Entrevista com Maia King

519 48 21
                                    


"Faça o que você ama fazer e seja feliz fazendo isso." — Maia King

(#) Procure no rosto do Fantasia, a sala de estar.

Lembrem-se: Bem vindos ao perfil oficial de fantasia da lingua portuguesa! Onde às criaturas mágicas habitam!

Na entrevista de estreia, a convidada é a escritora Maia King (levitante) que venceu em 1º lugar no nosso concurso de Fantasia Urbana com o conto "Just a Ghost".

Na realidade, Maia King é o pseudônimo escolhido para assinar seus livros na plataforma. O nome Maia tem um significado especial para ela: veio da sua primeira personagem criada quando estava estudando no 6º ano, que depois passou a se chamar Malia e agora Makia. Já o King, aos 12 anos, a autora achava que soava muito bem. "Por causa de Maia King, eu encontrei meu amor pela escrita, pelo universo que eu criei e, principalmente, por mim mesma", revela a estudante do Ensino Médio.

Se Maia King não estiver escrevendo, ela estará lendo ou imaginando novos universos literários. "Eu sou incrivelmente apaixonada pela leitura. Isso me ajuda muito a desenvolver certas capacidades em mim mesma (não só a escrita ou criatividade, mas também me ajudando a crescer como pessoa). Gosto de inventar mundos fictícios e pensar em cada detalhezinho, cada porquê do mundo ser assim. Basicamente, só vivo no mundo da lua e quando falam comigo eu fico tipo 'Hein? Que você disse?'"

Vamos conhecê-la melhor no nosso bate-papo!


FantasiaLP: Quando você decidiu se tornar escritora?

Maia King: Quando eu tinha doze anos. Eu simplesmente deitei na cama uma noite e senti uma necessidade de criar uma história, um mundo só meu. No dia seguinte eu tinha começado a escrever, e nunca mais parei. Essa minha primeira história sofreu drásticas modificações com os anos, até que se tornou uma coisa bem diferente do princípio, no entanto eu me orgulho imensamente do meu trabalho de anos atrás, de quando comecei. É inspirador imaginar que aquela menininha que escrevia frases quilométricas e cenas completamente sem nexo se tornaria alguém que (eu acho) sabe o que está fazendo.


FantasiaLP: Conte-nos um pouco sobre seus trabalhos literários no Wattpad.

Maia: Comecei esse ano a escrever uma história de fantasia urbana. É sobre anjos, bem inspirado no estilo de "Os Instrumentos Mortais", mesmo. O nome é "Angeli Noctis" (Anjos da Noite em latim, segundo o tradutor do Google). A NicoleMezadri0 doou a história em seu livro de ideias (tem tanta coisa boa lá que você fica louco querendo ler/escrever tudo que tem ali). Estou muito empolgada com o andamento de "Angeli Noctis", com a trajetória de Daniela e Rowan, que estão lutando contra uma praga que assola o mundo dos anjos, transformando essas criaturas celestiais em demônios e matando-as, com o tempo. Estou terminando de escrever tudo para postar os capítulos, mas a qualquer momento posso dar um surto de ansiedade e postar alguma coisa assim, do nada (risos).

Tenho também publicados o início de uma história minha de sereias. Ela fala sobre Chloë, que é uma garota comum e que, certo dia, acorda num lugar estranho e com gente esquisita, dizendo para ela que a menina tinha virado uma sereia. Além de fantasia, era uma comédia, mas acabei decidindo mudar pontos cruciais na história e trazer um pouco de drama e suspense para a narrativa. Tenho alguns capítulos escritos, mas a minha prioridade agora é finalizar "Angeli Noctis", por isso pode demorar um pouquinho para eu começar a postar a história mesmo.

Entrevistas FantasiaLPOnde as histórias ganham vida. Descobre agora