca. Tiro o salto para poder descer as escadas e atender a porta.

- Oi? Cadê o Jack?- não era o Jack que estava na porta, era Michael. Com um lindo traje e um corsage azul na mão.

- Ele me permitiu levar uma linda dama para o baile e fazer desta uma das noites mais felizes de sua vida.

- E quem seria essa garota tão sortuda? - pergunto cínica, já sabendo a resposta.

- Ela é linda, baixinha, luta boxe, tem a voz mais linda que eu já escutei. Ela me faz rir apenas com o olhar. Ela está descalça e com um par de saltos na mão e quando ela veste meu moletom ela se camufla- rimos- Você a conhece? - assinto.- Você acha que devo beija-lá? - assinto.

E assim é feito. O beijo é doce e lento, mas ao mesmo tempo muito esperado por ambas as partes. Uma de sua mãos está na minha cintura e a outra em meu rosto. Paramos o beijo e eu o abraço. Eu só o beijei duas vezes, mas nenhuma foi igual, porém incrivelmente especial.

- Obrigado, por ser essa menina incrível e forte. - ele diz.

- Obrigada, por me ajudar quando eu mais precisei.

Encerramos o abraço e coloquei meu salto. Quando estávamos prestes a sair minha mãe nos impede para tirar algumas fotos e Michael me entrega o corsage.

- Como você sabia que minha roupa seria azul.- Ele aponta para minha mãe.

- Acho que azul é a sua cor. Na verdade acho que você combina com todas as cores.- coro pelo seu elogio e não consigo respondê-lo por conta da minha timidez.

Fomos em um restaurante perto da escola, tudo é muito chic. Não queria ficar aqui, mas Michael insistiu. Acho que nunca comi em um restaurante tão elegante como esse antes.

- Como você conseguiu convencer o Jack?- pergunto me referindo a troca de pares que me ocorrera. Com quem será que Ell vai?

- Somos amigos, faço Geografia com ele. Eu pedi, e ele falou que já imaginava que eu queria ir com você por isso ele cedeu. Ele gosta de você. Ele quer te ver feliz! Palavras dele. E você terá que dançar com ele- assinto, e respondo com um "não garanto nada", Jack é tão simpático, mas estou preocupada em pisar em seus pés.

- Hum... e a Ell?- pergunto preocupada.

- Eu a convidei só porque você pediu. Mesmo sabendo tudo que ela tem feito para nos distanciar, eu convidei-a por você. Pensava que convidando ela estaria mais próximo de você no dia do baile. - balanço a cabeça concordando. - Você não está muito bem em relação a isso né?

- Para falar a verdade, não. Ela sempre foi a minha melhor amiga. Não consigo acreditar no que ela fez. Sempre fomos nós duas. Ela e eu contra o mundo. Eu já fiz tantas coisas por ela. E pisaria em ovos quantas vezes fossem necessárias por ela.Entrei na academia por causa dela, antes eu era uma completa sedentária. Não que eu ainda não seja.- ele dá um sorriso de lado- Eu sabia que a nossa amizade não ia durar muito depois do ensino médio, mas não durante ele. Não consigo sentir raiva em relação a ela. Acho que ela não fez por mal. Ela só queria ter você e para isso teve que me afastar de você. Pelo menos eu acho que é por isso. - ela podia ter me dito, eu entenderia o seu lado, mas agora eu realmente não sei. Eu a perdoaria?

- Não se preocupe Amy, tudo irá se resolver. Estou aqui sempre que precisar.

Eu só queria te odiar Where stories live. Discover now