Capítulo 19

210 20 3
                                    



  Naquela manhã o vento soprava mais gélido do que de costume, o sol não aparecerá e nuvens escuras tomavam o céu, nem dos pássaros se ouviam um pio sequer. Mesmo sem uma gota de sangue ou um corpo caído no chão daquela vasta planície, que ficava próxima ao reino Uchiha, mas era possível sentir o cheiro de morte pairando no ar, a tensão nos apertares dos punhos de cada guerreiro naquele local era enorme, não era possível prever o seu resultado mas cada lado estava firmemente disposto a lutar por quem eles acreditavam, mesmo levando a morte, pois era nisso que um guerreiro, independente de sua crença ou falta dela carregava com orgulho em seu coração, morrer como um guerreiro em um campo de batalha, não ser um covarde e encarar os seus desafios os levariam com honra aos portões de Valhala, e nisso acreditariam até o fim.


De um lado com um exército de 7.000 guerreiros estavam Itachi e Madara e do outro lado um exército de 5.000 com Sasuke, Minato e Naruto. Um mensageiro de Itachi cavalgou calmamente até a frente de Sasuke.


- O rei Itachi deseja discutir certos assuntos antes da batalha. - Sasuke mantinha sua expressão fria.


- Eu aceito.


- Certo. - o homem retornou, agora mais ligeiro até Itachi o avisando da resposta e no mesmo instante ele e Madara caminharam até exatamente o meio, entre os dois exércitos, Sasuke e Minato deram seus primeiros passos em direção deles, durante o caminho Minato questionou Sasuke do porque Itachi agiria daquela forma? Querendo uma conversa ao invés de atacar logo, se antes ele havia mandado uma frota atacar o exército que estava com Naruto em frente a floresta, mas Sasuke de fato não tinha uma resposta para dar, ele que antes pensava conhecer o irmão agora sabia que sempre esteve enganado, os dois apressaram mais os passos e finalmente os quatro estavam de frente. Itachi não retirava o pequeno sorriso debochado do rosto e Madara permanecia sério.


- A quanto tempo irmão, demorou mais do que eu esperava para vir até mim, estava cogitando a ideia de ir atrás de você.


- Fale logo o que quer, não há motivo pra ficar falando sobre isso.



- Quanta ira, mas tudo bem, eu tenho uma proposta pra você e seu exército.


- Que proposta?


- Você se rende e ninguém precisa morrer, veja esse povo todo, não há necessidade de tanto derramamento de sangue, sendo que eu só quero um.



- Você está jogando baixo Itachi, não esperava isso de você, porque acha que eu me renderia tão fácil, não está no meu sangue me render como um covarde, você menospreza cada guerreiro aqui.


- Eu já imaginava que você poderia falar isso, então você não se importa de matar o seu próprio povo?



- Aqueles que estão do seu lado e lutam por você não fazem parte do meu povo.



- Sim, mas eu falo das três primeiras fileiras do meu exercito, olhe bem e veja se reconhece alguém. - Sasuke deu mais alguns passos para frente e ao longe pode reconhecer algumas pessoas que estavam no vilarejo, as mesmas pessoas que foram levadas como escravas quando Itachi chegou naquele vilarejo, mulheres e velhos que não tinham como lutar estavam na linha de frente no exército, Sasuke direcionou seu olhar de fúria para Itachi, vendo o mesmo sorrir com sua reação. 

A Espada e o Escudo( Saga além da Morte) 1Where stories live. Discover now