| Consequência

73 23 26
                                    

    É a palavra que resume a colheita de algo que você plantou. A reação para uma ação qualquer que você tenha feito. O que faz com que passemos a nos detestar, você só se arrepende de algo que fez quando percebe a consequência disso, seja natural e rápida ou dolorosamente à longo prazo.
    Sendo bem sincera, eu escrevi isso num momento de consequências não muito boas, não estar sendo legal nem prazeroso, estar sendo sofrido, mas nossas vidas são movidas por consequências, sejam elas boas ou ruins. Eu não estou falando que há apenas as ruins ou as mais complicadas e doloridas ou a que você sente uma leve vontade de passear no país das maravilhas e dizer ao chapeleiro que a maluca da história é você. Estou dizendo que estas são as mais difíceis de lidar.
  
     Observe, você não fica chateado quando faz algo que a consequência é boa, como tomar banho, ler, ir ao show do seu artista favorito ou fazer compras, são consequências maravilhosas das boas decisões, mas elas não movem a nossa vida, elas amenizam a nossa dor– o que é muito importante–, a única coisa que aprendemos com elas é que boas ações trazem boas consequências.

    Eu não sei se você estar me entendendo, talvez eu só esteja "bolada" de mais para falar sobre isso agora e ao mesmo tempo sentindo uma necessidade imensa de dizer para você que precisamos ser gratos pelas consequências que não são tão boas a primeira vista!

    Passamos por algumas situações que odiamos! Odiamos as consequências, mas depois agradecemos tanto que nem cabe no corpo. É necessário, não vamos viver sem dor, não vamos viver sem lágrimas, não vamos viver sem dias "ruins", sabe por quê? Porque somos reais, todos nós somos pessoas reais!
    A menina do Instagram, o garoto/garota que parece não ter problemas, pessoas mais velhas que nós que vivem suas vidas com "serenidade", todos nós temos problemas, todos passamos por consequências não muito boas. Precisamos disso! Elas são tão reais e necessárias quanto a brisa de um dia de tranquilidade, da música que te acalma, do abraço que te conforta e de tantas coisas que gostamos.
   
    Eu tenho uma notícia para você, se você acha que todo mundo estar bem, que todos estão sem problemas e felizes e só você estar passando por uma situação difícil... Sai da sua bolha, olha um pouco ao redor, todos estamos em meio a problemas, bem vindo ao clube do " eu não queria estar passando por este problema", o nome do clube é Terra. E adivinha, eu, você, seu amigo, todo mundo– literalmente– estamos nele.

     Não se sinta sozinho, limitado, pequeno, idiota ou para baixo por estar passando por determinado problema. A última coisa que você estar, é sozinho, estamos todos com você. Eu me importo com o que você pensa, o que acha que estar acontecendo com você, com o " meu Deus eu só faço besteira" que ronda pela sua cabeça com mais frequência do que deveria, por isso que eu escrevi esse livro, essa desconstrução pessoal e ao mesmo tempo tão pública, para mostrar para você e para mim mesma que consequências são o que temos de mais natural na vida, o fato de você estar vivo é uma consequência de estar respirando e expirando com a frequência necessária, o fato de você rir de verdade é a consequência de algo– bom– que te inspira a isso, mas não nos atentamos para isso, apenas para as consequências ruins, seja grato por elas também, eu estou tentando, aos poucos, mas tentando. Tente você também.

    O meu objetivo ao escrever esse capítulo não é dizer que todos pensam como eu, que o que eu acredito é o certo, que eu acredito que todos passam pelos mesmos problemas que eu, é só para você não se sentir sozinho e injustiçado por achar que só você passa por problemas como os "seus". Se outras pessoas te dizem ou mostram o contrário e você se sente mal, espero que isso ajude: Eu passo por problemas vergonhosos, às vezes eu sinto vontade de largar tudo e sair correndo, nem sempre eu me entendo com meus pais e as vezes eu me sinto péssima ao ponto de me perguntar o que eu estou fazendo aqui, no mundo, mas então eu respiro, tento fazer o que posso e na hora de dormir, agradeço e peço que amanhã seja melhor, se ele existir e quando acordo no dia seguinte, eu tenho uma nova chance.

   Para isso, você não precisa acreditar em Deus ou em alguma entidade suprema, acredite em você, é mais que o suficiente. Eu acredito em você, até mesmo porque isso significa que acredito em mim. Boa sorte em sua nova tentativa.

______________________________________

Espero ter ajudado de alguma forma :)

DesconstruçãoOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz