Não dá mais pra voltar atrás

6 2 0
                                    

- A sobremesa de hoje é um clássico, uma Tarte Tartin. Espero que gostem.
Sakura serviu toda a sua família e se sentou a mesa para saborear o prato que havia feito.
- Sakura, quanto tempo você levou pra fazer esse almoço maravilhoso?
- Duas horas, mãe. O Shika me ajudou com algumas coisas hoje.
- Eu não queria fazer nada mas ela praticamente implorou, disse que seria um programa de irmãos.
- E foi, você não gostou? - Sakura perguntou ao Shikamaru
- Eu prefiro ficar sentado vendo você trabalhar ao invés de te ajudar de fato.
- Mas você faz isso todas as vezes, não cansa?
- Eu fico encantado vendo sua leveza ao cozinhar, a calmaria que você emana e a delicadeza em como mexe nas coisas então minha resposta é não, definitivamente eu não canso.
A menina corou, sabia que era uma boa cozinheira mas se envergonhava quando seu trabalho era reconhecido.
- Sakura, eu amei os pratos de hoje. É incrível a sua capacidade de melhorar em cada prato, você seria uma boa profissional se seguisse essa área. - Comentou Tsunade
- Mamãe, quantas vezes eu tenho que te falar que a Sakura está na faculdade de medicina e que ela tem muita responsabilidade pela frente e não tem que ficar brincando de cozinhar. — disse Shizune
- Eu já sei disso Shizune, você faz questão de nos lembrar todas as vezes como se a minha criança já não soubesse. E eu não estou falando para a Sakura largar a faculdade, apenas estou elogiando a grande cozinheira que ela é coisa que você poderia fazer de vez enquanto ao invés de só jogar responsabilidades pra cima dela.
Shizune, a mãe de Sakura, revirou os olhos para aquela situação. Tsunade, a avó da garota, sempre enaltecia sua capacidade na cozinha e sempre a encorajava fazer algo na área, seja um curso ou uma profissionalização e a garota sempre negou por causa da sua mãe, sabia que Shizune não iria gostar dessa história. Tsunade sempre enxergou em Sakura o grande sucesso que ela teria caso seguisse essa profissão e sempre que possível lembrava a menina disso.
Sakura sabia que a tensão na mesa havia aumentado e quando olhou para Shika, o menino piscou pra ela dando o aval para a garota poderia começar com o 'show'. Sakura deu um gole no seu vinho e respirou fundo.
- O motivo desse almoço de hoje não é apenas pelo costume mas porque quero dizer algo.
Todos da mesa pararam de comer e se concentraram na menina.
- Eu reprovei em todas as matérias desse período na faculdade.
A menina abaixou a cabeça quando terminou a frase, percebeu que quando repassava a cena na sua cabeça era bem mais fácil do que de fato contar.
- Sakura, o que aconteceu?
- O que você acha, Kabuto? Com certeza ela não estudou e não se preparou pra nada.
- Quanta irresponsabilidade, Sakura. - disse seu avô - Você tem noção do quanto isso é ruim para o seu currículo e sua vida acadêmica?
- Com certeza ela não tem noção papai, ela perde tempo demais no mundo da lua.
- Estou muito decepcionado com você, filha.
- Ninguém tá pedindo pra você ser a melhor aluna da classe, até porque nem seu pai foi mas apenas se interessar e ficar na média nas matérias.
- Sakura, nós sempre te demos tudo o que você quer e só te pedimos um retorno que é o sucesso no seu estud...
- Me deram tudo, menos o poder de escolha. - disse Sakura bem baixo perdida em seus pensamentos mas sua avó foi capaz de ouvi -la.
Tsunade colocou sua mão no ombro da neta e sorriu pra ela, a garota retribuiu com um sorriso triste.
- Ao invés de estudar inovações científicas, se interessar em ir para o hospital, estudar a matéria da faculdade ela perde tempo saindo com a amiga dela ou procurando pratos e inovações culinárias de outros lugares. - disse Orochimaru
- Vocês já perguntaram pra Sakura alguma vez se ela está gostando da faculdade? Se era realmente isso que ela pensava que seria? Ou se ao menos ela está fazendo algo que gosta? Se é essa carreira que ela quer?
Todos fizeram silêncio, não esperavam aquelas perguntas de Tsunade. Sakura levantou a cabeça e viu seu irmão dando um sorriso sarcástico para ela.
- Acredito que Sakura ainda não terminou de falar o que queria, por favor irmã, continue.
A mão de Sakura começou tremer de nervoso, Tsunade percebeu o medo da garota e envolveu sua mão da dela. A menina só precisava de um empurrão para continuar e esse apoio foi fundamental para que isso acontecesse.
- Sei que nenhum de vocês apreciam a culinária como eu então tenho o dever de explicar para vocês todo o cardápio de hoje.
- Sakura, você reprovou na faculdade. Ninguém está interessado em saber que comida você fez hoje ou de onde ela veio.
- Interromper os outros é falta de educação, Shizune. Por favor, honre a educação que eu te dei e cale a boca. - disse Tsunade olhando no fundo os olhos da filha. - Por favor Sakura, continue.
- Hoje eu fiz três pratos que são reconhecidos pela culinária francesa como pratos nacionais mas na verdade, o steak tartare é uma criação alemã. Essa preparação foi abraçada pelo país e hoje podemos dizer que é um prato com dupla nacionalidade. O que eu quero dizer com isso é que não é porque uma coisa nasceu em um lugar que ela necessariamente precisa ser somente dele, o steak tartare é de um país mas fez bastante sucesso e foi reconhecido mundialmente devido à França, inclusive, algumas pessoas não sabem que é uma preparação alemã devido ao extremo sucesso que ela na mesa francesa. Meu objetivo em contar essa história é que não é porque toda a minha família é médica que eu necessariamente devo ser e também não faria sucesso em outra profissão, por isso anúncio que estou definitivamente largando a medicina.
Shizune, Kabuto e Orochimaru não estavam acreditando naquelas palavras, eles haviam ficado pálidos de nervoso depois do que a moça havia anunciado.
- Finalmente você percebeu o que te faz feliz e eu estou tremendamente feliz por você! - disse Shikamaru
- Minha netinha, você vai ser uma ótima profissional e eu não via a hora de você finalmente me escutar e procurar alguma especialização. Você é realmente talentosa e o mundo precisa ver do que você é capaz.
- Maninha, seria muito egoísmo seu fazer com que só nós conhecêssemos a melhor comida do mundo, agora todo o planeta vai poder aplaudi-la conosco.
- Que merda é essa, Sakura? - disse Shizune
- Que tipo de brincadeira é essa? - disse Orochimaru
- Não é brincadeira nenhuma, apenas optei fazer algo que eu gosto. - respondeu Sakura
- Que palhaçada! Gosta de cozinhar? Fala sério! Vai ganhar a vida perdendo os finais de semana tendo que ficar até tarde em restaurante? Sendo pisada e menosprezada pelos outros? Você tem um hospital pra cuidar e uma faculdade pra terminar! - disse Shizune
- Você diz perder a vida igual perdeu a minha infância e criação tendo que fazer residência em hospitais? Ser pisada e menosprezada como eu sempre fui por você? Eu tô cansada de fazer as suas vontades e seus sonhos e você apoiando ou não, agora eu vou viver os meus. - respondeu Sakura
- E o que vai ser da gente? Do que eu construí pra você? - Orochimaru disse.
- Você construiu sozinho, Orochimaru? Se não fosse o investimento dos meus pais nada do seu sonho seria possível. - Disse Tsunade furiosa com o seu marido. - Vocês não pensam mesmo na Sakura, não é? Só querem impor a vontade de vocês sobre ela. Vocês não ficam felizes nem um pouco pela filha de vocês ter descoberto a sua verdadeira paixão? Shizune, quando você optou pela medicina eu fiquei muito feliz e quando a Kurenai quis fazer direito, eu fiquei muito feliz por ela também até porque era o sonho dela e hoje ela é uma das melhores advogadas da área em que trabalha. Eu nunca concordei com o fato de vocês ficarem sufocando a Sakura por causa do hospital até porque o Shikamaru está aqui, ele está terminando o ensino médio e não vê a hora de começar a faculdade, se interessa pelo hospital mas vocês dão a mínima pro garoto, sempre deram a mínima para os filhos de vocês. Concordando ou não, a Sakura tem todo o meu apoio e eu vou ajudá-la em tudo que tiver no meu alcance para ela seguir os sonhos delas, cabe a vocês ficarem felizes pelo sucesso da nossa menina ou não.
- Mas mãe, nós fizemos tudo por ela e...
- Shizune, cale a boca agora! Eu sempre fiz de tudo por você e nunca te cobrei nada. É vergonhoso demais viver numa família com esse tipo de pensamento, que só querem as coisas do seu jeito e não respeitam o espaço do outro. O almoço acabou pra vocês, levantem agora e saem da minha frente.
Eles sabiam que os ânimos podiam esquentar bem mais se a contrarieassem então todos levantaram e saíram do local.
Sakura se sentia muito culpada por ter provocado essa discussão na família mas ao mesmo tempo não sentia mais nenhum peso em seus ombros, estava aliviada e realizada, amava demais sua avó e seu irmão e sabia que podia contar com eles para qualquer coisa e hoje foi a prova disso.
- Muito obrigada, vovó! E me desculpa do fundo do meu coração por ter provocado isso e feito você brigar com eles.
- Não se desculpe, minha querida. Todos aqui deviam te apoiar e te respeitar mas nem sempre tudo é como queremos e amanhã vou conversar com todos eles com calma, eles têm que entender toda essa situação uma hora. Eles não são acostumados a serem contrariados, eles têm tudo o que querem e quando algo sai do controle deles, é esse tipo de surto que acontece mas está tudo bem, tá bom? O que importa pra mim é sua felicidade.
- Obrigada por tudo, vovó! Eu te amo muito.
- Eu também te amo demais, criança. Agora vamos sair daqui? Me dê uma carona até em casa porque eu não quero olhar na cara do Orochimaru hoje. Shika, meu querido, pode ficar com a sua irmã hoje?
- Lógico, vovó!
- Então vamos.
Os três saíram pela porta dos fundos para não ter que esbarrar com o resto da família na sala de estar. Sakura levou sua avó em casa e no caminho para seu apartamento, parou em um mercado para comprar cervejas e vodka. Ligou para Temari dando a novidade e pediu pra garota ir pra sua casa mais tarde.

- Já coloquei as coisas na mala, tem certeza que não quer nada? - Disse Sakura entrando novamente no carro.
- Não, maninha.
- Liguei pra Tema, ela vai passar a noite lá. Se controla, ok? Tenta não ficar babando nela o tempo todo porque é super constrangedor pra mim.
- Não prometo nada mas tentarei.
- Ela é muito a razão do seu libido mesmo.
- ME DEIXA EM PAZ!
- JAMAIS!

Notas finais:

Estão gostando???? Desculpem a demora para postar mores, vou tentar não me atrasar na próxima vez!

Descobrindo o sabor da vida Where stories live. Discover now