#25

14.3K 937 164
                                    

Entrei no grande prédio empresarial do Imperius Shopping, que ficava ao lado do grande Shopping. Havia marcado uma reunião com Sr. Suller no dia anterior. Era a primeira vez que entrava naquele prédio, a secretária dele me direcionou a porta da sala dele. Eu não sabia direito o que estava fazendo, mas eu tinha um plano, que consistia em tirar de Liam algo que ele queria muito e dar uma lição nele. Ele não poderia pensar que podia continuar me provocando e ainda mencionando coisas do passado que haviam me machucado tanto e sair impune.

- Sr. Suller, Hellena Gilleard já está aqui. - disse a secretária abrindo a porta.
Eu olhei para ele que estava sentado atrás de sua grande mesa de vidro. Atrás dele possuía uma grande janela de vidro que rinha vista do alto para a cidade.
- Entre, Hellena. - disse Sr. Suller.
Então eu entrei e a secretária fechou a porta atrás de nós, me sentei em uma das cadeiras a sua frente, ele me observava minuciosamente.
- Admito que estou curioso para saber que tipo de assunto minha nora deseja tratar comigo. - Ele disse de forma descontraída.
Eu odiei a forma que ele me chamou de "nora" sabendo que o casamento é falso, mas ignorei e continuei sendo simpática por que precisava ganhar a confiança dele.
- Bom Sr. Suller, eu venho falar sobre assuntos profissionais... Eu me formei no fim do ano passado mas ainda não sei se vou trabalhar na área. Na verdade, não sei se o senhor sabe, mas já faz algum tempo que meu pai tem desejado que eu ocupe o cargo de CEO do Gilleard Hotel. - Eu disse, tentando fazer minhas mentiras soarem convincentes.
- Prossiga... - ele disse.
- Mas por mais que ele e eu saibamos que eu tenho capacidade para este cargo. Eu sempre fiquei meio... insegura, sabe? Por ser a "empresa da família"... é algo tão... sério! Eu queria primeiro sair um pouco desse ambiente familiar e testar minhas habilidades em um lugar diferente. - eu disse me surpreendendo com a forma como eu soava convincente. Ele pareceu estar interessado, eu estava conquistando-o.
- Isto é ótimo Hellena! Admiro seu senso de responsabilidade com os negócios de sua família... Que agora, também faço parte, não é mesmo? - Ele disse com um sorriso. Ele realmente estava caindo como um patinho.
- Exatamente Sr. Suller! Por isso eu pensei muito e acho que tenho uma oportunidade perfeita agora! Pois após sua grande ajuda e nossa nova parceria de familiares e nos negócios, eu estive pesquisando e olha... Eu acho que passei a admirar ainda mais a Imperius. - prossegui, eu via que os olhos do Sr. Suller estavam cheios de admiração, eu sabia como elevar o ego de alguém...
- E Sr. Suller... me desculpe se estou sendo invasiva mas... Foram poucos dias convivendo com Liam, mas é notável o quanto ele é imaturo e despreparado... consigo entender por que estabeleceu esse contrato... Eu realmente sinto muito por não poder confiar à ele o cargo de CEO... - eu disse tentando parecer chateada. Sr. Suller respirou fundo e pareceu confortável e se sentindo compreendido.
- Eu espero que passando mais tempo com uma garota exemplar como você, ele consiga melhorar... - Disse Sr. Suller quase em um desabafo esperançoso.
- Vou fazer o possível... Mas enfim, eu fiquei sabendo que você tem um cargo vago de diretor de operações e gostaria de me candidatar. - eu disse com um sorriso.

Ele pareceu pensar um pouco, coçou o queixo, olhou ao redor e eu já estava ficando nervosa, pensei que meu plano não daria certo. Mas para a minha surpresa ele olhou para mim e sorriu.
- Hellena, seja bem vinda ao Imperius! - ele disse, estendendo a mão, que eu apertei sem hesitar. Não conseguia acreditar no quão fácil havia sido, eu consegui usar bem todas as palavras e tirei de Liam o cargo que ele tanto desejava. Eu não tinha a mínima vontade de trabalhar em um caro administrativo, mas a sensação de estar no lugar que era para ser de Liam e saber como ele vai se irritar com isso me deixava incrivelmente empolgada para trabalhar.

Após terminar de resolver alguns assuntos com Sr. Suller e definir que eu começaria na próxima semana, eu estava a caminho a Ong dos animais. Ao chegar la e descer do carro eu torci mentalmente para não encontrar com Anthony lá, pois eu não sabia o que fazer ou dizer.

- Lena! Você voltou! Como foi Paris? - Disse Luiza com um sorriso, parada na recepção da ONG.
- Sim, eu voltei! - Eu disse sorrindo.
- Como foi a Lua de Mel? Sentimos tantooo a sua falta. - ela disse. Eu contava sobre Paris quando avistei Anthony saindo da porta do local onde ficavam os animais. Imediatamente nosso olhares se encontraram e eu senti meu estômago se revirar. Ele me encarou por apenas alguns segundos.
- Oi Lena. - ele disse de forma seca ao passar por mim.
- Oi. - eu respondi. Ele entrou em uma sala da ONG e Luiza pareceu notar o clima estranho mas não disse nada. Me senti culpada por imaginar como ele deveria estar magoado após eu ter me casado. Eu me questionei se aquele último beijo havia sido a escolha certa e lamentava por saber que as coisas nunca mais seriam as mesmas entre nós. Nossa amizade havia sido despedaçada para sempre... Mas joguei esses pensamentos para longe e tentei acreditar que com o tempo aquilo iria passar e ele se apaixonaria por outra pessoa.
Eu ajudei em algumas atividades na ONG e depois fui direto para casa.

Assim que entrei em casa eu encontrei Liam andando em círculos pela sala. Ele me viu entrar e parou, olhando para mim com um olhar cheio de raiva.
- Hellena! Eu não acredito que você fez isso. - ele disse com fúria.
- Do que você está falando? - eu perguntei.
- Não adianta se fazer de idiota. Você foi até a empresa do meu pai, a empresa da MINHA família e pediu o cargo que era meu. - Ele disse, com o tom de voz alterado.
Eu saboreei a sensação de vê-lo furioso com aquilo, sabia que tinha conseguido o que queria.
- Hellena você pode me xingar se quiser, pode ser irritante, pode me fazer duvidar da lealdade de meus amigos, mas isso? Você foi longe demais, esse cargo era importante para mim! - Ele gritouZ
Eu sorri. - Era? - Eu perguntei com cinismo, ele pareceu se irritar ainda mais.
- Você está agindo de uma forma ridícula. Onde quer chegar com isso? - questionou ele furioso.
- Talvez no cargo de CEO. - Eu menti. Eu senti a raiva queimando nos olhos dele. Me sentia feliz w vingada após ele ter mencionado aquele apelido ridículo que usava na minha infância. Ele merecia estar sentindo raiva e eu amava ser a causadora dela. Liam se aproximou de mim e me encarou, tentando me intimidar.
- Hellena, você vai ir até meu pai e vai dizer que não quer mais este cargo, entendeu? - Ele disse e eu encarei ele de volta, com firmeza.
- Se não o que? - eu o provoquei. Ele se calou. Ele não tinha nada que pudesse me fazer desistir e sabia disso, ele estava mais irritado do que eu jamais tinha visto na vida, nem mesmo quando se decepcionou com Kevin. Acho que agora sim eu havia tocado no ponto fraco dele.

- Hellena esse cargo, é meu! - ele gritou. Eu sorri sarcasticamente.
- Eu acho que não. - Eu disse.
Liam respirou fundo.
- Por que ir tão longe? O que isso significa para você? Você quer que eu nunca mais dirija a palavra à você? eu faço! Eu serei como um fantasma para você nesta casa, mas não tire de mim um dos únicos motivos para eu ter assinado esse maldito contrato. - Ele desabafou cheio de estresse.
Eu me aproximei dele.
- Liam eu te avisei para não brincar com fogo. Mas você quis brincar, agora aguente as chamas. - eu disse antes de subir para o meu quarto o deixando lá sozinho com toda a sua raiva.

Amor em Chamas: O ContratoWhere stories live. Discover now