Capítulo Quinze

234 17 6
                                    

Esta autora não tem palavras para descrever como Londres anda agitada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Esta autora não tem palavras para descrever como Londres anda agitada. O baile de máscaras de lady Bridgerton fora mais emocionante do que poderíamos imaginar. O Sr. Edmund Bridgerton (neto da viscondessa viúva Violet Bridgerton; e filho mais velho, herdeiro e sucessor do atual visconde Anthony Bridgerton) anunciou seu noivado com a Srta. Camila Martínez!

Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown

24 de abril de 1841

Iris segurava o jornal, sentada sobre a poltrona azul-damasco e tentava ler tranquilamente o Whistledown enquanto Melinda e Kaleigh berravam e derrubavam tudo o que viam pela frente.

Julie estava à sua frente na escrivaninha de lorde Henry com uma folha de partituras e uma pena.

— Não posso acreditar! — Guinchava Melinda — Aquela garota hipócrita! Fingia que o detestava quando na verdade estava sendo cortejada por ele! — Grunhiu.

Desde quando o noivado de Edmund Bridgerton e Camila Martínez fora anunciado, Fitz Hall — a casa dos Fitzgerald — não obteve paz. A situação já não estava bem com Nancy e Lacey reclamando do noivado de Charlotte o tempo todo.

— Não permitirei que ela case com ele! — Afirmou Kaleigh.

— Você não fará nada, Kaleigh — ralhou lorde Henry entrando no cômodo —, agora que esse garoto finalmente se casará, você e Melinda podem acabar com essa obsessão ridícula por essa família.

Lady Judith fitou o marido, pasma.

— Como pode agir assim, Henry? — Indagou —, as chances de nossas filhas fazerem casamentos com um Bridgerton foram totalmente dissipadas! E você permanece aí tão tranquilo. — Admirou-se

— Isso não é verdade — replicou Julie calmamente escrevendo uma nota na partitura —, têm muitos filhos homens naquela família.

Judith fitou Julie com olhos nada generosos.

— Ah, cale-se, Julie! — Atalhou. — Sei que têm outros! Mas quanto mais Bridgertons se casam, menos chance suas irmãs terão!

— Julie tem tanta chance quanto às outras, Judith. — Interrompeu Henry.

Harriet, que bordava sentada no sofá, riu.

— Ora, papai. Sejamos honestos. Os únicos Bridgertons disponíveis para casamento são Miles, Charles, David e Alexander — alfinetou —, duvido muito que Julie consiga se casar com algum deles. Decerto, duvido muito que um dia ela chegue a casar com todo esse exagero de corpo.

— Qual o seu problema, Harriet? — Explodiu Julie levantando-se. — Por que não cuida da sua vida ao invés de ficar se intrometendo na minha?

A caçula deu de ombros com o mesmo ar de superioridade.

— Humf, não há nada melhor para se fazer, Julity!

— Pare de me chamar assim! Sabe que odeio esse apelido ridículo!

LovegameOnde histórias criam vida. Descubra agora