#34

12.8K 902 29
                                    

{ HELLENA POINT OF VIEW }

Sai andando entre as pessoas, sem pensar direito, saí pela porta do salão e imediatamente senti o vento frio tocar a minha pele. Enfim pude respirar fundo longe de Liam e o misto de emoções que ele me causava. Mas para o meu azar, poucos segundos depois ele também saiu ela porta.

- Hellan! ta tudo bem? - ele disse vindo até mim, a voz dele parecia preocupada. Mas por que ele se preocuparia comigo?
- Não, e não vai estar até que você pare. - Eu disse.
- Parar com o que? -
- De fingir ser um cara legal. - Eu disse.
- Eu já disse que não estou fingindo nada. - afirmou ele parecendo um pouco estressado. Eu analisei o rosto dele.
- Ok. E se eu te disser que eu desisto do cargo. Ele é todo seu, na segunda eu peço demissão. - Eu joguei, estava sendo sincera. Preferia terminar logo com todo aquele problema. Ele olhou pra mim, parecia surpreso.
- Nada iria mudar. - disse ele. Eu ri.
- Eu não acredito em você. -
- Eu te entendo. - Ele começou, olhando para o chão. - Hellena como eu te disse, eu sinto muito por ter te causado tantas coisas ruins... eu não tinha idéia do quão ruim eu era até que eu cheguei perto de ameaçar um orfanato de crianças inocentes, tudo por um cargo. — completou ele.
Eu olhei atentamente para ele e analisei cada palavra que ele disse. Ele tinha acabado de admitir que iria ameaçar o orfanato? Eu caminhei furiosamente para frente dele.
— Você disse ameaçar o orfanato? — eu questionei, sabendo que era exatamente o que eu tinha ouvido.
— Sim.... Esse era o meu... "plano". Mas eu fui até lá e, eu vi aquelas crianças , eu vi você... — disse Liam, mais eu o cortei: — Eu sabia que tinha algo errado! Eu sabia que você estava mentindo! — disse colocando toda a minha raiva para fora. Ele olhava para mim parecendo envergonhado.
— Mas eu só menti por que tudo mudou depois daquilo. — Ele disse. Eu me calei por um momento. Tentava considerar o que ele tinha acabado de dizer. A confissão dele parecia sincera e aquilo tudo fazia bem mais sentido agora. Será que Liam realmente havia tido um choque de realidade e percebido o tipo de pessoa que ele era? Eu cruzei meus braços para tentar conter a brisa fria que passava por nós. Liam retirou seu paletó e o colocou por cima dos meus ombros, eu olhei para ele estática com sua ação enquanto me aquecia com a peça ainda aquecida pelo calor de seu corpo.
Eu deveria dizer obrigada mas nada saiu. Eu ainda tentava entender o que estava acontecendo.

— Você não vai dizer nada? — Ele disse, olhando fixamente pra mim. Eu limpei a garganta.
- O que você quer que eu diga? - Eu perguntei.
- Se você consegue acreditar em mim agora. - Ele me disse com meus olhos azuis presos aos meus.
- Você parece estar sendo sincero. - Eu admiti. Ele suspirou aliviado.
— Podemos voltar para dentro agora? Ta congelando aqui fora. - Ele disse. Eu acenei que sim com a cabeça e caminhamos de volta, Liam abriu a porta e esperou que eu passasse antes de entrar. As vozes na minha cabeça haviam se silenciado um pouco com a confissão de Liam.

Nos sentamos novamente em nossos lugares, nos serviram alguns aperitivos e estávamos deixando aquele clima passar. Eu havia decido que o tempo diria se a mudança de Liam era verdadeira.
— Não acredito que ele ta aqui. — disse Liam olhando fixamente para alguém do outro lado do salão. Eu olhei na mesma direção e vi Kevin conversando com um homem.
Liam parecia estar com raiva e sua expressão só piorou quando Kevin olhou em nossa direção caminhou até nossa mesa com um sorriso sarcástico. Imediatamente eu me lembre do olho roxo de Liam no avião, que era resquício de uma suposta briga entre eles e fiquei em alerta sobre os dois.
— Lim, meu amigo. Quanto tempo! como você está? — disse Kevin, parecia estar levemente alterado com Álcool.
— Não me chame de amigo. — Disse Liam
com certa irritação. Eu observava estática, até que Kevin olhou para mim.
— Hellena, já faz um tempo também! — Ele disse. Eu fiquei em silêncio. - Tanto tempo desde aquele dia no quarto do Liam... - Ele falou claramente provocando de propósito. Liam se levantou e ficou a frente de Kevin.
- Você tem algum problema? - disse Liam. Eu me levantei imediatamente, olhei ao redor preocupada se alguém estava vendo aquela situação.
- Liam, não da idéia pra isso. - Eu disse, sendo completamente ignorada. Liam e Kevin se encaravam como dois cães rosnando prontos para briga e eu não fazia ideia do que fazer.
- Não tenho nenhum problema, a não ser você. - disse Kevin.
- O problema é que acho que não soquei a sua cara o suficiente naquela noite? Você veio buscar um pouco mais? - Disse Liam cheio de raiva de uma forma que eu nunca havia o visto. Eu puxei a blusa dele na tentativa de fazer ele sair dali.
- Liam! Para com isso, as pessoas estão começando a olhar. - Eu disse, mas ele ainda me ignorava.
- Você acha que pode me ameaçar como se fosse melhor do que eu? - Disse Kevin logo depois de empurrar seu peito com as duas mãos. Eu entrei em desespero quando vi que Liam olhava para ele parecendo a ponto de socar Kevin. Sem pensar direito eu me coloquei entre os dois forçando Liam a olhar para mim.
- Liam! É melhor irmos embora. - Eu disse agradecendo por finalmente ter a atenção dele.
- Isso Liam, vai embora com a sua esposa mas por favor, não se esqueça de quando ela me levou para o seu próprio quarto no dia do seu noivado. Você disse que eu sou falso e traidor mas se esqueceu de que ela é uma vadia safada né? - Disse Kevin chamando a atenção de Liam novamente. Eu não me preocupei com o insulto mas com o que Liam parecia prestes a fazer.
- Me deixa resolver isso primeiro. - Ele disse baixo me empurrando de vagar para o lado e eu mal consegui ver quando ele acertou o rosto de Kevin, que foi para o chão.
- Liam! - Eu gritei, mas era tarde demais. Ele estava no chão por cima de Kevin enquanto lhe acertava outros socos, Kevin segurou sua mão e conseguiu acertar o rosto de Liam e estava prestes a acertar de novo quando Sr. Suller chegou puxando a blusa de Liam e eu pude ver o rosto desesperado da Sra. Suller correndo atrás do marido.
- Liam! Que merda você está fazendo? - Gritou o pai de Liam, que se levantava ainda olhando com raiva para Kevin que estava no chão com o rosto sangrando. Eu engoli seco sabendo que aquilo geraria uma grande fofoca digital.
- Liam! você está bem? O que aconteceu? - Perguntou a mãe de Liam olhando para ele.
- Esse idiota estava me provocando. - Ele disse em tom seco. A música havia parado e todos olhavam para aquela situação, eu precisava desesperadamente sair dali.
- E sua reação é agir igual a um troglodita? - perguntou o pai de Liam furioso. Pelo menos ele me entendia, eu pensei.
- Liam, vem, vamos embora. - Eu disse segurando o braço dele. Ele olhou para mim e depois para a mãe dele, que ainda olhava preocupada.
- Desculpa por estragar seu baile, mãe. - Ele disse. Eu peguei minha bolsa e o paletó de Liam em nossa mesa e o puxei para fora do salão. Entramos no carro de Liam e ele respirou fundo ao sentar no bando do motorista.
- Eu não queria fazer isso. - Ele disse encarando o teto do carro. Ele parecia abalado, esperei que ele se sentisse melhor antes de dirigir.
- Ta tudo bem... Kevin é um idiota. - Eu disse. Liam olhou para mim e eu sorri para ele, que pareceu surpreso.
- Acho que essa é a primeira vez que você me defende. - Ele disse.
- Não estou te defendendo. Você também é meio idiota. - eu disse. - Mas ele mereceu. - eu completei, fazendo Liam rir. Ele ligou o carro e dirigiu em silêncio para casa.

Amor em Chamas: O ContratoWo Geschichten leben. Entdecke jetzt