Dez

62 24 114
                                    

Com os olhos fechados respiro fundo e tento convencer a mim mesmo que não demonstrar nada a Safira é o certo a se fazer

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Com os olhos fechados respiro fundo e tento convencer a mim mesmo que não demonstrar nada a Safira é o certo a se fazer. Então imagens dela vestida de noiva e beijando o Julian invadem os meus pensamentos e a tristeza começa a querer tomar lugar em meu peito.

Você só está se protegendo...

Você só está se protegendo...

A quem eu quero enganar? Me faço de forte para tantas coisas, eu deveria insistir nesse amor, lutar por ela, mostrar ao seu pai que sou digno de tê-la em minha vida por toda a eternidade. Mas algo me impede e eu bem sei o que é. Safira combina perfeitamente com o Julian e.... céus! Ele é meu irmão, meu melhor amigo, assim como ela, só posso querer o melhor para ambos e devo confessar que todos os habitantes do reino de Lork sabem que Julian é o melhor para a princesa.

- Chorando escondido, irmão? – Falando no diabo... – Você já foi mais forte. – Seu sorriso sapeca arranca outro meu.

- Você tem o dom de aparecer nas melhores horas, Julian. Mas, para a sua infelicidade, eu não estava chorando. – Ele faz uma careta triste.

- Poxa! Achei que ia ter um motivo para zoar você com o Alfredo. – Se aproxima e fica do meu lado, escorado no corrimão da varanda onde estamos. – No que estava pensando?

Sempre preocupado. Esse é o cara que todas as princesas gostariam de ter ao seu lado.

- Estava pensando no quanto você tem sorte por ser quem é. Seu jeito certinho atrai a admiração de todos e com certeza a princesa vai escolher você. – Digo olhando para o céu.

- Ah! Ainda estamos nesse assunto? – Ele pergunta e me viro para lhe encarar. – Sabe, Luke, você se preocupa demais com o futuro. Não há nada de errado em ser quem você é, sempre foi assim e ninguém gostou menos de você por conta disso. Não estamos competindo para ver quem leva a garota primeiro, isso não é um jogo. Estamos falando de sentimentos. Você tem seu jeito de amá-la e eu tenho o meu, nenhum é melhor do que o outro. O que fazemos com esse sentimento é o que realmente importa e, bom, você não está fazendo nada. – Suas palavras me pegam em cheio e agora seu olhar é de decepção, o que corta meu coração em pedacinhos. – Eu costumava achar você o cara mais corajoso que eu já conheci, você era meu herói, irmão. E agora? Eu só consigo enxergar um covarde, o que é pior, porque você teme seu próprio coração.

Se eu pudesse apagar a expressão de tristeza que ele carrega ao olhar para mim nesse exato momento, assim o faria, pois me deixa totalmente pra baixo.

- Julian... – Meus olhos se enchem de lágrimas que eu me recuso a deixar cair. Não posso fraquejar, não na frente dele. Preciso que olhe para mim e reconheça o Luke que eu sempre fui, mas se torna muito difícil quando ele vira as costas e sai, não sem antes eu enxergar uma lágrima solitária deslizando pelo seu rosto. Não seja um covarde, não seja um covarde. – Eu não consigo. – Digo para mim mesmo e ainda fico ali mais um pouco relembrando suas palavras.

SAFIRA - Série Destinos (Livro 1)Where stories live. Discover now