| É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã

44 4 8
                                    

   Ultimamente o universo vem nos ensinando uma lição das grandes. Alguns de nós, infelizmente, estamos aprendendo com a perda e os que não estão, sentem medo que o seu momento chegue, a maioria de nós não estamos sabendo como lidar. Boa parte de nós estamos resumidos a medo, dúvidas, dívidas, talvez raiva e inseguranças e ainda um pouco de esperança, e o medo principalmente pelos nossos, digamos assim.

   Caso este seja o seu caso – é o meu, preciso admitir –, já parou para pensar como muitos sentimentos estavam escondidos, guardados dentro de nós antes disso acontecer e não fazíamos ideia? Eu não vou falar para você olhar pelo lado bom de tudo isso, não agora, não sabendo que muitas pessoas estão a beira de desistir e contando que já falamos sobre a tal positividade forçada e tóxica, é um momento delicado e merece respeito. Estou falando sobre sentimentos mesmo, de pessoas que eram afastadas da família, não via muita importância na mesma e agora tem um grande medo de os perder. Ou das pessoas que viram um novo significado no amor ao se reaproximarem, ainda que quase obrigatoriamente. São muitos sentimentos aflorados ao mesmo momento. Pessoas que estão recorrendo a Deus, pessoas que estão sentindo sua fé abalada, pessoas que perderam amigos e outras que de alguma maneira acabaram ganhando alguém com quem pudesse contar, e todos nós aprendendo o valor da solidariedade, ainda que em meio ao caos. Isso não é uma romantização do que está acontecendo no mundo, são fatos, assim como os de quem perdeu parentes e amigos, o emprego, a fé, a esperança, tudo. Merecem respeito e não estamos num filme de ficção científica, infelizmente.

   O ponto que quero abordar aqui é, com tudo isso o que está acontecendo, estamos aprendendo a valorizar pequenas coisas, eu estou aprendendo a valorizar pequenas coisas, devo admitir também. A resignificação da vida neste momento é muito importante, um "eu estou aqui", "eu te amo", "vamos passar por isso juntos", é muito importante. Verbalizar seus sentimentos agora é muito importante, pois de repente todo mundo percebeu de fato, que o amanhã não é o melhor dia, que o amanhã é mais que incerto, que o amanhã pode não chegar, pode não dar tempo. A minha sugestão de hoje é, verbalizar sentimentos, tentar arrumar as coisas aí dentro de você, lembrando sempre que você é importante e precisa respeitar o seu momento também, claro. Eu não sei que tipo de relacionamento você tem com as pessoas com quem mora ou com sua família, mas se for algo que dê para concertar, o que acha de um primeiro passo? De uma conversa pacífica, tranquila? O que acha de um "estou passando para dizer que eu te amo", se isso não for te machucar de alguma maneira. De perdoar e aproveitar da melhor maneira possível o momento que temos aqui?

   Temos os nossos limites também, é claro, como disse, precisam ser respeitados, mas se isso não for te machucar, saiba que provavelmente vai ajudar a curar alguém. Verbalizar amor, agir com amor, também é solidariedade, ser um ombro amigo, alguém com quem se possa contar também é solidariedade. Não podemos fazer nada disso esperando algo em troca, claro, mas o seu primeiro passo por si só já é um ganho pessoal muito grande e importante, vai valer a pena. Boa sorte.









     * Oiii! Bom, quero dizer que sei que é um momento delicado para todo mundo e que isso nem de longe é uma romantização do que está acontecendo, como disse, a dor do outro precisa ser respeitada. Eu não sei como você estar lidando com tudo isso, mas se precisar conversar, desabafar ou bater um simples papo, pode contar comigo, me chama da DM que eu estarei lá para você, certo? Beijos, até a próxima ♥️♥️

DesconstruçãoΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα