Capítulo 28- Surpresas?

6.3K 455 46
                                    

Camila Fox P.O.V

Hoje eu cheguei cedo da escola, já que teve um problema com o abastecimento de alimentos. O caminhão ficou preso nas ruas por conta dos alagamentos que está tendo, causado pelos grandes temporais de chuvas que passaram por Miami esses dias. Resumindo, ficaremos sem aulas por pelo menos uns dois, bem, foi isso que o diretor falou.

E bom, cá estou eu entrando em casa. E como esperado, não tinha ninguém esse horário em casa, minhas mães estavam trabalhando, a única pessoa que poderia estar aqui nesse momento é minha grande e antiga amiga.

— Maria?- Gritei por ela. Sentei no sofá e comecei a tirar meus sapatos. Maria não demorou a vir em minha direção. Ela estava enxugando suas mãos em um pano de prato.

Maria vestia-se de maneira formal. Com um uniforme que minhas avós se colocaram a fazer, já que as mesma argumentaram que todos desta deveriam usar uniformes para ficar algo mais padronizado e formal. E bem, Mary como minha governanta tem o seu próprio uniforme.

— Camila? O que houve? Por que chegou cedo?- Ela pergunta parecendo preocupada. Terminei de tirar meus sapatos e me posicionei para tirar meu blazer e a camisa social.

— Aconteceu um problema com o caminhão de entra de alimentos para escolha, ele acabou que ficando na inundação que está tendo a caminho da escola. Ai o diretor decidiu dá uns dois para que os alimentos cheguem, para que volte a ter aula novamente.- Expliquei tudo, enquanto ela me ouvia atentamente.

— Sua mãe vai pirar quando souber disso.- Ela balançava a cabeça, negando.

— Eu sei, mas o que posso fazer? Não tem como passar o dia não escola sem se alimentar. É anti-humano.- Argumentei, tirando a gravata dessa vez.

— Eu sei querida. Só que sua mãe vai ficar louca, dizendo que como uma escola particular não possui reservas de alimentos? Por que não ligaram antes para o reabastecimento? Por que isso? Por que aquilo? Resumindo, ela vai...- Quando Mary dizia o por quê mamãe iria ficar com raiva, ela apareceu na porta, juntamente com a mama ao seu lado.

— Quem vai o quê?- Rio da cara que Mary fez ao ver mamãe entrando na sala.— Do que está rindo bebê?- Ela diz vindo até mim e beijando minha testa, sentando ao meu lado.

— Estávamos falando de você mãe.- Ela sorri e faz uma cara de surpresa.

— Posso saber do que exatamente?- Vejo mama falar algo com Mary, que assente e sai da sala nos deixando a sós.

— Que a senhora iria ficar brava quando soubesse que ficarei sem aula por dois dias.- Esperei uma reação dramática e arrebatadora, mas o que tive em troca foi um pequeno carinho em meu cabelo.

Fiquei com uma cara de quem não estava estendendo nada. Mamãe estava agindo diferente do que achei que agiria e isso é bastante estranho. 

— Eu não irei ficar brava filha, seu diretor ligou para mim e sua mama avisando o que aconteceu, é totalmente compreensível a decisão que ele tomou.- Elas riram da minha cara.

— Uou, por essa eu não esperava.- Divaguei em meus pensamentos, despertando ao senti algo molhando em minha bochecha, vi que tinha sido mamãe que me beijou.

— Enfim, temos algo para te mostrar.- Mama, finalmente, se põem a falar vindo em nossa direção e sentando do meu outro lado.

Intercalei meu olhar entre elas duas, tentando decifrar o ar de mistério que agora, elas exalavam.

— E o que é?- Disse afobada e elas riram. Mas pararam de imediato, me fazendo ficar um pouco tensa. Mama foi até sua bolsa e pegou uma caixa, bem pequena na verdade. E aquilo apenas me ajudou a ficar ainda mais curiosa.

Linha RetaWhere stories live. Discover now