Capítulo IX - Julgamento por combate

8.4K 674 3
                                    

Eu simplesmente viajei nesse Beijo, eu ja tinha beijados outros mas esse... Esse faz qualquer Beijo virar nada.

Ele me abraçava como se eu fosse a última vez que ele fosse me ver. Ele é tão aconchegante e tem um cheiro doce.

Quando eu me separei do abraço dele me senti ate meio tonta, queria voltar pros braços dele mas eu tinha que focar na minha missão, mesmo ele recusando a aceitar isso.

Eu preciso fazer isso... - falei do jeito mais carinhoso que podia. Ele não falou nada, apenas ficou me olhando.

Tudo bem... Mas eu tive uma idéia que pode dar certo... - Disse, ele não parecia animado com a idéia mas ele estava pelo menos tentando me ajudar. Perguntei qual era a idéia e ele disse.

Chame ele pra um desafio,  ele nunca nega um bom desafio. - respondeu. Fiquei meio confusa mas animada.

Que tipo de desafio ele gosta? - perguntei.

Qualquer desafio, raciocínio, luta, velocidade, estratégia, simulação. Mas você precisa apostar algo, ele adora apostas. - respondeu.

Fiquei pensando nisso mas quando fui responder comecei a ouvir passos na escada,  alguém estava vindo. Um anjo desceu a escada, abriu a grade e me chamou, fui na direção dele, ele colocou uma algema muito estranha no meu pulso, era dourada e emitia o mesmo brilho que os anjos.

Nem tente fazer nenhuma gracinha, essas algemas bloqueiam seus poderes. - falou o anjo.  Ele nos conduziu pra rua, pensei por um segundo que eu estava em Las Vegas novamente porquê tudo parecia uma cidade normal, casas, ruas, a diferença é que não tem automóveis mas se olhar pra cima você ver anjos voando livremente.

Quando chegamos no local que parecia uma praça central de uma cidade,  quem estava esperando a gente era os mesmos 3 anjos de antes, usavam armadura mas estavam sem capacetes, as asas bem explícitas. O anjo que nos guiava parou, e em alguns segundos o local onde a gente estava, ficou cheio de anjos.

Bem vindos... Hoje um dos nossos companheiros nos traiu ajudando os mestiços, e esse traidor se chama Jason Cariel.  - Ele anunciou em voz alta apontando para Jason, todos olharam para ele e começaram a sussurrar entre si.

Mas isso não é tudo... Ele também trouxe pra gente essa garota que se diz ser descendente de Gabriel - todos começaram a rir - Ela também se diz ser irmã de Zoe, A primeira condenada a ser um anjo caído - todos ficaram em silêncio absoluto - É claro que vocês se lembram dela e do que ela fez...

Todos pareciam apavorados como se tivessem visto um fantasma. Enquanto ele fazia o discurso, eu tentei me concentrar em um desafio que ele não possa negar... algo que ele queira muito... Já sei.

Então você vai ficar fazendo esse discurso chato aí? - perguntei com ironia,  ele se virou e sorriu meio malicioso.

Você não tem direito de falar nada. - respondeu mas não me importei e continuei.

O que aconteceu com os anjos de antes? Sabe, aqueles que protegiam, cuidavam e não se importavam com os mestiços. O que aconteceu com vocês?! - falei para todos ouvirem, quero a atenção de todos.

Vocês se deixaram levar por esse hipócrita imundo, e é verdade, eu sou irmã da Zoe e eu sou descendente de Gabriel - nesse momento eu me virei pro Martin - E EU TE DESAFIO PRA JULGAMENTO POR COMBATE. - agora todos falavam coisas sem parar, e o Martin parecia ter gostado da idéia.

Interessante... Eu aceito... Mas o que eu ganho? . - perguntou em troca. Ótimo.

Se eu vencer eu quero a minha liberdade e também a de Jason, e A estátua de Zeus. -  sinceramente esse último pedido eu falei sem pensar,  simplesmente escapou da minha boca mas por algum motivo eu sabia que iria precisar dessa estátua. Consegui chamar bastante a atenção dele.

O seu último pedido é impossível, essa estátua não existe... - falou mas deu pra perceber pela expressão no rosto que ele estava mentindo.

Eu vou dar em troca os meus poderes. - falei, eu sei que ele sabe do meu poder.

Ele olhou pra multidão e pra mim, e finalmente disse.

Eu aceito o seu desafio. - respondeu e acrescentou - Você tem 2 dias pra treinar. Se prepare bem.

Quando terminou ele deu meia volta sem olhar pra trás e encarar a multidão e foi embora. O mesmo anjo que me trouxe me levou mas não pro mesmo lugar de antes, agora ele me conduziu pra uma academia.

É aqui que você irá ficar por 2 dias, no final desse dia,  vai vir um anjo e irá lhe mostrar seu dormitório. - falou pra eu e Jason e retirou as nossas algemas e foi embora.

Me virei pro Jason,  ele não falou nada desde que saímos da prisão, parecia triste.

É parece que vamos treinar muito nesses 2 dias, vou chamar alguns amigos meus pra ajudar no treinamento. - Ele disse apenas isso.

Sim, mas também quero aproveitar esses 2 dias com você. - falei e me  aproximei dele e o beijei.  Se esse for meus 2 últimos dias quero aproveitar bem. 





Anjo CaídoOnde histórias criam vida. Descubra agora