#17

13.6K 928 51
                                    

Estávamos caminhando até o estacionamento quando o chuvisco começou a engrossar e começamos a correr.
- Vem, entra e espera a chuva passar. - Eu disse quando chegamos perto do meu carro.
Entramos e eu liguei o carro para ligar o ar condicionado. Que ótimo, como se o universo estivesse conspirando contra mim eu estava presa dentro do meu carro com o cara que eu estava evitando bem na semana do meu casamento. Eu abri minha bolsa e peguei alguns lenços de papel e dei alguns para ele, secamos um pouco nossos rostos, mãos e braços, havíamos ficado bem encharcados com a chuva. Eu observei enquanto Anthony secava o rosto, apreciava como seu cabelo molhado deixava ele ainda mais bonito. Desviei o rosto rapidamente quando ele me pegou o encarando.
- Então... como andam os preparativos? - Ele perguntou. Por que todo mundo tinha que ficar falando sobre o casamento?
- Hm... estão indo bem... - Eu disse, sabendo que na verdade eu só sabia o endereço do salão em que aconteceria, todos os outros detalhes estavam sendo resolvidos pela mãe do Liam.
- Tenho certeza que vai estar linda usando um vestido de noiva. - Ele disse, eu olhei para frente vendo aquela forte chuva de verão cair sobre o vidro do carro, um trovão ecoou no céu.
- Bom... você vai ver. - Eu disse despretensiosamente. Ele limpou a garganta e olhou para baixo.
- Na verdade... eu... não vou ir. Desculpa Lena. - Ele disse, agora olhando para mim. Eu olhei para ele. Não poderia obriga-lo, obviamente. Sabendo dos sentimentos dele, eu respeitaria sua decisão.
- Ah... tudo bem. Eu entendo. - foi o que eu consegui dizer. Alguns segundos de silêncio tornaram o clima desconfortável dentro do carro.

- Eu espero que você não esteja cometendo um erro. - Ele disse.
- Por que eu estaria? - perguntei.
- Eu li notícias sobre seu... sobre o Liam Suller... e ele vivia em festas, viajando com modelos, em iates de jogadores de futebol... Hellena, ele não parece ser o tipo de cara para casar. - Disse Anthony com muita sinceridade. Eu não consegui conter um leve sorriso ao ver a preocupação dele comigo.
- Eu estou ciente de quem ele é... Anthony, por favor, não se preocupe comigo. - Eu disse atenciosamente olhando nos olhos dele, desejava secretamente que ele me esquecesse e encontrasse uma garota legal, que pudesse oferecer para ele o que eu não podia.
- Você só... é boa demais para ele Lena. - Continuou ele.
- Você me acha boa demais para o Liam Suller? - Eu disse em tom de brincadeira. Ambos sabíamos que em quesito de beleza ele estava em um patamar elevado, mesmo sabendo que eu tinha uma beleza padrão era engraçado ouvir isso de alguém.
- Sim... tudo o que ele tem é aparência, dinheiro e um sobrenome. - disse ele em um tom de indignação, eu observava ele falar com atenção, ele olhou para mim e seu olhar mudou para algo mais terno. - Já você... é boa... e pura, você é muito mais do que só um rostinho bonito e um sobrenome, você é tudo Lena. - Ele disse olhando fixamente em meus olhos. Eu desviei me sentindo envergonhada, não imaginava que veria ele tão cedo, mas parece que depois de finalmente se declarar ele não conseguia mais parar de ser sincero.
- Anthony eu também tenho defeitos... - Eu disse com firmeza tentando cortar o clima estranho que nascia ali. - Eu posso ser bem rancorosa... - Eu admiti, pensando em como não conseguia perdoar Liam depois de tudo o que ele me fez sofrer anos atrás. Anthony riu como se fosse piada.
- Todos nós temos defeitos Lena. -
Eu olhei para ele mais uma vez tentando não me intimidar pelo seu olhar preso em mim. Respirei fundo desejando que aquela chuva passasse logo, pois aquele temporal havia me colocado em uma saia justa.
- Qual seu objetivo? tentar me fazer desistir do casamento? sinto muito mas isso não vai acontecer. - Eu disse com o máximo de gentileza que conseguia, sua expressão estava séria.
- Eu só não acho certo você se casar com alguém que não ama. - Ele disse. Eu franzina testa.
- E como sabe se eu o amo ou não? - perguntei.
- Você o ama? - perguntou. Eu engoli seco.
- Anthony, onde você quer chegar? - Eu me desvencilhei fazendo outra pergunta.
- Eu estou tentando te ajudar. -
- Não está ajudando. É mais complicado do que você pensa. Só... para de fazer perguntas sobre isso! Por favor... - Eu desabafei. Ele se ajeitou no banco do carona, observava a chuva caindo la fora.
- Desculpa... É que nunca gostei de uma garota como gosto de você, Lena. - Ele disse com sinceridade, voltando o olhar para mim. Eu fiquei meio perplexa, não sabia o que dizer então só permaneci em silêncio.

- Desculpa te colocar nessa situação... eu... devia me controlar. - disse Anthony quebrando o silêncio.
- Está tudo bem... sério! Eu realmente queria muito poder te corresponder. - disse. Nossos olhos se encontrara mas novamente eu desviei e olhei para o vidro do carro reparando que chuva estava começando a amenizar la fora.
- Eu sei... e é isso que me deixa tão inconformado... - falou, ainda com os olhos fixos em mim, quando eu voltei a olhar para ele seus olhos estavam mirando minha boca. - Saber que você poderia ter sido minha... - completou ele. Ele mal sabia que a situação em que eu estava envolvida estava além de qualquer relacionamento que eu pudesse ter. Ele não entendia que não existia uma chance para nós. Mesmo que ele soubesse a verdade, eu jamais o faria esperar durante 2 anos para ficarmos juntos, era injusto, e neste tempo, os sentimentos e a distancia não deixariam nada do que viríamos a sentir florescer. Eu só queria que ele entendesse e aceitasse que era melhor que ele seguisse a vida dele, pois a minha era complicada demais pra ele querer se envolver.

- Anthony você precisa... parar de dizer essas coisas, eu vou me casar daqui a 5 dias... Não é... adequado. - Eu disse. Não conseguia ser dura com o cara que tinha sido meu amigo por tanto tempo.
- Eu sei, eu sei... eu só estou dizendo por que... ainda não está casada. Mas desculpa. - Ele falou, pareceu notar que a chuva cessava lá fora. Eu respirei aliviada em saber que ele poderia sair do carro e seguir seu caminho.

- Hellena... posso te pedir apenas uma coisa? - Ele disse se inclinando levemente na minha direção e olhando fixamente em meus olhos.
- Sim - Eu respondi sem pensar direito, soou mais como uma pergunta do que como uma afirmação. Mas vendo seu coração se partir diante de meus olhos, se eu pudesse fazer algo para ele se sentir melhor, eu faria.
- Posso te beijar pela última vez? - ele perguntou olhando para mim. Eu pisquei tentando assimilar o que ele estava pedindo. Eu olhei para a boca dele e me lembrei daquele breve beijo em frente a minha casa. Talvez ele precisasse disso para seguir em frente. Eu não tinha nada a perder, eu podia fazer isso por ele.

- Sim, você pode. - eu disse após algum tempo. O rosto dele se iluminou e ele pareceu surpreso. Ele se aproximou de mim puxando meu rosto para perto com suas mãos, que estavam frias por conta do ar condicionado do carro, ele acariciou minha bochecha suavemente com o polegar e observou meu rosto parando em minha boca. Anthony se aproximou vagarosamente e me beijou com delicadeza. Eu repousei minhas mãos em sua nuca enquanto ele me beijava. Ele parou o beijo mas continuou segurando meu rosto em suas mãos.

- Obrigado. - Ele disse num sussurro. Eu me afastei tentando controlar o turbilhão de emoções que passavam por mim naquele momento. Encarava o volante mas a minha mente estava distante.

- A chuva passou... - Eu disse baixo.
- Sim... Acho melhor eu ir. - Ele disse entendendo a deixa.
- Sim, é melhor. - Eu concordei. Não conseguia olhar para ele, tinha medo de encontrar seu olhar mais ferido do que antes e mais uma vez me sentir culpada por partir seu coração.
- Tchau Lena. - Ele disse abrindo a porta.
- Tchau Anthony. - Eu disse antes que ele fechasse. Mesmo sem olhar para ele eu tive certeza de que ele estava sorrindo quando me ouviu dizer seu nome. Ele se foi e então me deixou ali, com toda aquela confusão dentro de mim.

Amor em Chamas: O ContratoWhere stories live. Discover now