Capítulo 11 - O mesmo fim

17 1 0
                                    


Estava um pouco frio nos túneis e Ben não se importou em deixar sua blusa com Sam, sorriu ao ver como cobria quase todo seu corpo, devido ao seu tamanho, estava muito feliz por tê-la de volta, ou quase, pelo menos já era um começo. Depois de descansarem um pouco mais no pequeno depósito, resolveram que já era hora de sair.

Deixando os seus sentidos mais alertas do que nunca, Ben vasculhava os túneis procurando por algum ser das sombras que Kaled pudesse ter deixado para vigiá-los, felizmente não encontraram nenhum.

O plano quando saíssem dos túneis era seguir para o apartamento de Kaled, onde Sam sabia que ele dormia, mesmo que estivesse sempre em vários lugares, era ali que ele tinha de parar para descansar.

Enquanto andavam Ben via uma expressão de angustia cruzar a face de Sam.

"Está tudo bem?"

Seus braços estavam cruzados sobre seu corpo, como que tentando se proteger.

"Só não me sinto bem em me aproximar dele."

O ódio voltou ao coração de Ben ao ver sua expressão, os sinais que seu corpo gritavam, como ela começou a tremer somente ao lembrar de Kaled, por um momento Ben pensou que seria capaz, pensou que o mataria pelo que fez a Sam.

***

O que é loucura?

Para Kaled era algo doce, tão doce como cauda fervente que queimava seu corpo, mas ele gostava, não se sentia mais humano, seu corpo deformado estava chegando ao estado do seu antigo mestre.

Para conseguir mais algum tempo, Kaled recuperou os poderes de Mordred somente para absorvê-los para si mesmo, após isso seu corpo virou pó.

Depois em um ato de loucura, Kaled começou a fazer alterações aleatórias no tempo, todas afetando eventos importantes da história, principalmente a respeito de Camelot, fora um prazer para Kaled ver Melanie perder o controle mesmo que tenha perdido algum tempo para escapar do limbo ao qual fora jogado.

Agora Kaled os caçava pelos tuneis do metrô, sabia que estavam em algum lugar lá embaixo, seus seres das sombras os achariam, além de ser péssimo em se esconder, Ben também era péssimo em procurar, Kaled sabia que pega-los era questão de tempo, Ben não poderia escapar.

Entretanto ainda faria algo para se vingar pelo que Ben fizera, se não podia tê-la, ele também não teria.

Sua loucura fora tão além que as fendas já começaram a aparecer.

Logo, logo ela virá até mim.

Sorriu, gargalhou enquanto tufos de cabelo caiam e sua pele derretia como se se soltasse de seu corpo.

***

Ben não os viu chegando, também como poderia? Nunca foi bom nesses tipos de feitiços, nunca prestava a devida atenção aos exercícios, nunca foi como... Kaled.

Seu plano de pega-lo de surpresa fracassou miseravelmente antes mesmo de começar. Conforme caminhavam pelos túneis, Sam sentia-se cada vez pior, como se fosse vomitar, Ben a amparava enquanto Sam se inclinava tentando respirar.

"Ele... esta... aqui."

Sussurrou Sam baixo demais e tarde demais para Ben ouvir, pois assim que disse, toda a estrutura de tuneis tremeu, uma rachadura contornou um raio de vinte metros, de repente o teto começou a subir deixando cair escombros por todo lado, Ben abraçava Sam que começava a entrar em pânico.

"Não, não."

A subida lenta do teto levou poucos segundos, até ele ser arremessado abrindo uma cratera em cima dos dois. A visão do lado de fora não era nada agradável, o que um dia foi Kaled pairava a metros do chão, seu corpo deformado os encarava, ao seu redor fendas abriam e fechavam sem estabilidade, como se rasgassem o tempo.

Os Guardiões do Tempo: Agentes da Ordem (Volume único) + AudiolivroWhere stories live. Discover now