#07

17.1K 1.1K 52
                                    

{ LIAM POINT OF VIEW }

Estava no Shopping da minha família resolvendo alguns assuntos com meu pai, pois precisava aprender a gerenciar o lugar, aquilo tudo um dia seria meu! Passamos por um restaurante do Shopping, olhei rapidamente através do vidro e vi um rosto conhecido. Voltei alguns passos para trás  e percebi que era Hellena. Eu vi que ela estava acompanhada de um rapaz, mas ele estava de costas para mim. Eu me lembrei da última vez que nos vimos no jantar na minha casa e daquele tapa, ela tinha me provocado e é claro que eu não iria perder a oportunidade de estragar o dia dela.
Eu sorri comigo mesmo, vi que meu pai seguia caminhando a frente com seus sócios sem nem notar minha ausência então entee no restaurante e andei em direção a mesa dela.
— Amor! — Eu disse alto, parecendo o mais convincente possível.
Nada pagaria o olhar confuso dela que se tornou assustado assim que os olhos dela se encontraram com os meus. Ela fechou o semblante e naquele momento tudo o que eu sentia era vontade de rir.
Para ajudar na cena eu fui até ela que estava me encarando estática e beijei o rosto dela, que arregalou os olhos e corou. Ela ficou tão chocada que nem recuou.
— Você não disse que estaria aqui gracinha, poderíamos ter almoçado juntos. — eu disse. Ela tirou os olhos de mim e olhou para o rapaz a minha frente, olhei para ele também. Ele olhava para ela claramente bem confuso. Eu jurava que podia ver uma certa decepção nos olhos dele, ou tinha algo rolando entre eles ou ele escondia sentimentos por ela, estava bem claro na cara dele.
- Não vai me apresentar seu amigo? - Eu disse. Ela ficou vermelha, parecia furiosa e a melhor parte: não podia dizer nada. Eu segurei uma risada.
Ela respirou fundo e gaguejou um pouco quando finalmente falou:
— Liam, esse é Anthony. Anthony, Liam... — Ela disse de forma seca gesticulando para nos apresentar. Eu estendi a mão para cumprimentá-lo e apertei firma a mão dele. — Prazer Anthony, eu sou Liam Suller. O noivo dela. — enfatizando meu sobrenome. Todos sabiam que este Shopping pertencia ao famoso Sr. Suller.
Ele olhou para mim e eu pude ver o desapontamento nos olhos dele, além disso, ele não disse uma única palavra.
— O que você está fazendo aqui? - ela perguntou de uma forma contida. Parecia segurar uma grande irritação dentro dela.
- Querida, você se esqueceu que meu pai é o dono do Shopping? - Eu disse olhando para ela. Os olhos dela se encontraram com os meus cheios de fúria. Se não estivéssemos em um local público, certamente ela me daria um outro tapa agora.
- Claro, que tolice a minha. - Ela disse sarcasticamente.
- Você é sempre tão esquecida! Inclusive esqueceu de novo algumas roupas suas na minha casa, mas não tem problema né? Por que logo vamos nos casar e... - eu dizia tentando provoca-la mais.
- LIAM! - Ela praticamente gritou mas logo se recompôs. Eu segurei um sorriso. - Você não tem... outras coisas para resolver? - ela disse, a fúria tinha ido embora dos seus olhos e agora parecia quase uma súplica. Eu tinha vencido, poderia deixar ela em paz agora.
- Ah, tem razão. Meu pai está me esperando. Foi um prazer te conhecer Anthony. Nos falamos mais tarde gracinha. - Eu disse enfatizando o apelido "gracinha". Talvez estes próximos dois anos fossem ser mais divertidos do que eu imaginava. Hellena parecia cheia de raiva quando deixei a mesa, olhei para o gerente do atendente do caixa, obviamente todos os funcionários ali sabiam quem eu era e eu conhecia o dono dos estabelecimentos que alugavam as lojas do Shopping por vir trabalhar com meu pai.
- Ei, diz pro chefe que o almoço da mesa ali é por minha conta. - Eu gritei, o atendente me lançou um joinha e sorriu.
Eu saí do restaurante satisfeito, havia ganhado meu dia.

{ HELLENA POINT OF VIEW }
Quando Liam deixou o restaurante eu já estava a ponto de querer correr, entrar no meu carro e chorar em posição fetal. Eu não estava acreditando no que ele fez, não estava acreditando que ele não só voltou para a minha vida mas voltou a acabar com a minha paz. Ele vai me pagar, e vai pagar caro.

Voltei minha atenção pra Anthony que estava com uma expressão de confusão, ele parecia meio sério e decepcionado.

— Então... você está noiva? — ele disse friamente.
Apesar da vontade incontrolável de dizer não e contar pra ele toda a verdade. Eu não podia contar para ninguém.
— É... — Eu disse sem conseguir dizer sim.
— Mas... quando isso aconteceu? Eu nem sabia que você estava namorando. Por que manteve isso em segredo? — Ele disse. Parecia desconfiado, obviamente, que tipo de pessoa do nada aparece noiva de um cara no qual ela nunca mencionou?
— Ainda vamos fazer uma festa de noivado, por isso ainda não é oficial. — eu menti. Eu estava sentindo nojo do que eu estava dizendo, eu odiava mentiras e sentia nojo de fazer parte disso. E naquele momento sentia ódio, muito ódio, de Liam.
— Ah... legal. Parabéns. Eu acho. — Ele disse, pareceu meio forçado, eu mal conseguia agradecer ou sorrir, estava envergonhada e cheia de sentimentos ruins.
- Obrigada. - Eu disse baixo, evitava olhar para ele. Anthony limpou a garganta.
— Mas... eaí, o que foi essa cena aqui. Ele ficou com ciúmes?  — ele disse voltando ao seu tom brincalhão, acho que tentava recuperar um bom clima.
- O que? Não. Claro que não. - Eu disse franzindo o cenho.
- Ele parecia com ciúmes. - Ele brincou. Eu engoli seco. Se ele soubesse que isso na verdade se trata uma guerra...
- Ele não estava. Acredite em mim. - Eu disse. Eu sei que soava tão irritava quanto me sentia mas ele parecia fingir não perceber. Nós terminamos de comer, eu nem toquei mais na comida pois perdi o apetite. Saímos e Anthony se recusou a aceitar a cortesia de Liam e obrigou o atendente a aceitar que ele pagasse a conta. Nós saímos do Shopping e fomos em direção a onde meu carro estava estacionado em silêncio.

— Lena... não quero me meter mas... Tem algo nesse cara que não me soa bem, tem certeza que ele é o cara certo pra você? A quanto tempo vocês se conhecem? — Soltou Anthony de repente no meio do caminho. Olhei para ele sentindo pena, por ele se preocupar e não poder saber a verdade.
- Bom, nos conhecemos desde que éramos crianças... - eu disse com ironia, sabendo que ele não entenderia. Chegamos perto do meu carro e eu me preparava para me despedir.
- Hm... é um daqueles casos que os pais decidem que seus filhos vão se casar desde crianças? - Ele disse com sarcasmo. Mas ele ter chegado perto de alguma teoria assim me assustou.
- O que? Não! - eu disse franzindo a sobrancelha. Ele riu e eu ri também.
- Desculpa é que... - Ele disse. Ele olhou fixamente para mim e depois para o chão. - não é nada. dirige com cuidado Lena. E... felicidades. - Ele completou.
- Obrigada... e, até logo. - Eu disse. Ele deu um breve aceno e eu tentava entender por que ele havia ficado chateado, talvez fosse por eu não ter contato algo tão importante para um amigo. Mas quando entre no carro, eu respirei fundo e encostei a testa no volante antes de sair da vaga.
Eu não estava acreditando no que tinha acabado de acontecer.
- Ele não é o mesmo Liam idiota de antes... ele parece um pouco pior. - Eu disse sozinha.

Amor em Chamas: O ContratoWhere stories live. Discover now