06 | Aquele em que Hoseok desabafa

609 88 21
                                    

Jung Hoseok abaixou o volume do rádio e soltou um longo suspiro; Taehyung, atrás dele, colocou o cinto como se nada tivesse acontecido e continuou cantarolando sua música preferida, num tom tão baixinho, fingindo ser o mais inocente no cartório. Já Yoongi, ao seu lado, diminuiu a velocidade e parou o utilitário no acostamento, desligando o motor. Todos na Abigail estavam tensos, e Hoseok sabia que Yoongi, mais que os outros dois. Afinal, além de ser o motorista, ele também era o mais velho e, supostamente, o mais responsável — ou, pelo menos, o que levaria a culpa maior.

Segundos depois, o carro da polícia parou ao lado deles. Hoseok e Taehyung tinham o olhar baixo enquanto Yoongi descia o vidro para falar com o policial que havia saído da viatura.

— O documento do carro e sua carteira, por favor — pediu o homem fardado. Ele era bem alto e sinceramente, parecia meio bobo; olhou com desdém para a Del Rey, quase rindo da pobre e velha Abigail. Hoseok notou aquilo, e torceu para Yoongi não rebater ou dizer nada que piorasse a situação deles.

Sua preocupação se mostrou vã quando Yoongi apenas fez o que lhe foi pedido e pegou seus documentos — Hoseok via o quanto suas mãos tremiam ligeiramente —, estendendo-os para o policial que checou tudo, mas não os devolveu de imediato, e tirou do bolso uma prancheta pequena e uma caneta.

— Para onde estão indo? — questionou o oficial, praticamente esfregando seu distintivo na cara de Yoongi. Ele era bonito e um pouco orelhudo, e sua altura exagerada o fazia se curvar todo para falar com os garotos no carro. Em seu peito, estava escrito que seu nome era Chanyeol. Park Chanyeol.

— B-Busan — gaguejou em resposta, Yoongi estava tão nervoso. Hoseok sabia que aquela era a primeiríssima vez que um policial o abordava na estrada, mesmo porque ele sempre costumava ser extremamente cuidadoso quando dirigia.

— Então, Min Yoongi. Já sabe o que vem agora, né? — O oficial Park tinha a voz grave. Hoseok engoliu em seco, e viu seu Yoongi aquiescendo, acenando com a cabeça para o policial. — Então pode descer do carro, cara, e mãos no capô. 'Tá preso por infringir a lei.

Yoongi de imediato arregalou os olhinhos pequenos, alternando o olhar entre o policial, Hoseok, e Taehyung pelo retrovisor. O coração de Hoseok batia tão forte que quase saía à boca, e ele começou a pensar seriamente em tomar o volante das mãos de Yoongi e arrancar com o carro, fugindo dos policiais e, consequentemente, da prisão ou de uma multa, mas por dois simples motivos aquilo estava fora de questão: primeiro, o oficial Park ainda tinha os documentos de Yoongi em mãos e segundo, Abigail não pegaria de primeira nem mesmo se fosse um caso de vida ou morte.

Então, Chanyeol começou a rir. Sua risada era estridente e escandalosa, e todos se voltaram para ele. O oficial também ficava muito esquisito quando ria, contorcendo a cara como se estivesse sentindo dor.

— Senhor...? — Hoseok franziu o cenho, não estava entendendo mais nada. Não via a graça no fato de Yoongi ser preso. Yoongi desafivelou o cinto de segurança, mas Chanyeol fez sinal com a mão para que ele parasse, ainda rindo.

— É brincadeira... — falou, entre risos. — Deveriam ter visto as caras de vocês...

Chanyeol! — Outro policial chegou por trás dele, chutando-lhe a canela. Este era menor e tinha os ombros mais estreitos e feições de modelo. O Park resmungou, mudando de postura no mesmo instante. — E aí, os documentos estão certos?

— Sim, estão, Baekhyun.

— Então por que a demora em aplicar a multa? Por que 'tá contando piadas e rindo igual um palhaço, você não recebeu treinamento? Por que eu tenho que te explicar tudo? Vê se cresce, Chanyeol, por Deus, você é tão antiprofissional.

Voyage à trois • {taeyoonseok}Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin