HORÁRIO-ORDEM DOS SERVIÇOS ESPIRITUAIS E CONSELHOS DIVERSOS

15 0 0
                                    

  Não deve existir um horário determinado para  abertura do serviço do culto, podendo o mesmo ser estabelecido de acordo com a necessidade que se apresentar. O serviço de culto, sempre que possível, não deve passar de uma hora e meia; quem o preside tem que se fazer guiar pelo Espírito Santo e, em particular, para fazer a exortação da palavra.
Se se tomar a Palavra atingir alguém, não é o Senhor Quem o guia; o povo de Deus só por Ele deve ser ensinado; assim compreendemos que não se pode tomar o lugar do Espírito Santo, já que os dons não são dados aos homens para que estes tenham domínio sobre eles, porém, pra por eles serem dominados.

  É permitido pelo Senhor, de acordo com a sua palavra, que mais de um servo se levante para exortar a Palvara no mesmo culto;entretanto, ao segundo compete consider o que o Senhor  enviou pelo primeiro, a fim de não desfazer a impressão do que veio antes. Todavia, a experiência nos tem ensinado que em geral melhor seria que só um exortasse, principalmente sendo ele revestido pelo Senhor para necessidade que se apresenta.

  É  necessário que o Espirto Santo tenha livre ação na igreja; assim não deve existir entre os membros do Corpo de Cristo o ciúme e a inveja; quem preside o culto deve ter muito cuidado, não deixando solícitos ou presunçosos abusarem do precioso tempo, para que a igreja não venha a perder gloriosos benefícios.

  Os servos de Deus não devem receber queixas não possam ser confirmadas na frente dos acusados; nesses casos devem repreender o acusador com caridade e verdade, mostrando que se encontra em caminho errado; se o repreendermos ele compreenderá que o amamos e desejamos o seu bem

  As orações e testemunho devem ser movidos pelo Espírito Santo para que o Senhor possa manifestar a Sua obra e consolar Seu povo; quem manifesta sentimento contra qualquer, em testemunho ou oração, não é guiado pelo Senhor, porém, pelos seus próprios sentimentos.

  Aqueles que desejarem ministrar a Palavra de Deus deverão ter os requisitos conforme é determinado em 1 Timóteo 3, vs. 1 a 7.

  Todo servir de Deus deve trabalhar para o seu sustento material. Não dependendo da irmandade pode agir com mais franca imparcialidade em todos os casos que se apresentarem.

RESUMO DA CONVENÇÃO Where stories live. Discover now