#10

15.7K 1K 35
                                    

Era segunda-feira e eu sai do Orfanato e estava indo direto para uma loja de vestidos de noivas para provas de vestido com a Sra. Suller. Este era o único detalhe do casamento que eu iria precisar participar pois precisava experimentar o vestido, eu fiz questão de deixar todo o resto nas mãos de nossos pais, já que nem mesmo era um casamento de verdade. Eu ainda estava confusa com os acontecimentos do final de semana, não tinha falado com Anthony desde a declaração inusitada e sentia que seria melhor para ele se nos afastássemos, assim talvez os sentimentos dele poderiam sumir e doeria menos.

Deixei meu carro em um estacionamento e fui andando até a loja de vestidos, no caminho, havia uma banca de jornais e revistas e ao ver fotos minhas nas capas, eu parei automaticamente para ver aquilo direito.
"União de herdeiros: Liam Suller e Hellena Gilleard vão se casar!"
"O festeiro sossegou! Liam Suller está noivo."
"Conheça a garota que conquistou o coração de Liam Suller, a socialite filantropa Hellena Gilleard."
Parei de ler quando passei o olho no seguinte título: "Namoro secreto e noivado apressado... Hellena Gilleard estaria grávida de Liam Suller?"
Revirei os olhos e continuei andando.
Eu sempre fiz o possível para evitar atenção na mídia, nunca gostei desse tipo de coisa. E agora, depois de todos esses anos me preservando e cuidando da minha privacidade foram por água abaixo.

Assim que entrei na loja encontrei a mãe de Liam sentada conversando com uma das atendentes. A loja era clara e cheia de móveis luxuosos. As atendentes vestiam uma roupa social rosa claro com seus nomes bordados em um bolso na frente da blusa. Sra. Suller sorriu assim que me avistou.
— Ela chegou! — disse ela, vindo me abraçar. Sra. Suller estava impecável como sempre, assim como seu marido ela parecia ser adepta de botox, vestia um vestido preto que contrastava com a pele claro e seus cabelo louros como o de Liam que estavam bem modelados em cachos. Seu perfume era forte e doce e provavelmente bem caro. Ela enlaçou nossos braços e me levou para dentro da loja enquanto a atendente nos acompanhava sorrindo.
— Ok Hellena... Eu tenho que admitir... Meu sonho sempre foi ter uma filha! E sempre que eu sonhava com isso eu imaginava como seria esse momento, de escolher o vestido de noiva com ela! Então estou muito empolgada em estar aqui com você. - Ela disse parecendo genuinamente feliz.
Eu sorri para ela, enquanto entendia um pouco do motivo de toda a empolgação dela com este casamento.
— Vamos, tem uns lindos bem alí que eu quero te mostrar... — ela disse, me segurando pela mão direita e me conduzindo ao local onde estavam milhares de cabides cheios de volumes brancos.

Eu já estava experimentando o quarto vestido, olhando no espelho enorme envolto de luzes na minha frente. O vestido era absolutamente perfeito, fiquei apreciando por uns minutos, os detalhes de renda por toda a manda longa, o decore era em V e o busto era repleto de pequenos diamantes cravados que refletiam as luzes e brilhavam, o grande volume da saia no estilo princesa fazia eu realmente me sentir como uma princesa, aquele vestido era exatamente como eu sempre sonhei.
Embora toda aquela situação de estar me casando com uma pessoa que odeio e que me fez tanto mal, eu ainda sonhava em me casar de verdade um dia e usar um lindo vestido como aquele.
E eu me senti tão incrível naquele vestido, que sabia que com certeza, não o usaria.
Eu não queria me vestir como nos meus sonhos de princesa e e desperdiçar um vestido tão lindo, em um casamento falso, eu não poderia.
— Hellena! Você está definitivamente deslumbrante! —
— Ah, não sei Sra. Suller, Acho que ainda não é o ideal. — Eu disse, mentindo.
— Primeiramente, eu já disse, pode me chamar de Diana! E segundamente, querida, se você não escolher este vestido, eu vou ter que me casar de novo só para usá-lo! — ela brincou.
Acho que ela notou algo estranho em mim, uma pequena tristeza que não consegui esconder, por que pediu que a atendente nos deixasse a sós.
— Tem algum problema querida? — ela perguntou, com a voz suave e um leve tom do que parecia ser preocupação.
— Não... não é nada. — eu disse, mentindo novamente. Olhava pra mim mesma naquele vestido e uma enorme vontade de chorar surgia. Eu realmente iria me casar, meu Deus, aquilo era cada vez mais real. A ficha estava caindo. Eu estaria vestida de noiva, em um altar, com um cara que eu não amava e nunca iria amar. Por algum motivo as emoções ficaram intensas demais e eu estourei e falei o que não devia.
— Ok, é claro que tem um problema! Eu odiando essa porcaria! Não o vestido, o vestido é... perfeito. E é isso que torna tudo uma porcaria! Eu vou vestir um vestido incrível para um casamento falso com uma pessoa horrível? — Eu me calei instantaneamente e levei minhas mão a boca quando percebi o que tinha falado, me esquecendo completamente que a "pessoa horrível" que eu me referia era o filho dela.
Eu me surpreendi quando ela me lançou um olhar compreensivo, pareceu respirar fundo e pediu gentilmente que eu me sentasse ao lado dela. Eu me sentei.
— Hellena... Eu sei que o Liam é difícil de lidar... Mas no fundo... e eu não falo isso só por ser mãe dele... Mas eu sei que no fundo ele não é tão... "horrível" como você pensa. — Ela disse cuidadosamente.
Eu quase ri quando ela disse isso, acho que ela nem imaginava como ele costumava ser na época da escola...
— Olha Sra... Diana... Não sei se sabe, mas eu conheço Liam desde o ensino fundamental, nós estudávamos na mesma escola. E ele era um garoto um pouco... cruel... com as outras crianças. E vendo as atitudes dele hoje, eu sinceramente não acho que ele mudou ou que possa mudar. -
Eu queria tanto dizer que eu era uma dessas crianças, mas eu segurei, sem saber muito o porquê. Ela olhou pra mim com um olhar maternal, um olhar que eu desconhecia mas que de alguma forma me confortava. Tinha algo na Sra. Suller que me fazia não entender por que Liam era assim, ela parecia ser amorosa e gentil. Por que ele era totalmente o contrário? Como conseguia decepcionar ela com tanta facilidade?
— Ele só é... imaturo para a idade dele. Mas eu tenho grades esperanças de que meu filho amadureça... e eu sei que com esse casamento e os requisitos que ele vai precisar cumprir, ele vai melhorar, mesmo que seja assim... forçado. Ele só precisa descobrir que festas, luxos e mulheres não são o verdadeiro sentido da vida... —
Ela olhava olha fundo para os meus olhos, e eu internamente lamentei por ela realmente ter esperanças de que Liam mudasse.

— Acho que vou experimentar mais alguns... — Eu disse, cortando o assunto subitamente e me levantando. Sabendo que ela ainda estava com aquele olhar gentil e materno sobre mim.
- Acho que não é necessário. - Ela disse. Eu olhei mais uma vez para o vestido que para completar, servia perfeitamente no meu corpo e não seria necessário nenhum tipo de ajuste. Eu respirei fundo e decidi ouvir meu coração. Aquele vestido estaria em capas de revista e páginas de fofoca na internet. Então se isso iria acontecer, que eu estivesse linda.
- Você tem razão. Vou ficar com esse. - Eu disse. Sra. Suller sorriu em aprovação.

Eu estava saindo da loja quando meu celular tocou, meu coração acelerou quando li o nome de Anthony. Limpei a garganta antes de atender.
- Alô? - Eu disse.
- Oi Lena... você está ocupada hoje? - Ele perguntou. Estranhei como ele falava como se nada tivesse acontecido mas acompanhei o ritmo.
- Hm, não, por que? - Eu disse.
- Meu amigo vai inaugurar um PUB nessa sexta, pensei em te convidar para ir na inauguração comigo. O que acha? - Ele disse. Sair com ele não parecia uma boa ideia.
- Ér... Não sei se é uma boa ideia Anthony. - eu disse com sinceridade.
- Ah fica tranquila, eu também chamei a Isa e a Lu. - ele disse. Parecia ser só uma noite entre amigos. Talvez fosse exatamente o que a gente precisava para virar a página e esquecer o que tinha acontecido então eu topei.

Amor em Chamas: O ContratoWhere stories live. Discover now