ᴄᴀᴘíᴛᴜʟᴏ ɪɪɪ

1.3K 144 235
                                    

• • •

A semana que se seguiu foi exatamente tranquila. Restavam apenas três dias para que as breves férias de Natal acabassem e as aulas em Hogwarts retornassem.

Lucius estava sentado à mesa almoçando junto com seus pais, Abraxas e Zara. Nada mais havia sido comentado sobre aquela noite e não ouvira nenhum rumor sobre Narcissa.

Ele tinha esperança de que tudo houvesse acabado.

Mal sabia ele que estaria apenas começando.

Uma coruja negra de olhos amarelos cruzou o salão e jogou uma carta sobre o colo de Abraxas. Zara e Lucius olharam o homem com curiosidade, já que não era costume receberem cartas sobre a mesa.

O patriarca, com seus longos cabelos loiros quase brancos e seus olhos azuis frios como gelo, abriu e leu a carta calmamente. Ao final da leitura arqueou as sobrancelhas não entendendo a urgência da carta.

- Está tudo bem, amor? - Zara perguntou ao marido.

- Sim, está. É só uma carta de Cygnus Black avisando que virá essa tarde para tratar de um assunto.

Lucius gelou. Será que ele sabe sobre aquela noite com a Narcissa? Mas como?

Abraxas sentiu o desconforto do filho quando pronunciou aquelas palavras e olhou-o com um olhar de interrogação, o rapaz, recebendo o olhar do homem que tanto temia e admirava, abaixou a cabeça e tentou voltar a comer.

- O quê houve filho? - questionou o pai com um tom de desafio - Algum problema?

Lucius respirou fundo e com o seu olhar mais frio respondeu:

- Não pai, problema nenhum.

Abraxas semicerrou os olhos procurando algum indício de hesitação na voz. Por fim, concluiu que não. Levantou-se da ponta da mesa e foi embora, provavelmente para seu escritório, mas não sem antes lançar um último olhar de desconfiança para Lucius.

• • •

No dia seguinte, tudo estava bem na Mansão Black. Narcissa tomava seu café da manhã, tranquilamente, com seus pais e irmãs.

A garota tinha total esperança de que aquela noite foi totalmente apagada da memória de seus pais, já que os mesmos não comentaram nada desde aquele dia.

De repente Cygnus levantou.

- Estejam preparadas, - começou com o olhar mais direcionado a Narcissa - nós convidamos os Malfoy para almoçar conosco já que temos assuntos pendentes para revolver. - direcionou outro olhar para a filha caçula - E provavelmente essa estadia se estenderá até o jantar.

Narcissa estava paralisada. Assuntos pendentes com os Malfoy? O quê seriam esses assuntos? O medo percorreu ela por completo.

Duas horas mais tarde eles chegaram. Pelo topo das escadas, Narcissa viu a família chegar a sua residência e seu pai, Cygnus, cuprimentar Abraxas com um olhar de cumplicidade. Como diz as regras da etiqueta, ela desceu as escadas e cumprimentou a família também.

Ela olhou para Lucius. O rapaz estava tão aterrorizado quanto ela. Será que Tudo isso tinha algo a ver com aquela noite?

As famílias confraternizaram por um tempo. Lucius e Narcissa fizeram questão de ficarem o mais longe possível um do outro, mesmo que seus pais ficassem arrastando-os para mais perto, sempre. Será que eles estavam sendo testados?

THAT NIGHT | Lucissa Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum