Capítulo 28

550 53 47
                                    

HEATHER SMALL - PROUD

Sam estava muito feliz. Seus grandes amigos estavam todos lá, sua morena estava lá e nada nem ninguém poderia estragar aquele momento. Pensando bem, talvez só uma pessoa poderia atrapalhar, pelo menos pela ótica da Cait. E essa pessoa estava entrando pela porta naquele exato momento.

- Oi, Sam! Que bom rever você! Como vocês estão? - Eles se cumprimentaram com um longo abraço e ela ficou agarrada em um de seus braços, bem próxima dele. Sam não queria afastá-la, mas sabia que Cait não ficaria muito feliz com toda aquela proximidade.

- Oi, Julie! Que bom que você conseguiu vir! Estamos de fato muito bem! - ele não conseguia parar de sorrir ao lembrar de tudo o que tinha passado com Caitríona durante os últimos meses. - Bem, acho que os meninos já devem ter te dito que me mudei há quase um mês para LA... - ela assentiu sem deixar de sorrir. - Estão sendo semanas bem movimentadas, mas está ótimo!

- Ah, fico tão contente por vocês... e muito contente por você, querido! - Acariciou seu braço brevemente. - Vejo em seus olhos brilhantes o quanto você está feliz com sua nova vida! - Sorriu. - E onde está Caitríona?

- Ahn, Cait foi buscar algo pra gente beber... - Se virou para procurá-la, se desvencilhando delicadamente de Julie. - Ah, ali está ela! - Apontou para a morena que estava estática e ligeiramente confusa. Um gelo subiu por sua espinha e ele desejou que o olhar que ele estava dando para ela a acalmasse de alguma forma.

E, aparentemente, foi o que aconteceu.

A morena conseguiu voltar a caminhar tranquilamente, mesmo que seu sorriso permanecesse discretamente nervoso. Ela entregou seu whisky sem abandonar seus olhos, beijando seus lábios longamente antes de voltar a atenção para a loira.

- Oi Julie, como você está? - Cait sorriu para ela, beijando-a e abraçando-a brevemente.

Muito bem, Cait, um bom primeiro passo.

- Estou ótima, e você? - Julie perguntou, ainda sorrindo.

- Bem, nós três estamos bem! - Cait acariciou sua pequena barriga e abraçou Sam com carinho. Dominadora, mas comportada. Ela estava no caminho certo e Sam sentiu um grande orgulho. Ele via que seu semblante estava cada vez mais tranquilo e confiante.

- Ah, te achei! - Julie disse para um homem loiro com bebidas em ambas as mãos que estava chegando próximo deles. - Quero apresentar para vocês Joe, meu namorado. Na última vez que eu vi vocês dois, lá na festa, não deu tempo... - piscou um dos olhos e sorriu com cumplicidade. - Querido, esses são Sam e Caitríona, aquele casal que comentei com você!

*****

Logo depois desse primeiro contato, Richard chegou na roda de conversa e pediu para falar em particular com Sam. Enquanto isso, Cait ficou conversando com Joe e Julie sobre assuntos banais do dia a dia.

E, por mais que fosse estranho, o bate-papo estava fluindo muito bem.

Falaram sobre a gravidez de Cait e sobre a mudança que Julie e Joe fariam no final do mês para a Flórida. A morena também descobriu que as duas tinham alguns amigos fotógrafos em comum, daí a conversa começou a girar em torno do mundo da moda, um dos poucos assuntos em comum que as duas tinham além de Sam.

Mas sobre esse último tópico a morena não tinha nenhuma vontade de falar com ela.

De repente, depois de alguns minutos de conversa entre os três, as luzes do apartamento se apagaram e só a casta claridade que entrava pelas janelas iluminava a sala. O barulho das pessoas e do som cessaram instantaneamente por alguns instantes, até a voz de Sam, que vinha da cozinha, começar a ecoar animadamente pelo apartamento. A princípio, Cait não estava entendendo o que acontecia, mas, assim que ele chegou mais perto dela, a morena se deu conta de que ele estava cantando 'parabéns a você' enquanto segurava em suas mãos um pequeno bolo repleto de velas acesas.

What London Gave Us (SC AU)Where stories live. Discover now