Capítulo 5

64 7 17
                                    

Chegado o dia tão esperado a ansiedade pelo momento fez com que eu acordasse bem antes do previsto a uma pessoa normal de acordar, a competição de flechas começaria por volta das 15:00 e aqui estou eu acordada e o dia ainda está longe do meio dia, bem provável que ainda seja 8:00 da manhã, mas não consigo retornar a dormir então me levanto e vou para a poltrona que se encontra perto de minha janela e me coloco a observar o lado de fora da mesma e me fazendo várias perguntas sobre como será o dia hoje, e até cogitando a ideia de conseguir ganhar a competição. Bom a possibilidade não é mínima, pois serão três classificações segundo papai me informou, então acredito que terei uma chance de mostrar para todos esses cavalheiros de que uma dama pode sim participar e ganhar uma competição, acabo sorrindo com esse pensamento. Pouco tempo depois ainda vagando em meus  pensamentos escuto uma leve batida em minha porta imaginando ser Leah eu rapidamente respondo.

_ Entre. -  e me viro em direção a porta. 

Assim que a pessoa do outro lado escuta a resposta ela trata de entra, e assim afirmei o que imaginei, Leah entra calmamente com uma pequena bandeja em suas mãos a deixando em cima do criado mudo. 

_ Bom dia Ellie, como está? - ela se dirige para mim sorrindo.

_ Bom dia Leah, estou ótima e você? Venha sente - se aqui comigo. -  a chamo para sentarmos na poltrona, e ela logo se senta.

_Estou bem também. Animada para a competição? Ouvi dizer que já estão começando a organizar o local. - comenta animada.

_ Sim, bastante. Leah acredito que tenho uma chance de conseguir ganhar, nem que seja em terceiro lugar. - segurei em suas mãos animadamente e lhe mandei um largo sorriso.

_ É claro que você irá ganhar Ellie, em primeiro lugar ainda  só para calar aqueles cavalheiros que falam que uma dama não pode participar.

_ Em primeiro talvez não Leah, não sou tão boa assim. E além do mais pelo o que o senhor Octavius me disse terá bons competidores este ano. - falei com pouca confiança e franzindo a sobrancelha . _ Mas isto não irá me abalar, irei e darei o melhor de mim. 

_ Isso que se diz Ellie, manda a ver. - Leah levantou os braços para cima torcendo e ambas caímos na gargalhada. _ E não se  esqueça de vencer o senhor Moore. - ela me olhou de esgueira com um leve indício de sorriso na boca.

_ Com toda certeza vencerei. - e pisquei para ela. 

_ Te desejo toda sorte Ellie. Agora tenho que ir ver como estão as coisas na cozinha, coma algo e se arrume. -  e se levantou indo em direção a porta. 

_ Leah agora você falou como a minha mãe, até me arrepiei. - e sorri para ela que fez o mesmo e saiu de meu quarto.

Me levantei e troquei minha roupa, colocando um vestido azul marinho não muito rodado e com pequenas flores desenhadas nas mangas, organizei meus cachos e voltei para a janela com a bandeja em minhas mãos e comecei a comer o que estava na mesma. Me coloquei a observar o lado de fora e constatei que hoje está um belo dia, logo cedo e já estava bastante movimentado creio que por um único motivo, a competição. Sorri sozinha torcendo para  que dê tudo certo, assim que terminei meu dejejum me levantei e sai de meu quarto levando a bandeja comigo, desci a escada e rumei em direção a cozinha para deixar a bandeja na mesma, quando cheguei lá estavam todos muito agitados preparando as comidas para levarmos ao evento, sorrindo entrei no cômodo dizendo: 

_ Bom dia a todos. 

Parando o que estavam fazendo e quase em uníssono responderam de volta.

_ Bom dia senhorita. - sorri para eles.

_ Ora eu já disse a vocês para me chamarem de Ellie, sem senhorita. - fiz cara de brava, mas logo cai na  tentação de rir e eles fizeram o mesmo. Maria  uma das cozinheiras que era como uma segunda mãe para mim se aproximou de mim e perguntou.

_ Precisa de algo querida ? 

_ Ah não Maria, somente vim trazer a bandeja que estava com meu café da manhã. Vocês precisam de ajuda? Estão fazendo tortas? - indaguei olhando para a mesa que estava cheia de massa e outros ingredientes.

_Oh... não precisa querida creio que esteja ocupada com o evento, e sim estamos fazendo tortas, a sua favorita. - e sorriu para mim.

_ Bom eu insisto em ajudar. A competição é só a tarde então digamos que tenho um bom tempo de sobra. - segurei em suas mão para lhe convencer e sorri com olhar pidão, ela suspirou e disse: 

_ Está bem, está bem vamos lá. - e sorriu.

E assim começamos a preparação das tortas, creio que as ajudei a fazer umas 10 boas tortas. Como o evento é para todos a população leva alguns alimentos para compartilhar uns com os outros e acreditamos que isto é o necessário para satisfazer muita gente. Passado duas horas na cozinha e terminado nosso trabalho me despedi deles e voltei a meu quarto para me arrumar para a pequena viagem até o ponto da competição, Leah veio para me ajudar a escolher o vestido e rapidamente comecei a me arrumar. Optei por usar um vestido bem menos rodado que o normal para não me atrapalhar com algum imprevisto, mamãe com certeza não aprovaria, mas o vestido era lindo de qualquer forma, coloquei um colar que combinasse e já pronta, fiz um pequeno penteado em meu cabelo que deixasse somente alguns fios soltos atrás, sorrindo com o resultado me olhei no espelho e assenti para eu mesma.

 Optei por usar um vestido bem menos rodado que o normal para não me atrapalhar com algum imprevisto, mamãe com certeza não aprovaria, mas o vestido era lindo de qualquer forma, coloquei um colar que combinasse e já pronta, fiz um pequeno penteado...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Organizei meu equipamento e desci para a sala de espera onde imagino que papai já esteja bom... me esperando, sorrindo me aproximei ao detectar que eu estava certa.

_ Olha se não é a minha vencedora. - sorriu e depositou um beijo em minha cabeça.

_ Ora papai o senhor está muito equivocado. - e o cutuquei com o cotovelo. _ Creio que terá vários competidores mil vezes melhores de que eu.

_ Bom que seja, mas para mim querida Ellie, você será sempre minha vencedora. - não aguentei ao impulso e lhe abracei.

_ Amo você pai. - e escutei ele dizer.

_ Também amo você filha. Esta pronta para irmos? -  me soltei dele e mostrei meu equipamento.

_ Mais pronta do que nunca senhor. - falei  zombando,  olhei para os lados e perguntei. _ Mamãe não irá conosco?

Ele balançou a cabeça negativamente e levantou a sobrancelha.

_ Ela disse que irá com sua tia, creio que já estão a caminho.

_ A sim, bom então vamos? - perguntei.

_ Claro, se me permita? - indicou seu braço para mim e sorri para ele que fez o mesmo. 

_ Oh é claro, vamos derrotar alguns cavalheiros. -  ele sorriu e saímos de casa, a carruagem já estava carregado com as coisas que iriamos levar então somente subimos e rapidamente ela se pós em movimento. E aqui eu me encontrava, torcendo para que tudo desse certo e é claro que eu vencesse Anthony,  sorrindo com esse pensamento seguimos o caminho todo em silêncio, pois papai havia dormido...



















Heeeeeeeeeey amores, como estão? Mil desculpas pela demora de postar capítulos novos, e espero que gostem deste, logo terá mais ❤❤❤

Me desculpem pelos erros.

E me digam o que estão achando da história❤❤❤

Amor IrresistívelOnde histórias criam vida. Descubra agora