Capítulo 8

1.7K 175 10
                                    


A manhã transcorreu em calma e, por volta das onze horas, os três partiram rumo à casa de Camilla, que iria oferecer-lhes um almoço em comemoração ao casamento.

Surpreso com o número de carros que estavam estacionados em frente a residência da irmã, Christian passou o braço pelos ombros da esposa e, segurando na mão de Jô, conduziu-as à entrada da mansão dos Desmond. Camilla abriu a porta com um sorriso largo e, ao ver a expressão de espanto e curiosidade do irmão, ainda mais intrigado com o barulho que vinha do interior da casa, foi logo explicando:

— Resolvi fazer uma pequena reunião-surpresa para vocês. Não ficaram zangados, ficaram?

Como resposta, Christian praguejou baixinho. Anastasia, envergonhada por não estar vestida de acordo para uma festa, limitou-se a balançar a cabeça, e Jô, descontraída como sempre, beijou a tia e disparou para o quintal à procura dos cães.

Após os cumprimentos, Camilla continuou:

— Não seja chato, Christian. Além de mamãe e papai, convidei apenas alguns vizinhos e dois casais amigos. Não é tanta gente assim!

Na ampla sala de estar, após serem apresentados aos desconhecidos, Anastasia e Christian procuraram a companhia dos pais dele, Delia e Edward Grey. Junto a eles, Anastasia sentia-se segura e à vontade. Delia a tratava com carinho e visível admiração, enquanto o sogro não se cansava de fazer brincadeiras e elogiar a escolha do filho. Além disso, Mike Desmond era um anfitrião perfeito, parando alguns minutos em cada grupinho que se espalhava pela casa e providenciando para que todos fossem devidamente servidos. Camilla, com sua espontaneidade natural, tratava de animar a reunião e aproximar seus convidados.

Num ambiente desses, Anastasia logo se desvencilhou da timidez e Christian acabou por esquecer a má impressão momentânea pela idéia da irmã. Ansiosa por retribuir a atenção e a delicadeza dos sogros, Anastasia teve a idéia de convidá-los para um jantar íntimo em sua casa. Embora satisfeita com o convite, a sra. Grey protestou:

— Ora, Anastasia, você ainda está em lua-de-mel! Não queremos estragar o descanso dos recém-casados!

— Não será incômodo nenhum, posso lhe garantir — retrucou ela. — Além do mais, todos sabem que adoro cozinhar.

— E esse é realmente um assunto que ela conhece — interveio Christian.

— Será um prazer preparar um jantar para a senhora e seu marido — continuou Anastasia. — E poderíamos convidar Camilla e Mike também, não é?

— Claro! — concordou Christian. — Eles só provaram sua comida no dia daquela recepção em que... Sabem que acaba de me ocorrer uma idéia? Se meu vôo não estivesse atrasado naquela noite, seria bem provável que agora não estivéssemos aqui!

Todos riram da observação maliciosa, mas Anastasia não achou a menor graça. O que ele quis dizer com aquilo? Que o casamento tinha sido um erro que, por sorte ou pontualidade da companhia aérea, poderia ser evitado? As palavras do sr. Grey cortaram-lhe as divagações:

— É uma pena que sua mãe não esteja aqui conosco, Anastasia. Camilla disse que ela tinha outro compromisso, não?

— É verdade — confirmou ela. — Mamãe é sócia de um clube que costuma antecipar o almoço de Nata! para o dia de hoje. Ela passará o dia lá com uma amiga, a sra. Drayton.

A conversa corria solta, quando a governanta dos Desmond aproximou-se e avisou a Anastasia que Jô estava no jardim, chamando pela mãe. Ela trocou um olhar conformado com Christian e, pedindo licença a todos, foi ao encontro da menina.

Christian GreyWhere stories live. Discover now