#15

14.5K 1K 112
                                    

Eu estava sentada no enorme sofá branco de uma das grandes salas da casa dos Suller, além do sofá haviam algumas poltronas ao redor, haviam também vasos de plantas próximos as paredes e uma grande janela de vidro que tornava o ambiente muito claro deixando passar toda a luz do dia e tinha a vista para a área da piscina da casa, um grande lustre decorava o teto revestido de gesso bem acima de nós. Liam estava sentado ao meu lado, próximo o suficiente para me incomodar, mas precisávamos manter a imagem. Eu estava tentando sorrir o máximo possível enquanto pensava em como tudo aquilo tudo era tão ridículo. Eu vestia um vestido de mangas morcego branco estampado de flores lilás e calçava uma sandália slingback dourada enquanto Liam vestia calça social azul marinho e uma blusa social branca.
Um homem estava ajustando um tripé e algumas outras pessoas trabalhavam ao redor arrumando alguns equipamentos de som e filmagem. 3 maquiadoras estavam dando retoques finais em meu rosto, no da entrevistadora que era uma mulher de olhos azuis e cabelo curto tingido de rosa claro e até mesmo em Liam, que parecia estar odiando.
- Certo, chega. Eu não preciso disso, eu já sou bonito o suficiente sem precisar de retoques!- Disse Liam em tom de brincadeira para a maquiadora que usava um pincel de pó compacto no rosto dele, ela soltou uma risadinha e eu pude jurar que estava dando mole para ele. Eu revirei os olhos mas me senti minimamente feliz por perceber como eu era sortuda por este não ser um casamento de verdade ou eu teria muito trabalho com Liam seduzindo todas essas mulheres pelo simples fato de existir.

— Tudo pronto Carla. — Disse o homem com a câmera para a entrevistadora de cabelo rosa.
— Ok, podemos começar? — Disse ela sentara á nossa frente.
Eu confirmei com a cabeça e olhei para Liam que fez o mesmo e abriu um enorme sorriso cheio de charme para a câmera. Ele parecia estar gostando da parte de aparecer na TV.

— Olá galera da Kult! Estamos aqui hoje para uma entrevista exclusiva, com o casal mais comentado do momento. Nossos queridinhos Hellena Gilleard e Liam Suller. — introduziu a apresentadora.
Sorrimos para a câmera e eu dei um leve aceno.
— Hellena, a primeira pergunta é especificamente para você. Conta pra gente, como estão os preparativos para o casamento? Faltam apenas 10 dias, certo? Está ansiosa? —
Respirei fundo e tentei soar convincente e ao mesmo tempo, tentava não me intimidar muito diante diante da câmera.
— Está indo tudo muito bem. Estou muito ansiosa, penso nisso dia e noite. Mal vejo a hora de me casar. — Eu disse, quase ri de mim mesma dizendo essas coisas, e ao mesmo tempo, me surpreendi com a minha capacidade de mentir diante de uma câmera.
— Vocês já estão morando juntos? —
— Não, ainda não. Estamos esperando o casamento. — Eu respondi novamente.
— E contem pra gente por que estamos curiosos... Como esconderam tão bem esse relacionamento? e por quê? —
Eu ia falar mas Liam falou primeiro.
— Bom... Somos bem reservados quanto a nossa relação, sabiamos que teria uma grande repercussão. Então mantemos isso privado, mas com o noivado decidimos que era a hora de mostrar para o mundo o nosso amor. — Ele disse, terminando a fase me lançando um olhar afetivo que foi tão convincente que eu instintivamente desviei olhando para baixo.
— E a lua de mel? onde vai ser? —
— Vamos para Paris. E eu sei que vai ser incrível, vou estar na cidade do amor com o amor da minha vida. — Liam respondeu novamente com muito carisma. Eu senti uma terrível vontade de vomitar ao ouvir ele exagerando daquela forma. Tentei disfarçar que sentia raiva por ele estar falando coisas que vão fazer ele passar uma imagem de marido perfeito e apaixonado que era totalmente o contrário de quem ele realmente era.
— E os filhos? Pretendem ter logo ou vão aproveitar mais o casamento? —
— Não estamos pensando nisso ainda. — eu respondi rapidamente. Liam parecia estar notando meu incômodo com aquela entrevista e colocou a mão sobre a minha, o toque dele me fez arrepiar e embora eu tivesse tido o impulso de afastar minha mão eu me segurei pois saberia que seria estranho.
- Por enquanto... mas daqui à uns dois anos... Pensamos em ter dois, um casal. Nós costumamos nos divertir muito escolhendo os nomes, não é mesmo amor? - Ele disse ainda segurando a minha mão. Eu só percebi que prendia a respiração quando abri a boca para responder.
- Sim... dois. É claro. - Eu concordei. Ele retirou a mão de cima da minha e eu respirei aliviada.
— Aw! Vocês são tão fofinhos! E como vocês se conheceram? —
Eu limpei a garganta ao ouvir essa pergunta para ganhar tempo sem saber exatamente o que responder, e novamente foi Liam quem respondeu:
— Na verdade o que muitos não sabem é que nos conhecemos na escola, á muitos anos atrás. Éramos bons amigos.  — Ele olhou pra mim enquanto falava isso, e talvez mais ninguém ali tivesse percebido mas eu consegui ver pelo seu sorriso irônico que ele estava usando aquela entrevista para me irritar. E ao mencionar o tempo da escola e distorcer a história, ele estava conseguindo.
- Hmm, então vocês foram o primeiro amor um do outro e se reencontraram ou esses sentimentos são recentes? -
- Bom, acho que Hellena sempre teve uma quedinha por mim, mas todas as garotas tinham. - Ele disse rindo pretensiosamente, eu não consegui conter minha expressão de desaprovação. Ele estava indo longe demais. A entrevistadora riu junto envolvida naquele terrível e falso carisma dele. - Eu me lembro que ela era bem menor que as outras meninas da idade, usava lacinhos no cabelo e suas bochechas ficavam vermelhas quando ela ficava brava, a cena era bem fofinha. - Ele prosseguiu entre risinhos. Eu senti meu rosto queimar de raiva, por que ele estava inventando aquelas coisas? Eu mataria ele após essa entrevista, estava decido. Sem Liam, sem casamento. Apenas um funeral.
- Acho que ela não era a única que tinha uma quedinha hein! Vocês são muito fofos, sério! - Continuava a apresentadora. Eu forcei um sorriso para ela e fuzilei Liam com os olhos que mantinha um sorriso sarcástico.
— Agora para finalizar, nos contem, como foi que perceberam que estavam apaixonados um pelo outro? – Perguntou a entrevistadora. Ao mesmo tempo que eu me sentia aliviada por ser a última pergunta, eu estava tão irritada que não sabia o que responder. Eu e Liam dos encaramos e aparentemente a enorme criatividade dele havia acabado pois ele também não parecia saber o que responder. Eu respirei fundo tentando inventar alguma coisa e por algum motivo tudo o que consegui pensar foi em Anthony.
- Eu percebi que estava apaixonada por ele logo depois do nosso primeiro beijo, a princípio eu estava confusa e fugi. Mas no dia seguinte ele me enviou um buquê de rosas, chocolates e uma carta com um pedido de desculpas e mais algumas palavras que me mostravam como ele se sentia sobre mim. Naquele momento eu entendi que era raro encontrar alguém assim e que se eu quisesse passar o resto da minha vida com alguém, com certeza seria com ele. - Eu disse encarando o chão. Um breve silêncio reinou na sala, percebi que Liam me encarava com um olhar indecifrável. Ele com certeza havia captado algo.
- Uau! Isso é... tão romântico. - Ela disse parecendo encantada, ela olhou para Liam e eu também e ele percebeu que era a vez dele de falar. Ele engoliu seco e limpou a garganta.
- Bom... eu... eu não sei exatamente quando aconteceu e nem como. Foi algo muito... rápido. - Ele disse meio sem jeito. Mas pareceu satisfazer a apresentadora que prosseguiu.
— Ah que lindos! Eu quero agradeçer a vocês por se disponibilizarem a realizar esta entrevista, e obrigada Liam Suller por nos receber em sua casa e  queremos dizer que Kult TV deseja muitas felicidades ao casal! —
Eu sorri e agradeci, Liam fez o mesmo.

Assim que desligaram a câmera Liam se retirou dizendo que iria tomar água. Eu continuei lá, sentada observando todos tirarem seus equipamentos. Aproveitei o momento para me retirar também, desci as escadas até o Hall de entrada, Diana não estava lá mas havia pedido que eu não fosse embora até que a equipe da Kult tivesse se retirado, para ser mais convincente de que nosso relacionamento não era só profissional. Eu não sabia para onde ir então fui para a já conhecida área externa da casa de Liam, mas quase dei meia volta quando vi que ele estava ali fora de pé parecendo terminar uma ligação. Ele me viu e guardou o celular no bolso da calça.

— Até que você foi bem convincente hoje. — Ele disse.
— Obrigada. Precisei reunir todas as minhas forças pra não deixar explícito que a única coisa que existe entre nós é ódio. —
— Ódio? Pensei que era um contrato. — ele disse com ironia. Eu revirei os olhos e cruzei os braços. Tentei calcular quanto tempo levaria para toda aquela gente sair e eu poder ir embora.
- Maldito contrato... - Eu disse quase num sussurro. Um desconfortável silêncio se instalou, eu olhava para o céu azul acima de mim, seria um lindo dia se eu estivesse em outras circunstâncias. Senti ele pousar os olhos em mim.
- Deve ser difícil para você. Reparei que parece realmente estar apaixonada por alguém. - Ele disse. Eu olhei para ele confusa.
- O quê? - Eu perguntei unindo as sobrancelhas.
- Você claramente não estava mentindo quando falou sobre as rosas e a carta. - Ele disse. Eu aumentei um pouco a situação para adaptar, mas ele não estava errado em sua percepção, eu não estava mesmo mentindo. Eu bufei, sem saber exatamente o que dizer.
- Eaí, quem é o cara? - Ele perguntou ainda olhando para mim. Eu lancei um olhar de desprezo para que ele entendesse que estava sendo inconveniente.
- É aquele otário do restaurante... e do Pub? - Ele perguntou me fazendo automaticamente sentir raiva e entrar na defensiva.
- Não ouse insultar o Anthony! Você nunca vai ser nem metade do homem que ele é. Se existe um otário aqui, este cara é você. - Eu disse sem pensar soando mais agressiva do que eu pensava. Ele riu com satisfação.
- Então realmente é ele. - Ele disse cruzando os braços.
- Eu não estou apaixonada por ele, nós somos amigos. - Eu disse, eu parecia estar afirmando mais para mim mesma do que para Liam, que analisava meu rosto de uma forma que me incomodava.
- Amigos não olham para amigas da forma que ele olha para você. - disse Liam. Por mais que aquela conversa estivesse me deixando ainda mais irritada, o que Liam disse me fez pensar se realmente Anthony já me olhava de uma forma diferente a tanto tempo e eu fui a última a perceber.
- Espero que não tenha sido burra de falar a verdade sobre o casamento para ele. Manter uma relação em segredo com o contrato em jogo seria arriscado. E se você estragar as coisas para mim, eu também estrago para você. - Ele disse se aproximando de mim, senti um leve tom de ameaça em sua voz, ele parecia realmente preocupado, esse contrato também parecia importante para ele, com certeza algo importante estava em jogo para ele também. Ele entrou para a casa passando pela porta de vidro e eu fiquei lá fora esperando o tempo passar.
- Como ele consegue ser tão idiota? - Eu disse baixo sozinha. Não conseguia parar de pensar sobre como Liam conseguia me deixar em níveis mais altos de estresse do que jamais estive na minha vida. Eu definitivamente detestava ele.

Amor em Chamas: O ContratoUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum